Aécio queria que Gilmar fosse o relator, mas Marco Aurélio foi sorteado

Resultado de imagem para aecio neves

Aécio realmente não está dando sorte

Correio Braziliense
(Agência Estado)

O ministro Marco Aurélio Mello será o novo relator do inquérito que investiga o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF) com base na delação dos empresários do Grupo J&F, da empresa JBS. O inquérito foi redistribuído por sorteio eletrônico após o ministro Edson Fachin entender que a investigação não tem relação com a Operação Lava-Jato, da qual é relator no Supremo.

Ao comentar que seria o novo relator do inquérito de Aécio, Marco Aurélio afirmou, em tom de brincadeira, que o computador que faz a redistribuição eletrônica não gosta dele e que deve levar os agravos para serem discutidos em plenário. “Parece que o computador que opera a distribuição não gosta de mim”, disse.

PEDIDO DE PRISÃO – Uma das questões que o ministro deve levar ao plenário é o pedido da Procuradoria-Geral da República para que seja revista a decisão de não prender o parlamentar tucano. O pedido de prisão foi negado por Fachin, que, no entanto, decidiu afastar Aécio do mandato de senador.

Entre as acusações que pesam sobre Aécio, está a gravação na qual o tucano pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Em uma conversa, o tucano aparece pedindo o dinheiro ao empresário sob a justificativa de que precisava pagar despesas com sua defesa na Lava Jato.

PRIMEIRO CONTATO – A irmã de Aécio, Andrea Neves, teria feito o primeiro contato com o empresário. O tucano indicou seu primo Frederico Pacheco de Medeiros para receber o dinheiro. O dinheiro foi entregue pelo diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, um dos sete delatores. Ao todo, foram quatro entregas de R$ 500 mil cada uma.

Andrea e Frederico foram presos pela Operação Patmos, deflagrada em 18 de maio. Os dois também serão investigados no mesmo inquérito.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Realmente, Aécio Neves está num inferno astral, tudo dá errado. Estava torcendo para o amigo Gilmar Mendes ser o escolhido, o sorteio eletrônico caiu para Marco Aurélio, que é imprevisível. Pode mandar prender Aécio ou revogar a prisão dele, como fez com o goleiro Bruno. Marco Aurélio é uma roleta humana. (C.N.)

11 thoughts on “Aécio queria que Gilmar fosse o relator, mas Marco Aurélio foi sorteado

  1. Já eu, acho o Ministro bem previsível.
    Ele não gosta de ninguém preso.
    Pelo menos, este é o histórico.
    A Andréa e o Fred vão dormir ansiosos e aliviados esta noite.

  2. Realmente…

    JUSTIÇA no Brasil é uma questão de sorte.
    Sorte por ter nascido rico…
    Sorte por ter foro privilegiado…
    Sorte por ter um amigo magistrado…
    Sorte por ter um comparsa infiltrado em algum tribunal…
    Sorte por ter roubado o suficiente para pagar um advogado que seja amigo (ou parente) do juiz…

    Por aqui a JUSTIÇA pode ser consequência de muitas coisas, menos da intenção real de se fazer justiça!!!

  3. O Aécio deveria ser pelo menos suspenso do PSDB.Aquele linguajar dele não é comum aos dirigentes do partido, pessoas de educação esmerada e cultura elevada.

  4. pessoas de educação esmerada e cultura elevada., e com alto grau de roubalheira, corrupção, assassinatos, e alguns roubando até merenda escolar…

    Que nível de educação esmerada.

    Alô Cabral, vou- me embora……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *