Ainda na UTI, avó de Michelle Bolsonaro deixa respirador e usa máscara de oxigênio

G1 > Concursos e Emprego - NOTÍCIAS - Hospital Regional de Santa ...

Boletim médico do hospital não descreve o estado da paciente

Por G1 DF

Internada há pouco mais de duas semanas na UTI, devido ao agravamento do quadro de Covid-19, a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, teve uma evolução no quadro de saúde, deixou a intubação e respira com ajuda de uma máscara de oxigênio.

A idosa está internada, desde o dia 1º de julho, no Hospital Regional de Santa Maria. A paciente foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias depois de dar entrada na unidade de saúde. Ela precisou ser entubada no dia 5 de julho, quando o quadro se agravou.

SEM RESPOSTA – O G1 questionou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), que administra o hospital público, sobre o atual estado de saúde da paciente e quando os aparelhos foram substituídos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O Palácio do Planalto também não enviou um posicionamento sobre a saúde de Maria Aparecida. A avó da primeira-dama mora na favela do Sol Nascente, a maior de Brasília. Junto com Ceilândia, a região tem o maior número de infecções pela Covid-19 da capital. De acordo com o prontuário médico, a idosa foi encontrada “por populares, na rua, caída” e levada para o Hospital Regional de Ceilândia, com falta de ar.

No hospital, Maria Aparecida disse que há 15 dias apresentava sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas. Devido ao quadro de saúde, ela foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria ainda no dia 1º de julho.

BOLETIM MÉDICO – Veja a íntegra do boletim divulgado pelo Iges-DF sobre a avó da primeira-dama:

“O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) informa que M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 1/7. A paciente foi transferida para um leito de UTI em 3/7 e está em uso de máscara NBZ (Nebulizante).

O IGESDF esclarece que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde.”

14 thoughts on “Ainda na UTI, avó de Michelle Bolsonaro deixa respirador e usa máscara de oxigênio

  1. Se alguém falar para Dona Aparecida, que a posição de Bolsonaro está Aparecida, em primeiro lugar na última pesquisa na corrida à presidência, ela pode retornar às pressas à UTI.

    • E eu, Carmen, faço votos para que “encherguem” a realidade e vejam que, no momento atual, não há saída. “Se ” você souber de algum ‘Salvador da Pátria”, avise-me, por favor! “Aprender a aprender”, esta ainda é (ou não) a minha prerrogativa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *