Aécio pedirá que pedido de impeachment seja adiado

O líder Sampaio e Aécio se reúnem hoje no Congresso

Carlos Newton

Em reunião hoje com o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio, que já preparou o texto do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e pretende apresentá-lo à Mesa Diretora o mais breve possível, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, vai pedir o adiamento, sob justificativa de que é preciso consultar mais alguns juristas e discutir o texto com os outros partidos de oposição e com o próprio PSDB.

Nas bancadas oposicionistas, as posições estão divididas. O presidente do PPS, deputado Roberto Freire, acha prudente aguardar mais um pouco, enquanto o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, e o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, entendem que já base jurídica suficiente para o impeachment ser encaminhado. O PSDB está rachado em relação ao assunto e a direção do PV também prefere esperar uma ocasião mais propícia.

PEDIDO FUNDAMENTADO

O líder tucano Carlos Sampaio, que pertence ao Ministério Público de São Paulo e é professor de Processo Penal, garante que o pedido está muito bem fundamentado e tem aprovação de 95% da bancada do PSDB na Câmara. “Respeitamos a posição do ex-presidente Fernando Henrique e dos senadores que discordam, mas a Casa que decide é a Câmara. A bancada tem clareza de que o momento enseja o impeachment”, afirma Sampaio, que é apoiado pelo presidente do PSDB em Minas Gerais, deputado Marcus Pestana, muito ligado ao senador Aécio Neves.

“Não há discordância de Fernando Henrique Cardoso nem de José Serra. Está todo mundo escandalizado com o descalabro. O que há é muito debate em cima das evidências jurídicas”, explica Pestana, acrescentando que nos últimos dias o líder Carlos Sampaio avançou muito em sua tese e redigiu logo o texto do pedido, que tem apoio da bancada quase toda.

A expectativa é muito grande em relação ao encontro de hoje entre Aécio e Carlos Sampaio, que é um dos parlamentares mais respeitados do PSDB, está em seu quarto mandato consecutivo e mostra-se convicto de que, se o pedido de abertura do processo for apresentado à Mesa da Câmara, será aceito em plenário.

17 thoughts on “Aécio pedirá que pedido de impeachment seja adiado

  1. O surgimemto da grafica VTPB deve ser melhor estudado , para ser incluido no pedido. Muitas vezes, em politica , e melhor aguardar uma ou duas semanas para melhorar os efeitos da acao. Nao e preciso ter presa pois a Tia esta acuada , como mostra o fato dela nao falar no 1.o de maio. Vamos transferir o panelaco para o programa do PT no dia 11 !

  2. Caro Jornalista,

    Veja, a título de curiosidade, esta reportagem sobre um “ativista/terrorista brasileiro” ligado à presidência:

    “O advogado de Brasília, Marcelo Bulhões dos Santos, que entrou no radar da Justiça por suspeita de cumplicidade com terroristas é um brasileiro que se converteu ao islamismo e já trabalhou na Casa Civil da Presidência da República durante a gestão de Dilma Rousseff. Ele também foi funcionário da própria Polícia Federal, órgão que ele viria a acusar de ser conivente com interferência internacional na CPI da Espionagem. Marcelo Bulhões dos Santos pertence à corrente sunita. Os indícios dão conta da ligação dele com extremistas estrangeiros. Como NÃO HÁ CRIME DE TERRORISMO NO BRASIL, a Justiça colhe elementos para julgá-lo por crimes acessórios, como estelionato e falsificação de documento.” Hoje ele é mais um “consultor”.

    O resto da matéria está no link
    http://www.defesanet.com.br/terror/noticia/18901/TERROR—Investigado-ja-trabalhou-na-Casa-Civil/

  3. “O relatório americano sobre atividades criminosas e terroristas na tríplice fronteira, encaminhado por Bulhões à CPI da Espionagem, cita entre outros alvos o doleiro Alberto Youssef, delator do escândalo do petrolão. Youssef é descrito como um dos “maiores operadores de lavagem de dinheiro do país, tendo trabalhado para o traficante Fernandinho Beira-Mar”.”

  4. Foi estranho , na cobertura do caso do sitio de Atibaia , nao terem dado nenhum destaque ao empresario Jonas Suassuna ! Era ele que pagava o aluguel de R$ 12.000,00 do apartamento nos Jardins onde o Lulinha mora. Depois da denuncia o Lulinha comprou o Ap. que vale R$ 6 milhoes. Ambos sao socios ns Gamecorp…

  5. Com um líder como o Aécio a oposição vai a lugar algum! É um bonzinhooooo!
    Eles sabem que não são de nada e repetirão o caso do PT. O poder pelo poder, simplesmente!
    Não tem proposta de nação!
    O único plano é privatizar financiando os interessados com recursos do BNDES. É muita competência!

  6. O desespero dos perdedores é chocante e, ao mesmo tempo hilário, beirando a paranóia.
    Só faltam acusar a Dilma de ter condenado o SALVADOR a morte e, de ter dado a primeira
    martelada no cravo da mão direita.

  7. Carlos Sampaio já percebeu o momento oportuno e está demonstrando estar em sintonia com a maioria da população deste país que REPUDIA o putrefato império petista. Quero crer que sua Excelência, junto com outros poucos valorosos parlamentares conseguirão erguer o Congresso para assegurar o ensejo popular por justiça. Quem não reconhece os inúmeros “mal feitos” da bandidagem oficial, perpetrados pelo mais corrupto governo da história do mundo moderno, só pode ser ignorante ou petralha.
    S.O.S. Brasil

  8. Nossa, como o Haddad desperdiça o dinheiro público ! kkkkk Ele patrocinou um curso de 3 dias para a reciclagem dos MAVs e eles voltaram iguaizinhos ! Falta de QI ou de argumentos ? kkkk

  9. Essa é a oposição que quer tirar o PT do governo, o Aécio jogou todas as suas fichas no terceiro turno e agora chegou a conclusão que que o impeachment tem que ser adiado, quem sabe para 2018. É para rir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *