Anthony Garotinho é preso quando apresentava seu programa de rádio

Resultado de imagem para garotinho preso

Garotinho é preso pela segunda vez, pelo mesmo juiz

Deu no G1 Rio

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira (dia 13) no Rio de Janeiro. Ele teria sido detido quando apresentava o programa de rádio que ancora na Rádio Tupi. E a Polícia Federal está levando Garotinho para Campos dos Goytacazes.

A ordem de prisão é do juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes. Garotinho é suspeito de comandar um esquema de troca de votos pela inclusão de famílias no programa social Cheque Cidadão, em Campos dos Goytacazes, de acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele foi secretário municipal na cidade.

OPERAÇÃO CHEQUINHO – Garotinho havia sido preso no dia 16 de novembro do ano passado pela Operação Chequinho, que apurou o mesmo esquema.

Após a prisão, o ex-governador passou mal e foi levado para um hospital do Rio. De lá, foi levado à força, por decisão judicial, para uma unidade de saúde dentro do complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. Dias depois, Garotinho conseguiu uma autorização para fazer cirurgia cardíaca em um hospital particular e, em seguida, para cumprir prisão domiciliar.

A detenção de Garotinho foi revogada, então, em 24 de novembro, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretou uma fiança de R$ 88 mil, além de uma série de restrições.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Vamos aguardar informações mais detalhadas, porque o ilustre magistrado já demonstrou que é meio confuso, para se dizer o mínimo. Geralmente, juiz eleitoral não costuma decretar prisão de infrator. Por isso, é bom aguardar para saber os fundamentos da prisão. (C.N.)

9 thoughts on “Anthony Garotinho é preso quando apresentava seu programa de rádio

  1. Esta nossa justiça é uma piada, ele não deveria ter saído nem da primeira vez que foi preso, são tantas evidências que este sujeito se aproveita de pessoas inocentes para se locupletar, já era para saber sobre o enriquecimento deste sujeito e sua mulher, o país não aguenta mais esta cambada de mercenários, mas o juiz determinou prisão domiciliar, ou seja, vai continuar suas articulações.

  2. Queria entender, o sujeito desvia 11 milhões de reais dos cofres públicos e vai pagar multa de 250 mil reais, não entendi nada, vai ficar em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, isto é um presente.

  3. No Brasil para os PPP (preto, pobre, puta), a expressão é “dura lex, sed lex” (a lei é dura mas é a lei). Para os da parte de cima da pirâmide a expressão mais adequada é “dura lex sed latex” (a lei é dura, mas estica).

  4. Mais uma atitude infundada do magistrado, pura perseguição ao Governador Garotinho. Querem por que querem derrubá-lo, mas não conseguirão, ele representa o povo, foi um ótimo gestor do nosso estado, é ético, incorruptível, têm moral e dignidade pra dar e vender, sua vida está acima do bem e do mal.

  5. Está evidente que estão tentando calar o Ex-Governador por causa das denúncias que ele vem fazendo em seu blog contra as irregularidades deste juiz e o que esta por trás da eleição em Campos.

  6. Só achei estranho porque além das denuncias no blog ele foi preso um dia depois de dizer que é pré candidato ao governo do RJ; Afrisio … cadê você? Garotinho te descobriu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *