
Alckmin queria ter apoio do DEM, não conseguiu
Maria Lima
O Globo
Abalado pelo escândalo da delação da JBS, o grupo político do senador Aécio Neves (PSDB-MG) revive o fantasma de 2014, quando o mineiro perdeu em seu estado a eleição para o Palácio do Planalto. Na reta final para a formação de alianças e da construção de palanques para sustentar os presidenciáveis, os tucanos perdem terreno e põem em risco uma rede de apoio competitiva para o pré-candidato Geraldo Alckmin no segundo maior colégio eleitoral do país.
A tábua de salvação para unir o PSDB, segundo os tucanos de Minas, seria o senador Antônio Anastasia aceitar concorrer novamente ao governo estadual. Mas o ex-governador resiste aos apelos de Alckmin, Aécio e outros emissários tucanos mais próximos. Na lista de argumentos, o senador é lembrado que pode ser responsabilizado mais tarde por uma eventual derrota de Alckmin. Também pesa o fato de Anastasia ter se projetado politicamente a partir do apoio de Aécio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Geraldo Alckmin não decola e tem uma má notícia atrás da outra. Não tem condições de ir para o segundo turno e vai dividir ainda mais o centro, favorecendo a ascensão de Jair Bolsonaro e Ciro Gomes. (C.N.)
PSDB/MDB/PT não têm clout para disputar eleição para presidente. A razão tá na cara: os escândalos de corrupção que muitos dos seus membros proporcionaram. O Aécio e o Serra nem se fala – foi uma decepção que vai ser lembrada sempre. O MDB e o PT deveriam ser cassados como partidos e muitos dos seus membros enjaulados por décadas – a começar pelo Temer; Lula é cão morto.
Por falar em ” cão morto”, eleição para o partidarismo eleitoral velhaco até parece cadela no cio, a cachorrada fica louca, possessa, e faz de tudo e qualquer coisa para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. https://www.youtube.com/watch?time_continue=45&v=_mTKbC57whk
Tenho certeza que neste país ainda tem muita gente boa, do bem, séria, honesta e simpatizante dessa grande ideia transformadora cujo tempo chegou, que é a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, pelos meus cálculos cerca de 70% da população do Brasil que, em sã consciência, não suporta mais o velho continuísmo da mesmice dos me$mo$. Portanto, concretizada a parceria Partido e Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, não tem pra mais ninguém, vai ser no primeiro turno a decisão, certamente, até porque sem a RPL-PNBC-DD-ME não existe nada de novo no front. E daí, vamos conversar ?
PSDB é a outra face da moeda do PT simples assim, que esperar destes curruptos comunitas.