Amigo de Cunha, Paulinho da Força diz que ele poderá fazer delação premiada

Resultado de imagem para PAULINHO DA FORÇA

Paulinho da Força visitou Eduardo Cunha semana passada

Isabel Braga
O Globo

Um dos principais amigos e aliados de Eduardo Cunha, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força Sindical, disse que o ex-presidente da Câmara – cassado em setembro – já esperava que seria preso. Paulinho comentou que Cunha tem dito que não fará delação, mas que poderá optar pela delação premiada agora que está preso. Mas acrescenta que o amigo não falou sobre isso com ele.

— Eu não sei quem tem a temer. Algumas pessoas sabem o que fizeram durante esse período. Essas pessoas que fizeram coisa errada, pode ser que estejam com medo. Uma coisa é o Eduardo Cunha fora da cadeia, outra é o Eduardo Cunha na cadeia. Pode ter a possibilidade. Quantos foram presos, diziam que não ia fazer delação e depois falaram — afirmou Paulinho.

O deputado disse que esteve com Cunha pessoalmente no início da semana passada, antes do feriado de 12 de outubro, na segunda ou terça-feira. Foi até o apartamento funcional da Câmara que Cunha ainda estava ocupando. Paulinho diz que continua amigo do ex-presidente. O deputado disse que soube da sua prisão por um jornalista, com quem estava almoçando e não falou com ele hoje por telefone.

PRISÃO DA MULHER – Paulinho comentou que, mesmo antes de ser cassado, Cunha já esperava ser preso e também temia a prisão de sua mulher, Cláudia Cruz.  — Ele sabia. Dizia que o processo não estava mais aqui (no Supremo), mas em Curitiba e que a tendência de ser preso era muito grande — acrescentou Paulinho.

O deputado lembrou que a especulação é de que a prisão dele e a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconteceria no mesmo dia: — Diziam que ele e o Lula seriam presos no mesmo dia. Anteontem tinha gente na porta da casa do Lula.

Segundo Paulinho, Cunha nunca falou que faria delação premiada, só dizia que iria escrever o livro dele. Indagado se iria visitar Cunha em Curitiba, Paulinho ironizou: — Estou querendo é visitar o José Dirceu (ex-ministro do governo Lula).

7 thoughts on “Amigo de Cunha, Paulinho da Força diz que ele poderá fazer delação premiada

  1. Cunha fez mal ao Brasil, mas também fez um bem.
    Lula, Dilma, Renan entre outros fizeram muito mais mal ao país, e estão aí livres, com tempo para destruir provas e criar maneiras de não ser presos…

  2. Paulinho da Força diz que Cunha pode fazer delação premiada. Um dos denunciados será ele Paulinho. Cunha dirá que entre o dinheiro que repassava mensalmente a Paulinho, está 500 mil reais para fundar o partido Solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *