Alvo de 48 pedidos de impeachment, Bolsonaro diz a apoiadores que votos deles valerão até 2022

Bolsonaro segurou caixa de cloroquina no Palácio da Alvorada

Camila Turtelli
Estadão

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores no Palácio da Alvorada neste domingo, 19, que os votos que o elegeram valerão até 2022. “A gente acredita em vocês, vocês estão aqui no coração, fazem movimentos democráticos para exatamente mostrar que o voto de vocês de 2018 vai valer até 2022”, disse. “Quer trocar? Troque nas urnas”.

Bolsonaro é alvo de 48 pedidos de impeachment protocolados na Câmara, à espera de uma decisão do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre pautar ou não algum dos requerimentos. O presidente está com covid-19 e permanece em sua residência oficial em Brasília. Ele caminhou até o espelho d’água para conversar com apoiadores que se aglomeraram do lado de fora do Palácio. Muitos deles sem máscaras.

“BOM RELACIONAMENTO” – “No momento, estou num bom relacionamento com o parlamento, mas a renovação é natural, até para o cargo de presidente”, disse. Bolsonaro disse que acredita na conclusão do processo de criação de seu partido, o Aliança Pelo Brasil, para que possa concorrer à reeleição em 2022.

“Estamos preparando pra 2022, vai sair o partido. Lógico que temos uma alternativa, se sair errado”, declarou. “No momento, estou num bom relacionamento com o parlamento, mas a renovação é natural, até para o cargo de presidente”, disse.

FAKE NEWS – Ele também voltou a criticar o projeto de lei sobre fake news, aprovado pelo Senado e atualmente na Câmara. “Pode ter certeza que não vamos perder nossa liberdade de expressão. Essa mídia livre foi o que elegeu o presidente, que com certeza vai se reeleger de novo”, disse ao comentar que acha que o PL não será aprovado pelos deputados.

Bolsonaro segurou uma caixa de hidroxicloroquina, medicamento defendido por ele no tratamento da covid-19, mas sem eficácia comprovada. Ainda aos apoiadores, disse que o Brasil está mudando.

“Temos uma excelente equipe de ministros a começar pelo da Saúde, que está dando certo, e aos poucos vamos construindo o futuro do Brasil”, afirmou, se referindo ao ministro interino, o general Eduardo Pazuello.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É bom sempre lembrar que, em tempos de pandemia, tanto a hidroxicloroquina, quanto Bolsonaro não possuem eficiência comprovada. (Marcelo Copelli)

20 thoughts on “Alvo de 48 pedidos de impeachment, Bolsonaro diz a apoiadores que votos deles valerão até 2022

  1. 57 milhões elegeu um mandrião (como o chama o Marco Villa) que não sabe de nada. Ignorante. Psicopata. Não consegue formar um raciocínio equilibrado e justo.

    • Depois da ditadura, depois da expectativa de Tancredo Neves, assumiu José Sarney, em 15/03/1985,
      Vamos reviver a sequência:
      Sarney, Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique (reeleito), Lula (reeleito), Dilma (reeleita), Temer e Bolsonaro.

      Já se passaram mais de 35 anos e quatro meses. É muito tempo para qualquer país.
      Algum deles deixou saudade?

      É muito difícil acreditar que surgirá um predestinado, um salvador da pátria capaz de resolver nossas principais carências, ou, até mesmo, alguém que possa empreender um trabalho correto, honesto, forme uma boa equipe e mude tudo para melhor.
      Sonhar não custa nada, mas que tá difícil, tá !!!.

  2. Deve haver motivos sim! Antes, porem, há de se considerar o exagero no número de súplicas.
    Se tivéssemos legisladores sérios; aliás, se fossem sérios talvez não seriam frutos das nossas escolhas. Então poderíamos pedir aos deputados e senadores: Vossas Excelências, extremo cuidado e ponderação aos conceder alguns direitos e garantias ao povo brasileiro: nós somos um povinho um tanto quanto irresponsável ao apresentar denúncias, somos experts em tentar fazer uso criminoso de um direito. Principalmente, quando o denuncismo tem motivações politiqueiras.
    Vocês sabiam: existem centenas de vereadores, deputados e senadores que passam toda a sua legislatura, ocupados só em apresentarem denúncias contra o Chefe do Executivo?
    Pode ser esta uma das razões que concorrem para o empilhamento de processos, em nosso “celeríssimo” Judiciário! Nas Agências e Órgãos de defesa, a maioria das denúncias são improcedentes ou apenas uma tentativa de destruir a reputação de outrem.

  3. Quantos milhões – ou bilhões? – de fetos serão necessários para fazer as vacinas para os quase oito bilhões de seres humanos do planeta?
    Coisa maluca !!!.

  4. Não existe politico 100% honesto …

    Dito isto, vamos escolher o menos desonesto , e nesse quesito Bolsonaro é sem sombra de dúvida o menos corrompido .

    Está ai o governo dele sendo combatido por todos os lados e ainda não mostraram qualquer caso de corrupção , e não conseguem fazer água … falar em fazer água …vcs viram ele….ele abriu a comporta que está levando a mesma para o ceará , os irmãos gomês estão tiririca da vida com ele ..

    O inquérito fake do ministrone só pega apoiadores da direita , os esquedopatas estão imunizado pelos meios midiáticos e õtoridades fuiiiiii..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *