Afinal, por que o Brasil não pode ter um grande líder político?

Francisco Bendl

Pergunto aos admiradores de Hugo Chávez e Fidel Castro, o que estaria faltando aos presidentes brasileiros para se aproximarem desses líderes estrangeiros? Patriotismo?

Governar para o povo? Libertarem-se dos interesses externos? Abandono de ideologias retrógradas? Dedicação à Educação? Combate à corrupção? Autenticidade?

Por que o Brasil há tempos não tem consigo um líder político incontestável, admirado nacional e internacionalmente? Seria o povo o grande obstáculo? As elites? A nossa superfície de mais de oito milhões e meio de quilômetros quadrados? Em que setor específico estaria localizado o empecilho maior para que nossos ex-presidentes e, agora, a presidente Dilma, não tenham conseguido desenvolver o povo e o nosso País?

Há importantes obras sociais, cantadas em prosa e verso, que Fidel e Chávez conseguiram concretizar em suas nações. Por que conosco são tão difíceis de colocá-las em prática? Haveria falta de uma revolução no Brasil, como houve em Cuba, e que seu presidente permanecesse no poder por mais de meio século?

Hugo Gomes de Almeida, Rodrigo de Carvalho, Paulo Solon, Luiz Fernando Júnior, Marcelo Mafra, quem poderia me ajudar a elucidar essas questões ou elaborar um conceito a respeito?

Com relação à Venezuela, o Brasil é infinitamente mais rico, tem mais recursos, não depende de um produto apenas para entrar dinheiro, então por que a erradicação do analfabetismo, obtida com Chávez, aqui no Brasil não se resolve?

O que nos diferencia efetivamente desses personagens latino-americanos?

Agradeço antecipadamente quem me conceder as respostas sobre as indagações que formulei, haja vista que estamos com uma carência indiscutível de cultuarmos um líder de verdade, que tomasse à frente dos nossos problemas permanentes, que entra governo e sai governo e eles continuam através dos tempos.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *