Agora, é aguardar o impeachment e a posse de Mourão, que fará um grande governo

De hoje não passa', diz Mourão sobre definição do caso Bebianno ...

Mourão descolou de Bolsonaro e lamentou a demissão de Moro

Carlos Newton

Dava para notar o constrangimento do vice-presidente Hamilton Mourão e do ministro Paulo Guedes durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro no salão do Planalto, perante todo o Ministério e um convidado especial, o deputado Hélio Lopes, também conhecido como Hélio Bolsonaro ou Hélio Negrão, uma espécie de ministro informal, se é que isso exista.  

No início Mourão não aparecia na imagem amadorística transmitida pela Rede Brasil. Somente eram focalizados os que estavam ao lado do presidente, mostrando Onyx Lorenzoni e Damares Alves quase caindo no sono. Quando o cinegrafista enfim abriu a imagem, pegando quase todos os ministros (apenas Abraham Weintraub, da Educação, ficou fora de foco, talvez por estar sem paletó e gravata), o vice-presidente Hamilton Mourão enfim surgiu na telinha, visivelmente contrafeito.

BATEU PALMAS – Apesar do constrangimento, foi Mourão quem puxou palmas protocolares ao final do desastrado pronunciamento presidencial, que na verdade está destinado a ficar conhecido na História Republicana por marcar o início do fim do governo de Jair Bolsonaro.

O resultado catastrófico do discurso foi expressivamente sentido aqui na Tribuna da Internet, com grande número de antigos defensores de Bolsonaro jogando a toalha, como já acontecera com o ator Carlos Vereza, que afirmou: “Chega! Não dá mais para aguentar…”

Desde o início do governo, quando o presidente começou a botar os pés pelas mãos, ao preferir obedecer ao guru terraplanista Olavo de Carvalho e ouvir os três patéticos filhos, ao invés de se aconselhar com ministros competentes, como Gustavo Bebianno e Santos Cruz, assinalamos que o fato concreto é que Jair Bolsonaro é do tipo autocarburante. Não precisa haver oposição nem ninguém acender o fósforo, porque ele entra em combustão por si próprio. E foi rigorosamente o que aconteceu.

IMPEACHMENT INEVITÁVEL – Agora, vamos olhar para a frente, porque o impeachment é inevitável. O ministro-decano do Supremo, Celso de Mello, já deu prazo para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se manifestar sobre os vários pedidos que se acumulam na Mesa Diretora.

E nessa sexta-feira o mais jovem ministro, Alexandre de Moraes, proibiu que sejam removidos os delegados da Polícia Federal que estão investigando as fake news e a manifestação do último domingo, crimes que envolvem os filhos de Bolsonaro e o próprio presidente, que insanamente aceitou prestigiar o ato público golpista, realizado bem diante do intocável território do Forte Apache, Quartel-General do Exército, ousadia que os militares jamais perdoarão a Bolsonaro.

Em tradução simultânea, não haverá golpe. O presidente Bolsonaro sofrerá impeachment e a vida seguirá em frente, como dizia João Saldanha, com o general Hamilton Mourão à frente de um governo revolucionário e democrático, algo de novo na política universal.

###
P.S.
1 Sempre atento, o jurista Jorge Béja nos manda mensagem fazendo a seguinte pergunta: “Moro falou dentro do Ministério da Justiça (instituição civil, portanto). Então, o que faziam aqueles dois paraquedistas fardados para o combate, de boina vermelha ao lado,  bem próximo à mesa onde Moro se sentou e falou? É uma simbologia grave. Ameaçadora”.

P.S. 2Como sempre, concordo com o Dr. Béja, que é uma espécie de guru da Tribuna da Internet. Realmente, foi uma simbologia grave, mas está tudo sob controle. Quando Bolsonaro for afastado, o vice Mourão vai assumir e o Brasil retomará seu caminho rumo ao desenvolvimento sustentável, em  democracia plena. Podem acreditar. (C.N.)

52 thoughts on “Agora, é aguardar o impeachment e a posse de Mourão, que fará um grande governo

  1. Pode vir o presidente que for , que o Brasil vai continuar mergulhado ,no caos e na desordem.
    Com Mourão a situação vai ficar pior ainda , esse malandro até ja mostrou pra que serve ,quando conseguiu aumentar o salario do filho no banco do brasil passando de 12 mil para 50 mil !!!!
    Não se iludam , vai vir ai o reset financeiro , a bolsa vai quebrar de vez , todas as ações vão virar pó.
    Retirem todo o dinheiro dos bancos.
    Comprem ouro.

  2. Lamentavelmente, não creio que vamos ter motivos para nos alegrar, ainda. O “incorruptível” presidente vai entregar os dedos e as mãos aos impolutos líderes Bob Jeff, Boy, Ciro, Paulinho e outros do mesmo quilate para não ser afastado. por impeachment.

  3. Acordei esta manhã pensando na coletiva do Mr. pres. e não pude evitar o pensamento de pena, dó mesmo pela sua fala transversa, obtusa e ilógica.

    Mas me dei conta que tenho pena é de mim mesmo e de todo o nosso povo, desimporta a coloração ideológica.

    Não jogo búzios, nem cartas, tampouco leio a cabala, mas parece que o mantra da nossa inviabilidade está a se confirmar.

  4. De agora em diante quem continuar defendendo Bolsonaro:

    – Ou é muito ignorante;
    – Ou é desonesto e torce pelo pior para o Brasil;
    – Ou é desonesto e também se locupleta do bolsonarismo.

    O excelente cidadão brasileiro, Sérgio Moro, colocou tudo às claras ontem. Foi um divisor de águas!

  5. Bom dia, tchurminha do onanismo ideológico!

    Do alto (ou melhor, do baixo) de vossas cangalhas ideológicas, já colocaram o Moro na listinha de cumunixtas?

    Já desengavetaram alguma historinha suspeita do passado dele, convenientemente “esquecida” quando ele entrou no governo do Imbroxável como fiador do combate à corrupção?

    Já emitiram a Fatwa virtual contra ele nas redes?

    Estão aguardando o soar do berrante do Imbroxável para decidirem qual caminho seguirão???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    “Ainnnnnn, o Moro traíra saiu do governo!!! Agora ele num presta mais!!!! O Moro traiu meu capitãozinho Imbroxável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

  6. Foi Bom Enquanto Durou

    (Marcos e Fernando)

    Claro que lutei
    Fiz de tudo pra não te perder
    Nessa guerra de amor quem brigou por nós dois fui eu
    Esqueci de mim
    Chorei, pedi pra não sair
    Teu coração estava em outra direção e nem me notou
    A luz do teu olhar não brilha mais nos olhos meus
    Teu sorriso já perdeu a graça
    E os meus sonhos já não são os teus
    É o adeus

    Se o amor não valeu
    E o sonho acabou
    Cada um pro seu lado
    Foi bom enquanto durou
    Sei que já não dá mais
    Que o amor tá no fim
    Vai ser bom pra você
    E melhor pra mim

  7. Caso ocorra impeachment, alguém acredita que Mourão assuma?A conspiração não vai permitir, vão aprovar Pec alterando as regras do jogo, memorizem para a posteridade.Obs: concordo plenamente que o PR fez tudo para se prejudicar, incluindo a defesa incondicional da prole e o sepultamento da LJ, aniquilaram seu maior defensor, as forças das trevas.

  8. YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …

    Prezado CN …(velhos tempos …do bom jornalismo)

    Poxa Carlão ..que papo é esse de que o Sr. Bejá
    é uma espécie de “guru”….?

    Lembre-se CN… Onde sempre existiu “guru” …nos lastros da História humana a cousa “desandou”…(ou não era esse Moro…um “guru” do JB… ? ). Não era tb o tal de “Rasputin ” o “Guru” do Czar da Russia ? (e vc sabe no que deu ..não é mesmo ?)…

    Portanto meu prezado CN …menos ok..
    viu o comentário do Sr. Limongi ? Um degrau de cada vez …ok..

    YAH SEJA ADORADO SEMPRE …

  9. Moro cometeu o maior erro da sua vida, que foi acreditar em político, no caso, Bolsonaro.

    O ex-juiz foi até mesmo ingênuo em acreditar que as promessas do então presidente eleito seriam cumpridas, e não lhe passou pela mente que poderia estar sendo usado pelo ex-deputado federal, com 28 anos de parlamento.

    A claque bolsonarista inventa as razões mais esdrúxulas e ridículas para justificar a saída de Moro, apoiando Bolsonaro como se ele fosse verdadeiro no seu discurso de ontem, vindo a público contar a sua versão sobre o seu ex-ministro da Justiça.

    A armadilha que queriam preparar para Moro não deu certo.
    A tentativa da deputada Carla, em pegar o ex-ministro pelas pernas, pedindo que aceitasse o nome que Bolsonaro queria para diretor da PF, prometendo ajudá-lo em ser escolhido para o STF em novembro, seria exatamente a gravação que o Planalto teria contra Moro, caso dissesse algo contra o presidente.
    Ainda bem que Moro se deu conta da arapuca, e a inverteu, mordendo a sua própria isca a deputada Carla e Bolsonaro, que contariam com esta gravação.

    A verdade é que qualquer governo tem a sua sordidez, a sua desonestidade, falsidade, onde todos desconfiam de todos, então o país segue estagnado.

    Com o surgimento da pandemia, o Brasil entrou em colapso, encontrando-se, lamentavelmente, em péssimas situações econômicas, políticas e sociais, e sendo comandados por incompetentes, corruptos e despreparados em conduzir a nossa nação para rumos melhores e definidos.

    Bolsonaro, que deve ter faltado às aulas de tática e estratégia, também jamais aprendeu o que vem a ser azimute. Os erros que comete quanto ao caminho que devíamos trilhar são abomináveis, sinal claro de que não soube avaliar corretamente o ângulo medido no plano horizontal e definida em graus.
    Errou os cálculos, então a trajetória correta, adulterada, agora nos tem levado para essa série de problemas infindáveis porque o país anda em roda ou, se quiserem, atrás do próprio rabo!

    A equipe do presidente, incluindo generais de 4 estrelas, também não sabe onde se encontra nesse momento:
    Se o rumo está certo; se o rumo está errado; se o rumo está longe do objetivo ou sequer ele foi traçado!

    E viva a confusão no Brasil, que está em colapso, ainda por cima!

    • Chicão, excelente este seu comentário.

      Assim como Moro precisou desvelar a armação entre Dilma e Lula para que este virasse ministro, agora foi necessário que Moro também desvelasse Bolsonaro como sendo um criminoso repleto de más intenções.

      Investigações correrão com força plena e inúmeras provas legítimas e reveladoras serão descobertas contra Bolsonaro, sua quadrilha familiar, gabinete do ódio e satélites bajuladores criminosos.

      Os próximos capítulos serão eletrizantes.

      • Isac, meu caro,

        Faz mais de três décadas que a política nos tem reservado “capítulos eletrizantes”.

        Mas não são de apenas olharmos ou ouvi-los, não.
        Temos sofridos poderosos choques elétricos no lombo, a verdade é esta!

        Bolsonaro até que pareceu ser um eletricista, mas não era.
        Os choques aumentaram porque desencapou mais fios e os deixou soltos nas ruas, arriscando irresponsavelmente a vida de muitas pessoas.

        O nosso problema, meu amigo, é que a nossa energia é de milhões de kw, e temos escolhidos aqueles que mal e mal trocam uma lâmpada caseira!

        Abração.
        Te cuida!

  10. Esse editor é mesmo uma piada. Com quase um século de vida ainda não conhece o Brasil.

    ” Mourão fará um grande governo”

    Presidente aqui, editor, não tem poder nenhum. Aqui são os bandidos do congresso e do stf é que dão as cartas e ponto final.

    A ditadura teve a chance de mudar o estado brasileiro, de socialista para capitalista. Em vez disso agravaram mais a situação com mais socialismo ainda com o governo de Geisel.

    Citei isso apenas como uma das causas fundamentais deste país estar na miséria e ainda navegando nas águas que a provocam, o socialismo, que toma todo o dinheiro do povo a pretexto de realizá-lo, mas este vai mesmo para os bolsos dos bandidos acima citados.

    E pior, são esses bandidos, com a boa e velha influência socialista com seu falso humanismo, que legislaram as nossas leis penais, que os livram da punição por maiores os roubos que cometem, ao contrário de países decentes em que existe perpétua e até pena de morte.

    • Mario Jr., meu caro … apesar de não ser Jurista – nem Advogado kkk KKK kkk tenho cantado por aqui o sentimento dos históricos do MDB … que foram maioria expressiva na Constituinte … e sou dos últimos ainda vivo … … … apesar de nosso CN ter convivido com muitos deles, nunca soube dele ter sido do MDB, como Hélio Fernandes o foi, né???

      E comentei muito sobre o que cabe ao MP … muito bem, certo???

      Porém, ainda o MP não está agindo na Mediação entre os 3 Poderes … só agindo com fatos consumados ou não???

      E corremos o risco de a vontade dos eleitores de ter um Governo de Direita ser desrespeitada … pois não sabemos qual a posição do Vice Mourão, né???

      Se repetirá o que aconteceu com Jan-Jan … em que um eleitorado de maioria de Direita elegeu Jânio e o mesmo eleitorado de maioria de Esquerda elegeu Jango (sic).

      Hummm mmm mmm

      Sds.

  11. Jesus, ah, Jesus,

    O significado de guru é um líder carismático.
    Na Índia, seria um líder de uma seita religiosa.

    O dr.Béja é o guru da TI nas questões sobre Direito, Cidadania, Caráter, Honra, Decência, Solidariedade e Disposição para ajudar quem precisar.

    Existem outros gurus no blog:
    Bortolotto, na Economia; Werneck sobre Brasília; Dr. Ednei na Medicina; Newton no Jornalismo …
    Mas, também, temos os descrentes, os que nada sabem e adoram dar palpites, os gurus da insensatez, da discórdia, das polêmicas desnecessárias e inúteis.

    Se levássemos em conta ao pé da letra o que escreveste, “…Onde sempre existiu “guru” …nos lastros da História humana a cousa “desandou”…(ou não era esse Moro…um “guru” do JB… ? ). Não era tb o tal de “Rasputin ” o “Guru” do Czar da Russia ? (e vc sabe no que deu ..não é mesmo ?)…
    Eu poderia citar Jesus, que, em nome dele, milhões foram mortos; Maomé, profeta do Islã, da mesma forma; Moisés, que libertou os judeus do Egito, autor das pragas contra esta nação; Senna, no automobilismo, que pagou com a própria vida a sua habilidade, o seu talento e vocação …

    E, depois, se não tivermos nossos gurus entre os humanos, iremos tê-los aonde?
    Aprende comigo, se quiseres, lógico:
    Se enaltecermos a espécie humana, criada por Deus, automaticamente estaremos louvando e reconhecendo a importância do Criador!
    Se desprezarmos a Sua obra desconfiando de nós mesmos, depreciando nossas qualidades como se não existissem, inferiorizando ou desmerecendo os poderes que nos foram dados por Deus, então seremos gurus do mal, gurus do demônio, gurus do inferno, gurus da … inveja!

    O dr.Béja é UM DOS TANTOS GURUS que frequenta este espaço democrático, este blog incomparável!
    Se o desvalorizarmos, Jesus, consequentemente faremos o mesmo conosco, lembra disso, meu guru baiano complicado!

  12. “Jair Bolsonaro já tem admitido a aliados que precisou negociar com o Centrão para se livrar do impeachment, diz Igor Gadelha na Crusoé.

    A justificativa do presidente é de que ele teve de negociar com partidos do grupo para isolar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a quem cabe abrir o processo de afastamento.”

    Tá sentindo a peroba encostar. Se der um soluço ela entra!

    Agora vai desfrutar da dinheirama que roubou junto com seus filhos.

    Perdeu, playboy!

  13. Não há NENHUMA razão que justifique sequer a abertura de processo contra o presidente da república.
    Sérgio Moro e suas aspirações políticas ficaram claras mas ele saberá na prática que a política ama a traição mas abomina o traidor, como dizia Brizola.
    Exemplar juiz, chegou onde chegou por mérito próprio, mas não poderia achar que teria carta branca irrestrita para tentar manter um DG que notadamente estava aquém do esperado pelo PR para a função. O Valeixo podia ser da confiança do ex ministro mas se está atuando em desacordo com o que espera quem o nomeou (PR), este tem absoluto direito de poder substituí-lo. Há outros DPFs valorosos, pq não chegar num consenso de algum nome que fosse ponto pacífico entre ambos??? O que Moro fez com a deputada e sua agora ex amiga Carla Zambelli, expondo conversa privada entre eles foi vergonhoso. Dar um furo assim logo pra Globo? Nesta manhã ela expôs na CNN toda conversa entre eles. Quem vir os prints da Zambelli em sua integra vai notar a conspiração a qual Moro já estava praticando, no mínimo desde a véspera. Se já sabia que pediria demissão, pq não fez diretamente ao presidente, preferindo aquele teatro todo? Emblemático assistir a militância petralha comemorando a saída do ministro… elementar….Manchou sua, até então, imaculada biografia…
    Moro cita a interferência junto à PF mas não exemplifica, como fez o presidente da república. Bolsonaro disse que cobrava de Moro há tempos o andamento de alguns processos. Seria essa a INTERFERÊNCIA? Ou o presidente cobrou que se parasse essa ou aquela investigação? O ex ministro vai ter que deixar isso claro.
    Moro foi desleal, ponto final.

  14. Democracia plena? Quem perdeu para nós acharmos?
    E já combinaram com os comunistas?

    Combinaram também com o Congresso Nacional? Com o Supremo? Com a Mídia tradicional? Com a CNB?
    E Mourão vai combinar diretamente com alguns poderosos e influentes, que também foram nocivos ao Brasil? Cito o FHC, Lula e o Sarney. E numa Lista de maus brasileiros, que quase joga o Brasil no rol dos países de “terra arrasada” cito Lula à frente do FHC e do Sarney. Não cito Paulo Freire à Lista devido o mesmo já ter falecido.
    Mais tem que retirar esse inútil como Patrono da Educação.
    Por que INÚTIL? Ora, quem nos levou a ficar entre os últimos lugares em Rankings Internacionais de Educação? Ficamos atrás de outros países da América Latina. Claro, também fomos doutrinados através dos ensinamentos bolorento do Antonio Gramsci.

    É o que comentei dias passados neste mesmo Blog: Todos os desafetos de Bolsonaro caem na simpatia da Esquerda.
    Foi divulgado que o Lula saiu em defesa do Sérgio Moro e afirmou: Homem justo e honesto que julga com justiça.
    Como se diz na gíria: Treta pura!

    E não deturpem o pensamento alheio, não estou falando que Moro ou Mandetta já foram ou agora se tornaram socialistas, não é bem assim. Estou querendo dizer que eles (os ex aliados de Bolsonaro) logo se tornam (pela ótica petista) pessoas íntegras e que não aceitam nada que contrariem o bem de todos, da nação e de seu povo.
    E ninguém sabe mais que a Esquerda usar da treta para beneficia-se.

    Alguém quer que eu acredite que Mourão é o típico homem inteligente, carismático, moderado, conciliador, conhecedor dos problemas do Brasil, que tem livre trânsito no congresso e que é um bom negociador?
    Alguém quer que eu acredite que Mourão é o típico homem que tem jogo de cintura, é preparado para enfrentar as adversidades do poder, que sabe impor-se diante de subordinados?
    Alguém quer que eu acredite que Mourão vai formar uma equipe composta por gente competente, honesta e disposta a oferecer seus serviços apenas ao bem comum do Brasil e que vai trabalhar pensando no Brasil e no povo mais pobre?
    Ou seja, querem que eu acredite que Mourão será o “Salvador da Pátria”.
    Oh, vou passar a acreditar em Papai Noel.

    Alguém acredita mesmo que numa “Democracia”, a nossa é entre aspas, à la brasileira, existe alguém (principalmente se for da dita Direita) que consiga fazer um bom governo com esse nível de políticos que temos? Com esse nível de Supremo que temos? Com esse nível de jornalismo esquerdizante?

    Eu já assisti o Filme “Os Brutos também amam” umas 4 vezes e percebi que em todas as vezes em que o assisti, o enredo não mudou, a historia do filma é a mesma.
    Eu presenciei todos os governos a partir de 15/03/1985 e todos foram lastimáveis, MAS com o Mourão, após se cumprir o sonho da Esquerda (que é a derrubada de Bolsonaro) tudo será diferente, teremos um enredo diferente.
    Vou assistir um filme, digo governo, diferente, pois Mourão vai colocar os banqueiros no seu devido lugar (nada de lucros exorbitantes).
    Mourão vai colocar uns 594 parlamentares no seu devido lugar (vai dizer e impor a eles: nada de ganância, nada de legislar em causa própria ou em benefício dos financiadores de suas campanhas).
    Mourão vai formar um Ministério independente de indicações política, isento de alianças e negociatas com os partidos.
    No governo do Mourão vai ter uma espécie de tolerância Zero. Nada de interferências politicas, militares, elite empresarial com base no famoso é dando que se recebe.
    Todas as indicações de Mourão serão técnicas e não políticas. Nada de negociar cargos de 1º, 2º e 3º Escalão em ministérios ou em diretorias de Estatais.
    No governo de Mourão, político ou ministro de Estado não poderá usar aquela velha prática de beneficiar empresários em troca de Dinheiro para o seu Caixa 2.

    Mourão vai fazer com que a justiça brasileira realmente seja imparcial e que todos (ricos e pobres) sempre terão um julgamento justo, segundo a Constituição que diz: Somos todos iguais perante a lei.
    Mourão vai fazer com que o STF realmente funcione como o guardião da Constituição.

    Mourão reduzirá a violência do Rio de Janeiro ao nível de igualar a Tóquio, Estocolmo, Toronto e outras tantas grandes cidades mundiais.

    No governo de Mourão vai se acabar as eternas Greves patrocinadas pela CUT.
    A Elite empresarial se tornará boazinha e reduzirá os lucros para que tudo produzido por eles se tornem mais baratos e acessíveis também aos pobres
    Com Mourão todos os políticos e governantes tomarão vergonha na cara e pensará mais no Brasil e no seu povo.

    Mourão acabará com o financiamento (dinheiro público) de parasitas do meio artístico?
    Tenho um Livro que mostra o Mick Jagger (líder dos Rolling Stones) como grande empreendedor e administrador da fortuna ganha por sua banda em mais de 50 anos. Ou seja, Mick Jagger trabalhou duro, enriqueceu sem precisar da ajuda do Estado (dinheiro do contribuinte) e sim, ficou rico com seus próprios esforços.
    Então eu diria ao senhor Mourão para ele mandar essa gente das “Artes” tomar o exemplo de Mick Jagger, arregaçar a manga da camisa, trabalharem de verdade, ganhar seu próprio dinheiro, enriquecer através do próprio suor e não às custas do dinheiro dos pagadores de impostos.
    Senhor Mourão, não se pode trocar apoio político (é o que a Esquerda faz) dando dinheiro público às já ricas estrelas da MPB (mande eles tomarem o exemplo de Mick Jagger ),
    aos cineastas esquerdistas ou não (mande eles tomarem o exemplo de Hollywood),
    e aconselhe esses “intelectuais” socialistas darem suas palestras, mas pagas com dinheiro da iniciativa privada.

  15. Pensamento do Dia:
    Encha-me de Esperança, ela pode se concretizar, pois é a última que morre.
    Já a Ilusão é algo que vem embutido de mentira, de ficção e que se perdura por toda a vida, nunca se torna real.

    Mourão fazer um governo acima da Média não passa de um Filme de Ficção.
    Será mais fácil um Vampiro viver sem sangue e exposto ao sol do que o Ciro Gomes fazer um bom governo.
    Nada é mais Ilusório que alguém da Esquerda fazer um bom governo no Brasil ou na América Latina.

    E no Chile?
    O bom é que os socialistas que governaram o Chile (pós Pinochet) não mudaram as bases implementadas por governos mais liberais e se houver mudanças é para melhor.

  16. YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …

    Prezado Sr. João da Bahia , parabéns pelo seu comentário, nosso amigo CN bem que podia colocar o mesmo como um artigo de nossa querida TI na seção Comentários Livres… Kkkk

    Valeu por suas palavras meu nobre plebeu contribuinte…continue assim expondo suas idéias e mandando “bala”.

    YAH esteja com o prezado e td sua casa …ok

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …SALMO 103

  17. SIMBOLOGIAS – durante o pronunciamento de Bolsonaro, um ministro estava de máscara, trajava uma camisa branca, sem paletó nem gravata e… sem sapatos.
    Em algumas culturas, tal imagem serve a indicar que a pessoa está morta.
    No caso do ministro, ele portava meias. Significa que está apenas agonizante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *