Aécio já defende prévias do PSDB para definir nome que concorrerá em 2018

Resultado de imagem para aecio neves

Aécio diz que o PSDB foi o grande vencedor dessas eleições

Deu no Estadão

Um dia depois de o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançar o governador do Estado Geraldo Alckmin para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2018, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, defendeu, em Belo Horizonte, a realização de prévias para a escolha do candidato do partido ao governo federal no pleito de daqui a dois anos. O parlamentar afirmou que a consulta às bases, tratada pelo tucano como “um belo caminho”, deve ser feita caso não haja consenso em torno de algum nome, mesmo sob o risco de racha na legenda.

Aécio, cujo candidato, deputado estadual João Leite (PSDB), disputará o segundo turno na capital mineira, fez nesta segunda-feira, 3, um balanço dos resultados dos tucanos nas eleições de 2016.

O senador disse que a vitória em São Paulo foi “extraordinária”, mas disse que ocorreram performances “extraordinárias” da legenda também no interior de São Paulo e em Minas. Para o senador, o ideal seria que o candidato a ser lançado fosse o que “chegasse em melhores condições em 2018”.

MUITOS NOMES – Para Aécio, “ninguém é candidato de si mesmo”. E acrescenta: “Há vários nomes qualificados no PSDB. Disputas internas, debates internos, são saudáveis. Na hora da eleição, vamos estar unidos em torno daquele que apresentar as melhores condições de vitória.” “No passado, não tive a menor dificuldade em apoiar Geraldo Alckmin, José Serra, e tive o apoio deles”. Conforme o senador, além dele, os dois colegas paulistas poderão estar na disputa pelo Planalto em 2018.

Aécio lembrou que as prévias estão previstas no estatuto do partido e devem ser vistas como uma “oportunidade democrática”. “Mas, neste momento, não seria justo com nossas lideranças anteciparmos 2018”, afirmou o tucano.

SEM CERCEAMENTO – Sobre a possibilidade de racha na legenda por conta da consulta ao partido, o senador afirmou haver situação pior do que isso. “Não devemos temer as prévias. Por mais que isso possa gerar uma disputa interna, pior é o cerceamento da oportunidade entre os nomes que possam concorrer.”

O tucano disse ainda que o partido vai continuar a apoiar o governo de Michel Temer (PMDB), mas que vai “chegar forte” em 2018. Para Aécio, o presidente tem que governar “sem se preocupar com curvas de popularidade”.

 

 

9 thoughts on “Aécio já defende prévias do PSDB para definir nome que concorrerá em 2018

  1. O povo quer um nome limpo para presidente em 2018.Aécio está enrolado com a Lava Jato.Geraldo Alckmin tem problemas com a merenda escolar lá em São Paulo.José Serra também tem seus problemas com Lava Jato.Daí,sobra dos caciques do PSDB, o senador Tasso, nome limpo, mas como é aqui do Nordeste, não tem vez.Será atropelado como foi em 2002.

    • Não penso assim, César – Fortaleza.
      Eduardo Campos também era do Nordeste e, você sabe, mal começou a campanha e se tornou uma ameaça.

      Precisamos pensar em nomes fora da caixa. O povo quer liderança política e essa anda um tanto mofada nos antigos nomes.

      • A família Campos é a família Kennedy de Recife.

        Antonio, o irmão de Eduardo, não teve apoio familiar para ser candidato a prefeito de Olinda. Foi, disputou e venceu.

        Não tem os olhos azuis nem o sorriso do irmão, mas deve ter aprendido alguma coisa.

        Embora saibamos que Antonio ainda se beneficia da trajetória de Eduardo, apesar de denúncias aqui e ali contra ele. Morto não fala, não se defende. O futuro dirá.

  2. Fica quieto Aécio.
    Caladinho, pois a tremenda onda provocada pela recessão que está crescendo a cada dia que passa, vai exigir dos políticos muito mais ação e coragem no enfrentamento das causas que geraram toda essa esculhambação nacional.
    A hora é dos políticos mostrarem serviço enquanto a pátria amada e idolatrada ainda está entubada.

  3. “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio”…..kkkkkkkk

    “O Aécio não ganha porra nenhuma…”…..kkkkkkkkkk

    “O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio?” …..kkkkkkkkkkk

  4. Efeagaécio Nevers tem de ficar esperto, pois a casinha está prestes a cair.
    O Super-Juiz de Curitiba está nos calcanhares do Mega-REcordista em Delações sobre corrupção……..
    Com o Super-Moro não tem essa de “SANTO”……..
    Tua hora está chegando…..
    Como diz o “SANTO” do Metrô…
    “Vamos aguardar.”””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *