Alvo de ação da PF e investigado por notícias falsas, blogueiro bolsonarista anuncia ter saído do Brasil

Allan dos Santos alega ter saído do país “por medo de morrer”

Deu no O Tempo

Investigado no inquérito que apura a existência de uma rede financiada para disparar notícias falsas e fazer ataques às instituições brasileiras, o blogueiro Allan dos Santos, que edita o canal Terça Livre, disse ter deixado o Brasil. A informação foi divulgada em uma live com apoiadores, na qual ele fez acusações aos ministros do Supremo. Ele não apresentou nenhuma prova do que estava dizendo.

Segundo Allan dos Santos, que não informou onde estaria, ele teria deixado o país por medo de morrer.”Eu já não estou no Brasil. Se eu estivesse, estaria com medo de morrer. Estamos lidando com criminosos”, disse o blogueiro, que fez acusações a vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a um advogado que defende réus da Lava Jato e às embaixadas da China e da Coreia do Norte.

MALETAS DE ESPIONAGEM – Ele alega ter obtido a informação de que maletas de espionagem foram localizadas no país, sem dizer qual seria a relação disso com um eventual plano para matá-lo. Afirmou que o STF sabe disso e não fez nada. Além disso, acusou ministros de tramarem a derrubada do presidente Jair Bolsonaro.

A residência do blogueiro já foi alvo de buscas autorizadas pelo STF. Allan também foi convocado para prestar depoimento na CPI das Fake News. Por lá, entre outras coisas, afirmou que o porto de Mariel, em Cuba, era usado para intercâmbio de armas nucleares entre o Brasil e a ilha do Caribe.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A criatividade dos disseminadores de desinformação é patética, limitada e fere à inteligência dos leitores. O blogueiro foi valente até a página dois. Com o cerco fechando nas investigações sobre a rede de notícias falsas, alega ter medo em razão de um complô, com maletas de espionagem sobre as quais foi informado. Fica a dúvida, cadê o tal ‘sistema particular’ de informações de Bolsonaro que funciona e que o sistema oficial desinforma ? (Marcelo Copelli)

20 thoughts on “Alvo de ação da PF e investigado por notícias falsas, blogueiro bolsonarista anuncia ter saído do Brasil

  1. Se houver o impedimento do PR; os únicos culpados disso; foram o próprio Bolsonaro e seu clã.
    Tinha tudo para dar certo mas, mostra-se inábil para presidir o Brasil.

    • Quando o Bozo e filhos resolveram dar ouvidos as teorias conspiratórias do Olavo de Carvalho e sua gangue, e seitas fundamentalistas protestantes brasileiras norte-americanizadas, isso só poderia levar o país para o buraco.

    • Sres. Jair Pereira Fiho e Renato,
      O mundo do bozo ruiu quando o flávio bolsonaro virou vidraça.
      O capetão se desesperou porque eles sabem que se puxar o uma pena… danou-se!
      O imbróglio é enorme. Coisa suja mesmo!! As rachadinhas apesar de ter muito dinheiro envolvido, é um mal menor. Vocês sabem que qualquer político mais ou menos influente se livra facilmente desse tipo de acusação.
      Imaginem se as rachadinhas seriam difíceis de resolver para o hoje “poderoso” clã.
      Será que as rachadinhas seriam o motivo (quase que desesperador) de virar o brasil do avesso? Óbvio que não!
      É caros tribunários, o buraco e bem mais embaixo.
      O rolo é enorme!!
      Cordialmente.

      • …rachadinha um mal menor? Não, Espectro, e aí que erramos todos, em relativizar a corrupção, em atribuir-lhe grau. A corrupção é como a gravidez, ou é ou não é. Ela é provocada pela ganância humana e sustentada e incrementada pela impunidade penal e enriquece diretamente os infratores e indiretamente, advogados, juízes,promotores, legisladores e jornalistas, entre outros.

  2. O Amigo do Amigo do Meu Pai, o Botafogo, o Batoré, o Beiçola Sapao Gilmar, todos que defendem a Censura foram desmoralizados pelo Youtuber, o mundo civilizado não aceita as manobras reguladoras do país vagabundo.
    Aqui não falam nada absolutamente nada desses propineiros mensaleiros corruptos. O EDITOR DO PAÍS é aqui elogiado como um grande intectual. Só rindo mesmo.
    Ah país vagabundo.

  3. Resta saber se é algum cartão corporativo que está financiando essa saída do Brasil e manutenção do nosso blogueiro de primeira grandeza no exterior. Não temos dúvida de que um blogueiro com tal sucesso não necessita desse apoio. Mas, diante da caixa preta que são os gastos com cartões corporativos, pagos com a ultrajante carga tributária imposta a ralé brasileira, perguntar não ofende.

  4. Não vejo sentido em defender a liberdade de pessoas que passam o dia e a noite trabalhando para cercear a liberdade alheia. É paradoxal, aliás, que liberais pensem dessa forma. É uma estupidez sem tamanho.
    Defender “a liberdade” é uma defesa do abstrato. É como dizer que gosta de pessoas, que ama aventuras ou odeia a criminalidade. Ninguém gosta das pessoas, gosta-se ou não de uma pessoa, não de um conceito amplo e generalizado. Então quando alguém diz defender a liberdade espera-se que esta pessoa defenda que alguém possa ser livre.
    Sendo assim fica o meu desagrado. Não faz sentido apoiar o direito ao cerceamento da liberdade como se isso fosse liberdade. É no dia a dia, quando o sujeito pode ou não ser livre, que a tal liberdade conceitual se torna material, ela vira objeto, é palpável. O que alguém faz com a sua liberdade só pode ser válido se não estiver de fato atingindo a liberdade alheia. Por isso não pretendo gastar um milésimo de segundo em minha vida para vir aqui criticar prisões supostamente arbitrárias, buscas e apreensões, sendo que as alegadas vítimas desses atos são justamente pessoas que adorariam ver o mesmo sendo feito com qualquer outro que não eles próprios.
    Se há ou não perseguição pouco me importa, é uma briga entre canalhas de um lado e de outro que não me convém intervir.

    • Renato, não pretendo comentar seu pensamento, somente concordar integralmente, em outra ocasião com mais tempo, pretendo, talvez, tentar completar seu entendimento a respeito de liberdade e direitos. Parabéns.

  5. Que bonito ver esse Marcelo Capelli defendendo um processo ilegal e autoritário pelo bem da democracia. Que texto lamentável.
    Se o tal Allan dos Santos faz acusações infundadas , que os atingidos o processem por calúnia.

    Absolutamente vergonhosa a posição da TI sobre esse inquérito ilegal.

    O louco arrogante Careca ministro do STF agora acha que tem jurisdição internacional e delira dando ordens a empresas fora do país.

  6. A intenção dele – como outros que se seguirem – é dificultar a intimação.
    Na qualidade de investigado, teve a orientação de se furtar ao alcance e à aplicação da lei.
    Então, mais do que urgente ordenar a sua prisão, antes, agora passou a ser questão de honra e dignidade da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *