Afinal, o que Bolsonaro ganha ao atacar a imprensa desde o início do governo?

media

Charge da Fundação: “Cartooning for Peace”

Vicente Limoni Netto 

Em regimes democráticos nenhum chefe da nação tem poderes de pautar o trabalho da imprensa. Não será com medidas idiotas, estúpidas e deploráveis contra jornais que Bolsonaro conquistará seguidores e alcançará sucesso como presidente.

Exemplo mesquinho e inacreditável; cancelar todas as assinaturas da Folha de São Paulo existentes no governo federal. Parece que Bolsonaro deseja ser lembrado pela posteridade como presidente rancoroso, incapaz de gestos nobres e grandiosos.

DESDE SEMPRE – Bolsonaro começou seu governo já envolvido em sérios atritos com a imprensa. Nada melhorou. Piorou tudo. Encontros matinais de jornalistas com Bolsonaro não resultaram em nada de positivo, saudável ou estimulante. Maiores atritos com jornais, como Globo e Folha, mostram a incompetência do governo em dialogar e somar.

Cancelar assinaturas, Santo Deus, quanta asneira. Bolsonaro não vai conquistar apreço de veículos com ameaças e retaliações. Coisa de criança que ficou sem pirulito. Igualmente errado e até patético, Bolsonaro pensar (perdão, foi mal) que aliando-se a Band, Record e SBT, vai melhorar para ele e para o governo. A audiência da Globo, gostemos ou não, dá de goleada nos três canais juntos.

Para idiotas da laia de Eduardo Bolsonaro, qualquer estudante do curso primário tem condições e qualidades para retrucar as baboseiras e burrices do filhote que queria ser embaixador. Com Alexandre Frota, o buraco é mais embaixo. É deputado federal tanto como Eduardo ou qualquer outro.

Os sábios de meia pataca que bajulam Bolsonaro pai cometeram a estupidez de romper e expulsar Frota do partido. Agora, aguentem o tranco.

Por fim, não se pode mais dizer que o governo brasileiro é mal visto por outros países.  Bolsonaro acaba de receber autêntico e literal presente de grego…

33 thoughts on “Afinal, o que Bolsonaro ganha ao atacar a imprensa desde o início do governo?

  1. Hoje foi uma Honda 750, tirada do troco de 400 mil na poupança….

    Faz a conta, salario de presidente x 9 .. . . . .

    É que agora não gasta mais com avião de carreira…..
    Agora voa com dois aviões, e 39 kg de carreiras….

  2. Esse seu artigo, que diga-se de passagem foi colocado na capa por ser o editor seu amigo e vc também contribui com este espaço doando algum troco é fraquíssimo.
    Carece de argumentos mais sólidos para o atacar que faz ao seu inimigo, já que como um crente do esquerdismo, não existe essa de adversário político e sim inimigos a serem destruídos física ou moralmente.

    Minha posição com qualquer presidente , pelo menos nos dois primeiros anos de mandato é de torcida para que dê certo, pois ele é o povo, o país.

    Logo não defendo ninguém, apenas constato fraquezas acachapantes nesse seu artigo, que acha um pecado mortal o presidente ter atrito com uma imprensa que até fez campanha contra ele mesmo antes de ser eleito e continua o atacando sistematicamente por qualquer motivo irrelevante.

  3. O Bolsonaro é o que é, se elegeu sendo assim.
    Votei e fiz campanha para ele por ser assim, no dia que ele virar puxa saco de jornalistas que só querem ver a caveira dele mudo de opinião.
    Nenhum governo é obrigado a manter assinatura de qualquer jornal e muito menos o cidadão. Fui assinante do Globo e resolvi cancelar, insistentemente me ligavam oferendo vantagens até que um dia expliquei para moça que a questão era ideológica e que a ideologia da família Marinho era diametralmente a minha e que eu não gosto das pregações que fazem.
    Na questão Bolsonaro/Folha deduzo que ele conhece a fábula sapo/escorpião na travessia da lagoa.
    Na verdade boa parte do jornalismo só sabe ser pedrada e no dia que vira vidraça parte para o esperneio, como dizem os juristas, o jus esperneandi.
    Na parte que me toca como contribuinte, acho certo secar fontes ou tetas que a grande imprensa desfrutava.
    Quem quiser ler Globo, Folha, Estadão, Veja, Isto É, e que tais, compre na banca, não existe lei que proíba comprar jornal na banca, ainda, no dia que virar comunismo aí é outra conversa.

  4. Numa coisa o comunismo dá exemplo, nesses países jornalistas que militam contra o governo não se criam, morrem no berço ou no Paredon.
    Vá na Coreia do Norte fazer jornalismo crítico ao governo…

  5. Não é só Bolsonaro que é vingativo. A imprensa também é, oh como é, e não larga. Quem sabe se a imprensa tomasse a posição que querem que ele tome a coisa melhora. Mamãe dizia que os mais sábios deve tolerar a ignorância dos menos sábios.
    De ele ter cancelado assinaturas, nota 10. Lugar de trabalho não é lugar de ler jornal, mais ainda se é com recursos públicos.

  6. Que o Bolsonaro tem tendência de fazer inimigos é indiscutível, não só com amigos, mas com a imprensa e outros países. É a falta de preparo, sem noção da grandeza do cargo de presidente.

    • Pra quem teve duas mulas uma anta e meia meio vampiro e um bando de jumento corrupto no desgoverno da nação, um cavalo é lucro,
      E é por falta de opção mesmo isso que é o pior, o Bolsonaro foi a melhor opção os celerados canhotos não tem capacidade de ganhar do Bolsonaro vai ganhar de quem?

  7. Na falta de experiência quanto ao que é verdadeiramente democrático, surge essa enxurrada de comentários ignorantes e ralos.

    O Brasil está no ralo…

  8. O pessoal acha que a gente não tem memória, esqueceram dos absurdos saídos na imprensa durante as eleições? Bolsonaro foi acusado de tudo, teve reportagem sobre o fato dele não ter feito o recall do próprio carro!

    E o que dizer da Folha de São Pauli? Que fez uma reportagem dizendo que Bolsonaro havia ameaçado de morte a ex-mulher, sem sequer entrevistar a pretensa vítima! Eu nunca tinha visto isso, um jornal fazer uma acusação grave assim, baseado em um bilhete, entregue por um assessor, anotado a anos atrás, de uma conversa por telefone com o outro marido!!!

    O certo obviamente era entrevistar até o acusado, para ter o contraditório, mas a Folha não teve a decência de entrevistar a pretensa vítima!!!

    E aí vem essa hipocrisia da imprensa se fazendo de vítima, ou de paladinos da verdade. Onde estava a imprensa na época do mensalão? Onde estava a imprensa “investigativa” durante o petrolão? A imprensa aí não viu nada, foi preciso que pessoas denunciassem os crimes para a imprensa se tocar.

    Como bem dito pelo presidente, canalhas!

  9. Uma grande parte do que temos no Brasil não merece receber o nome de imprensa. O que temos são um bando de sangessugas que vivem do dinheiro público. Se esta pseudo-imprensa agisse do mesmo modo nos governos do pt, mereceriam algum crédito. Estes nossos jornais só servem de tapete para cachorros.

  10. Esses jornalistas e comentaristas “politicos” que “não acertam uma”, esses que diziam que Bolsonaro “não passava do primeiro turno” ainda não entenderam que o Presidente eleito é Bolsonaro POR VOTO DA MAIORIA DOS BASILEIROS. O articulista tenta passar o contrário da realidade que é “OS JORNALISTAS ATACAM BOLSONARO E O GOVERNO”. O sujeito que escreveu deve ser ou amigo ou ele mesmo recebe a propina que recebiam os jornalistas do dinheiro público. Claro que os cidadãos de bem sempre estaremos contra essa excrescência e o sujeito vê “ATAQUE AO JORNALISMO”. Tem que atacar mesmo numa guerra sem fim CONTRA A CORRUPÇÃO sejam estes jornalistas ou de outras profissões NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM A CORRUPÇÃO!!!

  11. Afinal, o que a mídia porca ganha ao atacar Bolsonaro desde o início do governo?
    A insistência nesse caminho, de criticar por criticar, sem apresentar sugestões, tá feio pra caramba.

  12. “Parece que Bolsonaro deseja ser lembrado pela posteridade como presidente rancoroso, incapaz de gestos nobres e grandiosos.”

    -É VERDADE!
    -Mas quando penso que todos os últimos presidentes (exceto o Itamar) são lembrados por terem sido LADRÕES e CORRUPTOS…

  13. Os ladrões sempre vão esperar gestos grandiosos, em sua defesa.
    Mas enquanto isso esse tal jornalismo de esquerda cai calibrando sua máquina de arremessar bosta a pequena, média e longa distância.
    Se acertar uma já valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.