Alemanha quer regulação mais dura para os mercado$ financeiro$

France Presse

A chanceler alemã, Angela Merkel, defenderá uma regulação mais dura dos mercados financeiros nos próximos meses, afirmou em seu discurso semanal divulgado na internet.

 Merkel joga duro

“Vamos defender uma regulação mais dura dos mercados financeiros em escala global, por ocasião do G20 deste fim de semana (em Moscou) e eu mesma o farei no G20 de setembro”, declarou Merkel.

A chanceler expressou sua satisfação pela proposta anunciada na quinta-feira em Bruxelas de uma taxa sobre as transações financeiras que onze países europeus querem aplicar.

“É verdade que não é mais que um princípio, seria preferível que todos participassem”, considerou Merkel, assegurando que Berlim “fará o que puder” para que as negociações sobre a introdução desta taxa ocorram rapidamente. “Os que criaram a crise devem fornecer uma contribuição para corrigir as consequências desta crise”, acrescentou a chanceler.

Em seu discurso, a chefe da maior economia europeia considerou “particularmente importante que a Europa não se encontre sozinha negociando, mas que todas as partes do mundo se envolvam em uma regulação dos mercados financeiros deste tipo”.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *