Alvo da Lava-Jato diz que operação foi “ato desumano” : “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”

Othon Pinheiro e a filha Ana Cristina estão na mira da operação

Chico Otavio e Daniel Biasetto
O Globo

Investigado na operação Fiat Lux desta quinta-feira, dia 25, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Pinheiro da Silva criticou o “ato desumano” da força-tarefa da Lava-Jato em fazer diligências e prisões em meio à pandemia de coronavírus.  

Em nota, a defesa de Othon afirma que a ação da força-tarefa é “desumana” e as decisões proferidas de prisão temporária de sua filha, Ana Cristina Toniolo, e de buscas contra ele são “insistente ofensa à justiça e cravada na falta de humanismo em meio a perda de milhares de brasileiros e coloca em risco a vida de policiais e de pessoas que já sofreram várias buscas anteriores e foram soltas por ordem de habeas corpus”.

VERSÍCULO – “Para atos desumanos em meio ao momento tão grave que assola o mundo, a defesa irá ingressar com habeas corpus apontando o Juízo Marcelo Bretas. Espera que a religiosidade pública e propagada do juízo se reverta em preces: ‘Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem Lucas 23:34’”, diz a nota.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumprem nesta quinta-feira, 12 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão na operação Fiat Lux,  desdobramento das operações Radioatividade, Pripyat, Irmandade e Descontaminação, que apuram desvios de recursos em contratos da Eletronuclear.

ALVOS – Entre os alvos de prisão está o ex-ministro das Minas e Energia Silas Rondeau, que foi presidente da Eletrobras entre 2004-2005. Além dele, a ação que acontece no Rio, São Paulo e Distrito Federal mira o ex-deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (DEM-CE), empresários e ex-executivos da estatal investigados por lavagem de dinheiro. Rondeau foi ministro no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

10 thoughts on “Alvo da Lava-Jato diz que operação foi “ato desumano” : “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”

  1. Verificar o estado de saúde, e, em seguida, efetuar a prisão.
    Estes canalhas roubaram o dinheiro do povo.
    Sem condescendência, para eles.

  2. BIP BIP.
    B de benevolência.
    I de indulgencia.
    P de perdão.
    É isso aí; nós temos que ser mais benevolentes, indulgentes e perdoar o corruptos hediondos pois “parece” que eles não sabem o que fazem.
    PS: Um técnico responsável por inspeção nas obras de construção de uma estrada de rodagem; constatou que a curva estava ao contrário (o que é risco elevado do carro sair para fora da estrada principalmente em dias de chuva.) e determinou a empresa que fizesse a obra conforme as normas.
    A empresa tentou $esolver mas, o técnico manteve-se irredutível.
    Moral da história: Transferiram o mesmo para outra obra, bem longe daquela.
    E a curva deve ter ficado do mesmo jeito.

  3. Traiu o país, o governo, a Marinha, provavelmente vendeu os segredos das ultra-centrífugas magnéticas, encheu os bolsos de dinheiro, defesa vem com conversinha de versículo e desumanidade? País sério velhote, perderia a patente, a aposentadoria, baixa desonrosa e várias décadas de cana, incluindo a filhota.

  4. Não sabemos ao certo e ao todo o quanto essa turma do fac, Luiz Inácio, Dilma, temer e agora do Bolsonaro roubaram e certamente continuam roubando.
    O que sabemos é que a Lava Jato pegou alguns como o maior deles que é Luiz Inácio. Até esse nega tudo, imaginem os outros.
    O brasileiro continua a ser roubado pois pouca coisa mudou ou até mesmo nada.
    Vejamos o caso do BNDES que para se apurar a roubalheira que houve nesses últimos anos, contratou-se uma auditoria a preço de 48 milhões de reais e nada foi elucidado, pelo contrário, validou-se tudo.
    Estamos diante.de.um quadro estarrecedor com as contas públicas em déficit crescente, as arrecadações diminuindo, a dívida pública aumentando, a produção industrial em queda é por fim um governo que não trata de todos esses assuntos.
    Não dá para esconder tudo isso, nem mesmo com notícias intensas sobre corrupção que a imprensa alardeia mas a justiça não é capaz de dar a devida punição aos corruptos de.sempre.
    Pior que tudo isso, impossível, ou só mesmo a voltada quadrilha petista.

  5. Me fez lembrar quando da prisão do ex-ministro mantega em que o advogado dele soltou a mesma frase e disse “chega ser desumano”. Mentiu em dizer que a mulher do Mantega estava em tratamento de câncer. Pura mentira. A própria filha da paciente desmentiu o advogado. Claro, a intenção do advogado era outra e colou. O cavalo de tróia do Moro com medo da repercussão revogou rapidinho a prisão. Está solto até hoje.
    Agora, querem usar do mesmo estratagema. Certamente se lembraram desse fato ocorrido com o ex-ministro bandido e ladrão. Não vai colar. São cretinos e devem ir para prisão, sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *