Ao comandar a defesa, José Eduardo Cardozo atuou como o coveiro de Dilma…

Resultado de imagem para josé eduardo cardozo namorada

Defesa feita por Cardozo no STF pode complicar Dilma

Antonio Santos Aquino

O doutor Jorge Béja, sempre muito atento às coisas da Justiça, pinçou uma “infantilidade” do Eduardo Cardozo, sobre o ultimato do deputado Eduardo Cunha, pedindo que Dilma parasse a Lava Jato, mas a presidente “não se dispôs” a tanto e ele então aprovou a tramitação do pedido de impeachment. É uma infantilidade que poderia e pode causar dores de cabeça a Dilma. Porém, fazendo uma retrospectiva do debate havido entre Dilma e Aécio, acho que a ex-presidente petista não terá maiores problemas. É só lembrar que ela respondendo a Aécio sobre a Lava Jato disse: “Não ficará pedra sobre pedra, doa a quem doer”.

SEM PREVISÃO – Cardozo é bom advogado, mas desprovido do “Instituto da Previsão”. Nem sempre a pessoa instruída e culta é necessariamente inteligente. É o caso de José Eduardo Cardozo. Aliás, a turma do PT que praticou deslizes e crimes é burra. Não sabe se defender. Exemplo: Nunca ouvi nenhum deles dizer que pedia colaboração de empresas legalmente constituídas, imaginando que a colaboração viesse de seus lucros,  nunca tendo pedido propina.

É gente muito burra. Dilma não é santinha, mas foi barbaramente prejudicada por ter acreditado em seus auxiliares.

ADVOGADO LINGUARUDO – Eu escrevi diversas vezes na Tribuna da Internet dizendo que um dos que enterraram Dilma foi o advogado José Eduardo Cardozo. Primeiro, muito “linguarudo”. Tudo que ia fazer quem primeiro sabia era a oposição. Segundo, indicou dois procuradores para substituí-lo que estavam legalmente impedidos.

Em seguida, instou Dilma a nomear Lula chefe da Casa Civil dizendo: “Eu vou defendê-lo no Supremo”. Depois, ao conduzir a defesa de Dilma no Senado, nunca se dirigiu diretamente aos senadores. Nunca se dirigiu ao povo que assistia à TV. Cheio de gestos, cheguei a chamá-lo de “Janaína de saias”. Agora aparece esse tombo do ultimato de Cunha, que não deve dar em nada, mas pode complicar Dilma mais do que está complicada.

20 thoughts on “Ao comandar a defesa, José Eduardo Cardozo atuou como o coveiro de Dilma…

  1. O que mais concordo neste artigo é quando aponta a falta de inteligencia das gentes do pt. Faço esta constatação há décadas, apesar de te-los apoiado num futuro distante. Este, aliás, é o principal motivo por nunca ter acreditado que seu governo daria certo. Me enganei quanto a duração.

  2. José Eduardo Cardoso, o conhecido JEC, é bom advogado. O diabo, é que para defender, com possibilidades positivas, em qualquer foro, um personagem como Dilma Rousseff não é tarefa para uma simples causídico, por mais brilhante e douto que possa ser. Dilma, como objeto de persecuções penais ou de responsabilidade fiscal, já nasceu RÉ !

  3. Fosse quem fosse o advogado, o destino já estava traçado.
    O zé dudu só assumiu a causa, por ser gratuito o
    trabalho, quem o estava pagando, era o otário de sempre, o contribuinte.

  4. Isso foi apenas uma prévia da defesa da Dilma junto ao TSE , que TODOS paguem por seus erros. Além disso tudo o que foi dito já consta das premiadas do Machado, Delcídio e do Pedro Corrêa.
    Constituição não se usa apenas para impeachment.

  5. Não gostei da comparação com a Doutora Janaína.
    Diferente do petista, os gestos dela são espontâneos e sempre falou respeitosamente com os senadores, até para seres como o Lindinho e a Narizinho, assim como sempre falou para o povo, o público.
    Não sei a Janaína é descendente de italianos, os gestos e a emoção dele são reais. E ela é uma Doutora de verdade.

  6. Marcos Jorge, você me parece boa pessoa e tem boa cabeça sim. Mas convenhamos: Perguntar o que eu queria que ela dissesse? Não sou seu marido, não sou seu confidente, não fiz sua campanha, não sou petista, não tenho intimidade com ela, nunca a vi pessoalmente. Apenas fiz um comentário. Não sei qual a razão de você imaginar que eu pudesse querer que ela respondesse outra coisa? Não sei a razão. Tudo que escrevi faz parte da língua portuguesa. É a linguagem da camada menos letrada e mais humilde do povo brasileiro. Se tem gente que se melindra com o que escrevi o que fazer? Só penso que tenha cabeça mole. Ou seja um “lorde inglês acostumados aos salões da alta nobreza”. Cheio de rapapés e salamaleques.

  7. Ignoro a parte do comentário em que é mencionada e comparada a competente Dra. Janaina (nada ver com sua inclusão no texto).
    Sobre o Cardosão, ele faz por merecer todos os adjetivos jogados contra ele. Ali é o ego que fala. E como fala…
    Concordo sobre o tijolaço que foi apresentado como defesa. Está mais para um tiro no pé…..

  8. Dia 29\9 O Marcelo Câmera postou:Esquerda! A do
    PDT. Vários comentaristas deram suas opiniões,Eu
    fui agraciado com palavras”elogiosas”pelo Sr.Aquino
    Estou estudando,inclusive os demando do detran-rj
    que tanto dor cabeça deu ao Dr.Brizola,à época.
    Não sei a razão,Ministério Público envolveu nomes iluminados.Só pode ser ironias de Voltaire..

  9. Luis Fernando, gaucho sem pala e sem adaga. Continuas mal informado. Nunca tive emprego em nenhum governo. Desde que sai da Marinha vivi de meus negócios. Nem nos tempos de Getúlio e Jango procurei posições privilegiadas. Lamentavelmente continuas mal informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *