André Mendonça nega interferência do governo e ratifica “autonomia total” da PF

Mendonça afirmou que a pasta apenas cobra resultados do órgão

Raquel Lopes
Folha

O ministro André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) disse nesta sexta-feira, dia 26, que não há qualquer tipo de interferência na Polícia Federal e que a instituição tem a “autonomia total” no governo Bolsonaro.

“À Polícia Federal autonomia total. A minha interferência e do governo Bolsonaro é cobrar dos senhores os resultados. Cobrar autonomia, responsabilidade. Cobrem apoio, incentivo, capacitação, estrutura. Demos passos importantes neste mês, com a reestruturação das funções, reconhecimento” destacou.

INQUÉRITO – Há no Supremo Tribunal Federal inquérito para investigar uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro na instituição. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deixou o cargo, no mês de abril, acusando o presidente de tentar interferir no comando da PF e na Superintendência do Rio de Janeiro.

Nos últimos dias, Bolsonaro vem sinalizando que busca distensionar a relação conflituosa que tem mantido com a Corte e os demais Poderes. Na quinta-feira, dia 25, numa cerimônia ao lado do presidente do STF, Dias Toffoli, defendeu a cooperação e a harmonia entre os Poderes.

Mendonça participou de evento nesta sexta-feira para apresentar um balanço com os principais resultados de operações de combate ao tráfico de drogas, apreensões e venda de bens do crime organizado.Entre as medidas citadas está uma série de leilões já foram realizados em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins e Rio de Janeiro. A intenção é ampliar os leilões para todos os estados e Distrito Federal.

ARRECADAÇÃO – De janeiro a 24 de junho deste ano foram arrecadados cerca de R$ 72 milhões. A quantia é destinada ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para ser usado em políticas públicas no combate ao crime. “A Polícia Federal pretende, nas operações que irão ocorrer no 2° semestre, arrecadar até 1 bilhão em bens que vão ser apreendidos, são bens transformados em recursos. São confisco de bens de empresas, operações”, informou o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora.

Também foi destacada a importância da atuação integrada das forças de segurança locais no combate ao crime organizado em âmbito federal, estadual e municipal.

11 thoughts on “André Mendonça nega interferência do governo e ratifica “autonomia total” da PF

    • Tudo que Bolsonaro manda André faz ou sai.
      Como Moro não se curvo às manobras imorais do impostor, saiu por cima e denunciou quem o perseguiu.
      Bolsonaro teve a chance de ter Moro como vice em 22, mas agora verá ser presidente no primeiro turno.

  1. Prezado Paulo III,

    Obrigado por perguntar por mim.

    Voltei ontem de mais uma baixa hospitalar.
    Mas, desta vez, preciso começar com calma as minhas postagens.

    Agora, tô perdendo a paciência comigo porque este mês, junho, esta foi a terceira vez que fui para o hospital.
    E preciso baixar porque o coração ocasiona tamanha arritmia que não consigo caminhar de cansaço!
    Lá, eles me dão os remédios em doses cavalares, e uma vez os batimentos terem se estabilizado posso retornar para casa.

    Porém, a cada ida e vinda, isso me traz problemas, e mais enfraquece o coração, rins, que funcionam 20% e o carcinoma, que não pode ser operado porque o coração não permite, pois eu ficaria na mesa de cirurgia.

    Tá feia a coisa para o meu lado, muito feia.

    Grato pela tua lembrança.

    Um forte abraço.
    Saúde e paz.
    Te cuida!

    • O seu retiro pela sobrevivência, é a sua presença
      que sobrevive aqui, em nós; mesmo numa ausência temporária, isso nos reforça a fé e a certeza, em um retorno revigorado!

    • Amigo Bendl, trata de se cuidar e esquece um pouco desta lide, já tem doido demais. Perguntar não faz mal, seus médicos tem monitorado os níveis de T3 e T4 , hormônios dominantes da tiroide? Seu desequilíbrio influem diretamente no ritmo cardíaco e na pressão arterial.

    • Melhoras para você caro Francisco, e pedimos ao Bom Deus que te cure de vez e vamos louvar e glorificar sempre o Criador.
      Abraço forte com as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo e a paz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

    • Sapo, se tem lugar onde negócio vale e é fácil de fazer, é no senado!
      Começa que vários estão com o “rabo preso e ardendo em chamas”!
      O que fazer? Se ainda temos algum povo, começar a preparar uma grande, enorme e brasileira caravana para mostrar aos indivíduos que foram lá colocados que este país ainda tem gente séria|!
      Se os sem terra, sem vergonhas, sem patrões iam lá e conseguiam, mais razão para os honestos alcançarem o mesmo!
      Grupos saindo de cada estado, de avião (mais distantes) e de ónibus mais próximos), chegando no mesmo dia e acampando sem tempo para voltar.
      Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *