Anúncio das Lojas Marisa ironiza a “culpa” da esposa de Lula no caso do tríplex

Propaganda das Lojas Marisa para o Dia das Mães

O anúncio foi inspirado pela tese da defesa de Lua

Anna Virginia Balloussier

“Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa” – estampada em perfis virtuais das lojas Marisa, a frase alimentou a polarização nas redes sociais, ao fazer piada com a esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, morta em fevereiro.

Em depoimento ao juiz Sergio Moro, na quarta-feira (10), o petista rechaçou a acusação de que a OAS teria reformado um tríplex para ele no condomínio Solaris, em Guarujá (SP). Moro questionou por que dona Marisa visitou o apartamento em 2014, o que seria uma prova do interesse do casal no imóvel. Lula disse desconhecer esse episódio e afirmou que, na época, ele já havia desistido da compra.

“Eu não sabia que tinha tido visita. Não sei o senhor tem mulher, mas nem sempre ela pergunta para a gente o que vai fazer.”

CARONA NA IDEIA – A peça publicitária da cadeia de roupas pegou carona na ideia de que Lula teria responsabilizado a esposa no caso. E a defesa do ex-presidente disse, em nota, que “a Lava Jato atenta contra memória de Marisa.

Parte dos internautas aplaudiu, outra tachou a campanha de Dia das Mães como de mau gosto.

“Que forma mais ridícula de divulgar a marca! Nojo”, escreveu uma usuária no Instagram da marca, refletindo o tom geral de repúdio. No mesmo embalo foi este comentário: “Lixo! Loja escrota! Campanha escrota! Covarde! Aproveitadora! Vocês se arrependerão desse absurdo!”.

Pedidos de boicote à grife pulularam no Facebook. “Falta de respeito. Deram um tiro no pé. Os consumidores desa loja são aqueles que estão sendo prejudicados por esse desgoverno Temer. A elite não compra nessa loja. Boicote total a essa empresa”, escreveu um internauta.

PÉSSIMO GOSTO – Outro usou o Twitter para criticar a propaganda: “Achei de péssimo gosto. A falecida foi duplamente desrespeitada e por uma empresa que se diz “de mulher pra mulher”.

Entre os comentários de aprovação: “Dane-se se ela morreu. Pq? Tá com medo da assombração dela voltar e comprar outro tríplex?” e “petistas nojentos reclamando que a loja desrespeitou a Marisa, contudo quando o calhorda do Lula colocou toda a culpa da corrupção nas costas da falecida mulher ninguém achou ruim, né?! IDIOTAS!!!!!”.

A internet já havia abraçado um novo meme, que associa Marisa Letícia a todos os males do mundo, da tomada de três pinos à morte da personagem Odete Roitman na novela “Vale Tudo”.

Procurada pela Folha, a marca disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria a propaganda –que continuava no ar até a noite de sexta-feira (dia 14)

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA dona das Lojas Marisa e Denise Goldfarb Terpins, uma das mulheres mais ricas do Brasil. O negócio é tocado pelos seus dois filhos, Rodrigo e Michel, que já se envolveram em muitas trapalhadas, digamos assim, e tiveram de pagar multa de R$ 5 milhões por uso de informação privilegiada. Quanto ao anúncio, é uma bela peça de humor negro, politicamente incorreta, mas de grande alcance. (C.N.)

9 thoughts on “Anúncio das Lojas Marisa ironiza a “culpa” da esposa de Lula no caso do tríplex

  1. Este Lula é mesmo um crápula, pústula, por expor o nome da sua esposa conforme depoimento ao Moro!

    Covarde, mentiroso, enganador, imoral, este indivíduo não vacilou ao lançar mão do falecimento de sua esposa para tentar se desvencilhar das perguntas que o juiz lhe proferia, maculando a imagem da mulher que morreu de tristeza pelos crimes que Lula praticou e levou consigo para a lama tanto a esposa quanto seus filhos!

    Dito isso, preciso ser coerente comigo mesmo e, a meu ver, a empresa Marisa errou ao usar o nome da esposa do safado para divulgar os seus produtos!

    Não serve em termos empresariais a máxima, “perco o amigo, mas não a piada”.

    Precisa haver respeito, consideração pelas pessoas, e esta loja de departamentos cometeu um ato falho e grave, e deveria ser punida pelo instituto que regula as propagandas, pois exagerou, excedeu-se, e merece a punição!

    Independente de ser um canalha, que todos sabemos, Lula deveria processar esta empresa em nome da sua esposa, apesar de merecer a humilhação que está passando com a alusão que a Marisa fez da Marisa, nessas alturas a culpada até do nascimento do ex-presidente e do PT ter sido transformado em quadrilha de ladrões!

    A menos que Lula porque imoral e um desclassificado, pouco se importará com o nome da sua esposa servir como piada, como humor, como a responsável pelo que acontece de mal ou inconveniente, pois este cretino não tem paradigmas de ética, desconhece qualquer padrão de conduta honesta e correta!

    • O episódio é lamentável…o próprio marido não teve o cuidado de respeitar a esposa, ao contrário usa a memória da mesma para se safar de suas falcatruas…Mas indelicadeza também por parte da empresa,não é porque alguém “peca” que também vamos cometer o mesmo ato….

  2. Certo CN. Mas novamente quem levantou a bola pra que isto acontecesse foi o inefável lula. Da mesma forma o vídeo do TouTube (royaltes pra mim) que mostra quem ensinou o bordão “não sei” ao lula.

  3. O Nine, dotô Analfa, Hardfinger do Dops, Brama, o Cara(ca) do Obrama, o carcará de garanhuns, o chefe geral da quadrilha, o lincú e outros nomes nas planilhas ( o único nordestino que “veio de baixo’ mas só tem amigo mi ou bilhonário – a propósito: alguém já viu algum amigo pobre do Nine?; cabeça de bacalhau?; enterro de anão?; canela de freira?; já viu? ), passou mais de meia hora transferindo a culpa de tudo a que ele foi acusado a dona Marisa e nunhum cretino sentiu vontade de vomitar. Agora vem o advogato que recebe milhões, do contribuinte, de dinheiro roubado dos cofres públicos, para fazer chincanas na defesa do Nine, por a culpa na Lava Jato. A cretinice no Brasil não tem limites.

  4. Data vênia,Lojas Marisa existe no mercado ha tempos.Ao longo do tempo sempre usou slogan
    e chamadas tipo foguetes. “Marisa” é sinônimo
    de loja de” magazine”.
    Agora,caninha 51,7 campos de piracicaba e outras
    vergonhosamente desrespeitou o nome da ex.
    inclusive com a dona Rose,essa sim,primeira dama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *