Alcolumbre segue dizendo que derrotará Mendonça, e MDB será o fiel da balança

Davi Alcolumbre vai para o corpo a corpo contra André Mendonça

Se Alcolumbre derrotar Mendonça, será um vexame nacional

Camila Mattoso
Folha

Apesar de ter escolhido a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), evangélica, para relatar a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal  na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP) segue dizendo que derrotará o ex-ministro no plenário do Senado.

No governo e na cúpula do Senado, o resultado é projetado como imprevisível, porém certamente apertado. Nas contas de pessoas próximas a Alcolumbre, que preside a comissão, e ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Casa, o MDB será o fiel da balança.

Com 15 senadores, a bancada tem dois votos certos a favor e um contra a indicação de Mendonça ao Supremo. Os demais são incógnitas e as previsões indicam uma gangorra. Aliados de Pacheco relatam que dez emedebistas têm prometido votos ora a favor de Mendonça, ora contra, a depender do interlocutor.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGIndicada para relatar a indicação, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), em vídeo publicado no Twitter, disse que é uma demonstração de “prestígio” dado à bancada feminina. “Como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa e sem qualquer preconceito político, ideológico e muito menos religioso”, assinalou. Na verdade, o relatório não tem a menor importância e Alcolumbre só escolheu a parlamentar evangélica para demonstrar ser imparcial, mas não é mesmo. (C.N.)

2 thoughts on “Alcolumbre segue dizendo que derrotará Mendonça, e MDB será o fiel da balança

  1. O lixo torce pelo ministro terrivemente evangélico.
    Podemos dizer que é o pré talibã tupiniquim.
    A imprensa será a primeira a ser imolada pelos fanáticos.
    Mas quem se importa?
    Interessa a grana entrando na conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.