Ao invés do impeachment, já se discute a intervenção militar

Afinal, a quem interessa a possibilidade de intervenção militar?

Carlos Newton

Está acontecendo algo inimaginável no país até pouco tempo atrás. Aproximam-se as manifestações de 13 de março (governista, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff) e de 15 de março (oposicionista, a favor da abertura de processo na Câmara Federal). O clima é de confronto total, incentivado pelo ex-presidente Lula, que ameaça colocar nas ruas o “exército” do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), e pelo presidente do PT no Estado do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, que propõe resolver a disputa na porrada.

Fizemos uma sugestão, aqui na Tribuna da Internet, com objetivo de reduzir os riscos de conflitos mais graves, através de uma estratégia simples e eficaz. Propusemos que os adeptos do impeachment não sairiam às ruas na sexta-feira 13, respeitando o democrático direito de os defensores do governo se manifestarem livremente. Com isso, se evitaria a possibilidade tipo de confronto entre as duas facções. E qualquer problema que viesse a acontecer deveria ser atribuído exclusivamente aos organizadores e participantes desses atos públicos, ou seja, o governo federal, a CUT e outras centrais ligadas ao PT, o partido governista e as entidades e movimentos sociais que o apoiam, como UNE, MST, Fora do Eixo, Black Blocs etc.

No domingo 15, os defensores do impeachment então iriam às ruas para exercer o mesmo de expressão que foi garantido aos adversários na sexta-feira 13. Assim, se os militantes governistas também saíssem as ruas no domingo e provocassem conflitos, ficaria claro que o governo federal está agindo de uma forma totalmente antidemocrática, criminosa e irresponsável, que coloca em risco as próprias instituições.

PALAVRAS AO VENTO

Mas a sugestão, que nos parece de uma lógica cristalina, foi afastada, porque os dois grupos continuam a se mobilizar para os enfrentamentos que fatalmente ocorrerão nas duas datas. Ninguém quer ceder. Os líderes das duas facções incentivam um radicalismo insano e suicida, que não interessa ao país, somente a seus inimigos e sabotadores da democracia.

O pior é que todos sabem aonde essa situação pode nos levar. De repente, ao invés estarmos discutindo os respaldos políticos e jurídicos para o impeachment de uma presidente visivelmente despreparada e incompetente, o que se debate hoje é se as Forças Armadas devem ou não intervir no processo democrático.

NO ARTIGO 142

A Constituição é bastante clara a esse respeito, no artigo 142: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Então, só pode haver ação militar, se for solicitada por um dos três poderes: Legislativo, Executivo ou Judiciário. Mas antes que isso ocorra, há a possibilidade da decretação do estado de defesa (art. 136) pela presidente, no prazo de 30 dias, e do estado de sítio (art. 137), sem aprovação do Congresso ou do Supremo nas duas hipótese, com a chefe do governo apenas ouvindo o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, dois órgãos do próprio Executivo.

Em nome da democracia, tudo isso precisa ser evitado, a qualquer custo. O governo vive a denunciar que está sob ameaça de golpistas, mas na verdade a quem interessa esse golpe? Pense nisso.

84 thoughts on “Ao invés do impeachment, já se discute a intervenção militar

  1. Sr., Newton, queira DEUS, que não aconteça o pior, seu artigo, é um alerta.
    Façamos nossa parte de Cidadania pacifista, e “Oremos à DEUS”, para que a LUZ SE FAÇA na mente e coração, de todos nós, brasileiros, que amamos à PAZ, com “Ordem e Progresso”,
    Por um Brasil decente e justo.

  2. Com essa “raça de cordeirinhos brasileiros”, com a mentalidade socialista prevalecendo tanto na oposição quanto na situação, não haverá nada, e o PT continuará deitado em berço esplêndido.
    Estou convencido de que mais uma vez, o PT seguirá mandando no Brasil. Dilma Roussef assim como Lula, seguirão incólumes, cada dia mais ricos, abastados, e naturalmente continuarão fazendo proselitismos sobre as virtudes do socialismo, depois de ficarem ricos, é claro.
    Cada povo tem o governo que merece.
    Como nunca votei em um candidato socialista, por não fazer concessões a nenhuma ideia socialista, me isento da culpa.

  3. Nos estamos vivendo um período de grande incerteza:
    Quando a impunidade gera um genocídio de 50 mil assassinatos a cada ano;
    Quando a impunidade é a causa em média 45 mil mortes morte nas nossas rodovias arapucas e centenas de inválidos;
    Quando a impunidade provoca genocídio intelectual no ensino fundamental, ensino médio e universitário por deficiência de estrutura , material didático e falta de valorização de professores
    quando a impunidade permite a criação das bases criminosas dentro dos presídios que comanda a criminalidade ao externo;
    Quando a impunidade permite que você seja assaltado em plena luz do dia nas principais vias públicas e que a bandidagem, invadam a sua casa lhe sequestre e torture;
    Quando a impuridade gera, por omissão, negligência, incompetência, corporativismo, mortes sub-reptícia e grandes sofrimentos e lesões irreparáveis nos doentes que procuram atendimento nos hospitais públicos;
    Quando a corrupção começa no vértice dos poderes públicos e se
    estenda até a base, fazendo com que uma parte da sociedade carcomida lhes imitem nas corrupções e licenciosidades;
    Estamos nos aproximando da decadência e queda de todos os princípios das virtudes que deveriam imperar num pais democrático.

  4. Facinho dar golpe, tiraram nossas armas. Mas porque golpe militar ? Será que alguém acredita que militar é diferente dos demais brasileiros ? Que militar é mais honesto, ético que as demais categorias de brasileiros ? Toda essa M que vivemos foi por causa do golpe de militar, sujaram nossas instituições, lambuzaramm o congresso, acabaram com nossa inteligência, olha para os nossos homens públicos mais influentes, todos, sem execeção, foram educados pela ditadura militar, olha a mentalidade deles. O passado explica o presente. Lugar de milico é na caserna, não serva para gerenciar o país, a nossa história mostra isso.

    • Seu renato lima. Acho que os militares são mais honestos que este bando de petralhas ladrões, assassínos, corruptos, etc. Quem esta sujando e aparelhando nossas instituições é esta corja que esta no governo. Veja o caso so supremo todo aparelhado um ministro que nunca teve competência para passar em consursos, foi nomeado somente porque era amiguinho do mula. Veja o caso do ministro Teori Zavascki que mandou soltar o Duque, através da interferência do mula. Em pesquisas realizadas as forças armadas sempre são consideradas confiáveis, mas os polítcos e os petralhas estão num nível bem inferior.

      • Nao vai dar em nada,o povo brasileiro vao pra rua ,mas nada adianta,estao todos comprados,AAFF comprados pelo o PT,globo comprada,o Lula esta iqual uma serpente o bode esta ja virado pra 2018,e triste,mas quem nai pode com ele se junta nele,o povo nao pode fazer nada,ajuda dos grandes tem que entra,cade o exercito,cade o AAFF,Deus nao deixa mas com o aumento do salario dos chefoes do AAFF e sinal de uma compra,.Genti o brasil vai virar um pais comunista,falta mas nada a nao ser o povao comecar a mendigar,ohhh ja comecou do nada ,ah agua faltando,daqui a pouco vai ser 1 kilo de arroz por semana.

    • RENATO LIMA -PQP VC NÃO SABE O QUE DIZ , UM PERFEITO IDIOTA E SEM CONHECIMENTO DA VERDADEIRA HISTÓRIA, CREIO QUE SEJA UM JOVENZINHO CRIADO DEBAIXO DA ASA DA MÃEZINHA, EU VIVI MINHA ADOLESCENCIA TODA DURANTE O REGIME MILITAR, FUI BEM EDUCADO NAS ESCOLAS E ME ENSINARAM A SER UM HOMEM HORADO, DITADURA NUNCA EXISTIU, LHE AFIRMO SE TIVESSE SIDO DITADURA A DILMA, LULA, DIRCEU, GENUINO , FHC E OUTROS TANTOS ESTARIAM MORTOS E NÃO EXILADOS, FOI AÍ QUE OS MILITARES ERRARAM NÃO TER LIQUIDADOS NA ÉPOCA, POIS HOJE NÃO ESTARIAM DESTRUINDO O NOSSO BRASIL, ELES ERAM COMUNISTAS GUERRILHEIROS QUE NUNCA LUTARAM PELA TAL DEMOCRACIA QUE FALAVAM E SIM QUERIAM IMPLANTAR O COMUNISMO ALIADOS COM CUBA ,RUSSIA E CHINA. VAI ESTUDARA HISTÓRIA ANTES DE FALAR MERDA.

      • CONCORDO PLENA MENTE COM VC FERNANDO ,TEM GENTE QUE NAO ESTUDA A HISTORIA ,MASOUVE FALAR JADIZQUEÉ VERDADE ,É O CASO DE MUITOS BRASILEIROS BURROS QUE VAO NO DISSE ME DISSE
        QUE ENTREM OS MILITARES EDESTA VEZ QUE COLOQUEM TODA A CORJA DE POLITICOS LADROES NA CADEIA PARA SEMPRE ,EU APOIO

        • Srs. Concordo plenamente, mas não vamos errar novamente temos é que acabar com toda essa corja não é prendendo é concertando o erro do passado que matando esses filhos da puta tudo não deixando ninguém para trás. Sou da época do finalzinho da ditadura e pelo que o povo que viveu na “ditadura”, diz que as casas poderiam dormir totalmente abertas as janelas as portas sem medo algum que viessem esses bandidos vagabundos a roubar as casas, e se tivesse um doido que fizesse isso levava um tundo do tamanho do mundo que nem voltaria a roubar novamente. Vem esses petralhas filhos da puta vagabundos, e fala que bandido é coitadinho, é inocentes e nós que somos pessoas de bem é que somos culpados pelo erro do governo pilantra safado.

      • concordo com Fernando e lembro ainda que a maior parte da infraestrutura (portos, aeroportos estradas de ferro e de rodagem) foram feitas durante o regime militar. Diga, quem for capaz, o que de melhoria em infraestrutura os governos civis , principalmente aqueles que vieram após o “diretas já” fizeram? Nem me falem do elefante branco feito por Juscelino, me esclareçam o que de bom tivemos do Tancredo neves para cá? Esses parasitas apenas aproveitaram o que já estava pronto e montaram uma “indústria” que movimenta bilhões de reais por ano, como acontece com as estradas que cortam o país e a cada ano aparecem mais e mais “pedágios”. Até mesmo em estradas não duplicadas. Não tem espaço aqui para falar de tantas outras coisas que tínhamos com os militares e agora não temos mais.

      • Concordo com o amigo, pois sou oriundo de escola militar e de parentes militares, pois devemos ter um papel fundamental para tirarmos deste poder estes corruptos,comunistas que só vieram a degredar o nosso BRASIL e a intrvenção é e deve ser de imediato prendendo LULA , DILMA e sua quadrilha. FORA DILMA E SEUS LADRÕES>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        • Infelizmente esta corja ainda quer apelar para ignorância e querendo intimidar como se fossem assassinos, se alguém sair para manifestação deste domingo apoiando o Impeachement. Têmos que ter o apoio do Exército e da nossa Brigada para que possamos fazer justiça para este Brasil. Acorda Brasil.

      • CARÍSSIMO FERNANDO, ESTOU PENSANDO EM PROCESSÁ-LO POR “PLÁGIO”, PROLFAÇAS PELAS PALAVRAS, É EXATAMENTE A MINHA FALA. VIVI OS MESMOS TEMPOS, TRABALHEI EM RÁDIO, NUNCA APARECEU NENHUM MILITAR PARA COIBIR QUAISQUER PROGRAMAS. O GOVERNO MILITAR, TRANSFERIU/DEVOLVEU O “PODER” SEM QUE HOUVESSE NECESSIDADE DE DERRAMAMENTO DE SANGUE. ABRAÇOS…

      • MANDOU BEM …SR FERNANDO…ISTO PROVA QUE CERTOS BRASILEIROS TEM MEMORIA CURTA….QUE EU SEI ATE HOJE,. A DITADURA E RUIM PARA OS POLITICOS COORRUPTOS….NA MINHA EPOCA QUANDO FALAVA DE PM DEPOIS DAS10.00 FICAVA TERRIVELMENTE COM MEDO…MAS TAMBEM NAO EXISTIA CRIMES COMO HOJE…..PARA MIM O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JA TEVE FOI O ILUSTRISSIMO DR EMILIO GARRASTAZU MEDICI…FALAR NISTO …….A GASOLINA SE NAO ME ENGANO ERA DE 0,54 MENOS DE UM MIL CRUZEIROS…MAS HOJE ENQUANTO OS BRASILEIRO SE MATA UNS COM OUTROS O GOVERNO FEDERAL DA RISADA….NAO QUERO MENCIONAR O NOME DELA POIS EU NAO VOTEI NELA GRAÇAS A DEUS…POR CAUSE DESTE NOME comunismo (JA MORRERAO MAIS DE 6 MILHOES DE PESSOAS) QUE BOA VIVA E VIDA LONGA AO PT RSRSR A CAISA CAIU SEUS LARAPIOS BANDO DE VAGABUNDO QUE NUNCA FIZERAM NADA PARA O NOSSO QUERIDO BRASIL….AH. DAQUI UNS TEMPOS VAO QUERER MUDAR A COR DA NOSSA QUERIDA BANDEIRA

    • Olha a que pontos chegamos , Parece que o PT conseguiu fazer a cabeça de certas pesssoas mesmo , O CARA consegue ser contra os militares do seu proprio País , Parabens viu , A Sua falta de Conhecimento é algo ridiculo , O PT Faz esse tipo de coisa mesmo , Principalmente com seus militantes , joga os mesmo , Contra o exercito Brasileiro , exercito pra eles é o de Stédile , alias , Quando for lê algo , lê livros que realmente presta , não esses do MEC , a mando do PT que está espalhado pelas faculdades e escolas Brasil a fora .

  5. Estão quase todos entrando no discurso do PT e sendo atraídos para o território de luta que seus partidários querem. Não se trata de um movimento contra ou a favor do socialismo. Chamar o PT de partido socialista é falta de raciocínio; aceitar a caracterização lançada por eles de uma luta entre direita e esquerda é errôneo, é negar que se trata de uma insatisfação contra o PT, contra a corrupção, contra a forma como o Brasil está sendo conduzido. Isso está acima de posicionamento de direita ou de esquerda. Eu e a maioria das pessoas que estão insatisfeitas é contrária a intervenção militar, é contrária a fazer provocação às manifestações a favor de Dilma. Tentar impedir a manifestação dos petistas é uma ação fascista que só deporá contra aqueles que estão se pondo no campo da oposição; é aceitar o jogo deles e avivá-los; é fazer com que pessoas que têm posição idêntica à minha deixem de ir às manifestações contra Dilma.

  6. senhor jorge, está certo, mas acontece que ele esquece que nenhum petralha plantou bomba no rio centro lotado de jovens, nem sequestrou , assassinou e torturou para ficar no poder. Os petralhas foram eleitos. Foram 4 eleições. Quem votou em algum general golpista ? NINGUÉM ! Inclusive é até injusto ter a foto daqueles usurpadores no palacio do planalto, as fotos dos ditadores deveriam ser retiradas da sede do poder a bem da democracia porque nenhum deles foi eleito pelo povo, tomaram o poder pelas armas e pela financiamento do estrangeiro. Ditadura nunca mais !

  7. Socialismo até existe, mas no capitalismo.
    Socialismo de estado é apenas um pretexto para um grupo de demagogos ocupar o poder e usufruir de seus prazeres. O apartamento triplex de Lula já diz tudo.
    Quanto a intervenção militar também é um pretexto da tal bandidagem socialista para esvaziar as manifestações contra ela que, só quem é cego ou cúmplice não vê a desordem e a corrupção que provocaram neste país.

  8. Na foto dá para ver, farda nova, luva nova, capacete novo , arma nova ? Quem pagou ? O povo ! Então milico tem que obecer não dar ordens para o povo. Milico tem obedecer o congresso , este sim o representante do povo que paga a conta !

  9. Sarajevo tupiniquim à vista.
    O lula conseguiu.
    Agora é tarde.
    A economia está em escombros, demorará anos para sairmos desta situação se este governo continuar.
    E em que casa que falta pão todo mundo discute e ninguém tem razão.

  10. Quem paga o salário do boçalnato, o representante militar no congresso ? As vezes eu me pergunto como podem votar num sujeito desses. Pelo parlamentar conhecemos seu eleitor. capitão bolsonaro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um bucéfalo.

    • Quem paga os salários dos petralhas corrupos:

      Antonio Palocci ocupou a prefeitura de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, em duas ocasiões: de 1993 a 96 e entre 2001 e 2002. Em 2005, já ministro da Fazenda, foi acusado por seu ex-assessor Rogério Buratti de ter recebido um mensalão de 50 000 reais em seus tempos de prefeito. Segundo Buratti, o dinheiro era pago por uma máfia de empresas que fraudavam licitações públicas de coleta de lixo em cidades administradas pelo PT.

      Quem pagou os salários dos corruptos zé fariseu, zé ingenoino, joão cunha, professor luizinho, josé mentor, mercadante fazedor de dossiês, quem pagou os salários do berzoini (Bancoop), Vaccarezza (petrolão), Palocci estupador de contas e assessoria fajuta, quem pagou os salários do Pimental (assessoria fajuta.

      Tem mais petralhas e seus asseclas recebendo salários do povo.

  11. Na manifestação de 13 de março, Lulla tem de estar na frente.Afinal, elle é o chefe do bando.

    Aqueles que participarão nos atos de 15 de março não devem/podem se misturar com a gente do dia 13.

    Assim, quem quer defender os corruptos, manifestantes de 13.03, façam sua passeata. os que desejam defender o Brasil, dia 15.03, farão a sua.

    As forças policiais e até o exército, se necessário, devem garantir aos pessoal do dia 15 de março plena segurança.

  12. Não devemos contestar a manifestação do dia 13. Deixem que eles façam à seu modo.
    Faremos a nossa dia 15, sem pedir intervenção militar, nem apoiar esta idéia.
    Se a Dilma tiver que ser impedida, que seja pelos meios legais. Motivos não faltam.
    Se for impedida legalmente e os baderneiros do PT, CUT, MST, black bostas, etc, tentarem impedir que ela saia, aí é outra história.

  13. Hum… os de alta patente estão com o burro na sombra, os pobres “praças” nem comida têm. Só os milicos de pijama é que podem manifestar-se. E não comandam tropas. Melhor rezarmos a Deus para que essa coisa que se diz presidenta renuncie. O país respiraria no dia seguinte.

  14. E agora? Quem poderá nós defender ??? A população está cansada desses políticos e está perigando o movimento pedindo intervenção ganhar força mesmo. Com o quadro atual de políticos, violência, falta de saúde e etc… os militares estão virando os salvadores da pátria.

  15. Em 1964, no dia 13 de março fui a um comício na cidade do Rio de Janeiro, na Praça da República, em frente a Estação da Central do Brasil.

    Cerca de 100 a 150 mil pessoas estavam presentes, sob a proteção de tropas do I Exército, unidades da Marinha e Polícia. A multidão iria ouvir João Goulart (então Presidente da República), , Leonel Brizola (então governador do Rio Grande do Sul) e outros oradores, dentre os quais, vários líderes sindicais.

    O comício estava repleto de bandeiras vermelhas que pediam a legalização do Partido Comunista Brasileiro. Muitas faixas exigiam a reforma agrária.

    Como parte do espetáculo e para delírio dos presentes, João Goulart assinou dois decretos.

    Um deles, que tinha a conotação de simbólico, se referia à desapropriação das refinarias de petróleo que ainda não estavam nas mãos da Petrobrás.

    O outro, por trabalho de João Pinheiro Neto, declarava sujeitas a desapropriação propriedades subutilizadas, especificando a localização e a dimensão das que estariam sujeitas à medida.

    Essa manifestação do dia 13/março/1964 desencadeou uma série de “Marchas da Família com Deus pela Liberdade”, que chegaram a reunir cerca de 500.000 pessoas, número que evidenciava a falta de apoio de parte da sociedade ao governo de João Goulart.

    Agora, por ironia do destino, o PT inventa uma manifestação, coincidentemente ou não, para o mesmo dia 13 de março: 51 anos depois, sob o pretexto de “defender” a Petrobras.

    Defender o que o PT – por desmedidos atos de rapina e corrupção – destruiu.

    E, de acordo com as ameaçadoras palavras de Lula na ABI, o “exército” petista foi orientado para atuar como sempre atuou, sem nenhum princípio, sem ética, sem respeito a ordem e ao patrimônio públicos. E com todo o estímulo e liberdade para agir com extrema violência.

    A sociedade hoje já está saturada de tanta corrupção e em sua maioria não concorda com os rumo recessivo que tomou a economia após anos de gestão incompetente.

    Para quem foi testemunha dos fatos em 1964 não é difícil prever o que poderá acontecer em futuro próximo.

  16. A POPULAÇÃO nem está aí para isso. A maioria sempre levou na cabeça e não crê há décadas nos políticos. Vota mais em nomes que em partidos, mesmo assim por causa da obrigatoriedade. A prova é que o PT nunca teve maioria parlamentar nos âmbitos federal e dos grandes estados. Quem se movimenta atualmente nas redes sociais são alguns setores econômicos no país golpeados pela crise, principalmente da classe média e profissionais liberais dos grandes centros urbanos, muitos dos quais foram lulistas de bandeira em 2003. Os exportadores estão começando a gostar do novo câmbio e seus industriais apenas preocupados em solucionar produtividade para melhor competitividade de sus produtos. Além do mais, as instituições funcionam mais hoje que em passado recente, a Procuradoria Geral e o Judiciário já processaram e até meteram em cana figurões do governo e do sistema.

  17. Repito o que eu já escrevera anteriormente:
    Ao PT interessa o confronto, a luta armada, a definição finalmente de 64!
    O clima está adequado para a revanche quarenta anos depois que os guerrilheiros quiseram implantar o comunismo no Brasil, e deram com os burros n’água.
    Não havia o apoio da população, portanto, as suas fileira continuaram magras no combate com o Exército, mais preparado e armado que seus adversários.
    Hoje, o quadro está invertido.
    Há franca disposição de uma boa parcela do povo solidária ao PT porque beneficiária do bolsa família, ingresso no serviço público sem concurso, aparelhamento do Estado … que não concordaria pacificamente em perder as suas regalias e, o PT, querendo encontrar uma razão poderosa para impedir novas eleições, pois as derrotas serão iminentes depois do segundo mandato de Dilma, o catastrófico, afastando os petistas do poder definitivamente.
    Uma espécie de revolução, mesmo que branda, mas com mortos e feridos, determinaria a suspensão da democracia, que teria como explicações para a sua supressão a instabilidade social, a insegurança, então a continuidade do PT até a situação voltar à normalidade … digamos para os próximos sessenta anos!
    Claro, o PT imagina que as FFAA ficariam assistindo esses combates, permaneceriam nas casernas, aguardariam ordens de seu chefe supremo, a presidente Dilma.
    Diante desta possibilidade, o povo, que quer tirar o PT do poder e por meios legais, já se declara favorável à intervenção militar, na eventualidade que aventei anteontem no artigo de Fallavena, que os dois poderes mesmo devidamente instruídos para o impedimento de Dilma e comprovadas a sua participação em crimes de responsabilidade e outros ilícitos, O PROCESSO NÃO SIGA O SEU CURSO NATURALMENTE!
    A presença do Exército nas ruas, certamente inibiria os mais afoitos do PT, que almejam a luta armada, os combates, as invasões, o quebra-quebra, o amedrontamento da população.
    Por outro lado, apesar de tênue esta chance, devemos considerar que o silêncio dos militares pode ser um sinal de apoio ao PT, que não interessa mais este comportamento todas às vezes que a população se encontrar em palpos de aranha, em face de votar e escolher muito mal os seus representantes!
    Seria, agora, um recado ao inverso, isto é, um alerta para os descontentes, que devem chorar na cama, que é lugar quente, e resolverem esta questão nas próximas eleições, o caminho democrático correto e único à solução de se extirpar a corrupção, desonestidade e os petistas do poder ou, então, que o Exército mais uma vez aceite a responsabilidade de consertar as besteiras dos civis!

  18. INTERVENÇÃO MILITAR É GOLPISMO, SEJA DE DIREITA OU ESQUERDA

    Na década de 60 houve golpe e contra-golpe, o caminho mais seguro para o Brasil é a Legalidade. Ou será melhor a guerra? Alguém sabe informar quem lidera e quais interesses aproveitam essas manifestações que estão sendo organizadas para 13 e 15 de março? Não que sejamos contra, mas a história registra que em 1964 o fatídico 13 de março foi promovido pelo presidente João Goulart e movimentos político-sociais em apoio às reformas de base que queria implementar.

    Então, importaria saber se o 13 de março deste ano conta com apoio da presidente Dilma Rousseff e se terá sua participação em palanque. O fio da história deve ser considerado, do contrário.. Quanto ao 15 de março de agora é possível que algum ressentido da ‘Era Collor’ o esteja puxando, não se sabe, mas é fato que o último presidente deposto no país havia tomado posse em 15 de março/1990, depois disso os presidentes passaram a assumir em 1º de janeiro.

    Há décadas as cúpulas políticas com a TV Globo à frente estimulam a polarização ‘FHLula’, o país literalmente partido ao meio e os interesses atados por pontas que divergem no varejo e se ajustam no atacado.. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/169362/Kotscho-di%C3%A1logo-Lula-FHC-pode-tirar-Pa%C3%ADs-do-caos.htm Se toda unanimidade é burra embarcar nessa divisão induzida seria o cúmulo da burrice, não acham? O governo deve estar acima disso, assegurando a ordem pública.

    Apoiar qualquer evento é direito inquestionável, mas bem melhor quem faz isto sabendo desses e de outros detalhes para que no futuro não se surpreenda com o que a história poderá lhe contar.. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1590267604522838&set=a.1382649428617991.1073741827.100006188403089&type=1&theater

    • Petista , Faz favor , Vai procurar a sua Turma , Vai apoiar o Exercito de Stédile como descrito no Seu nome e quando postar uma fonte , Posta uma que presta , não fonte de Esquerda

      Golpismo é o que seu partido vive fazendo , a constituição do seu País foi rasgada por esse bando de petralha , Chegaram ao ponto , de criarem a força nacional , Que é incostitucional , Exercito de Stédile com haitianos , Venezuelanos e Cubanos , Incostitucional , estão criando um exercito contra a população Brasileira ?? Que palhaçada é essa .

    • Golpe é o que estão fazendo com o povo brasileiro, a “hiena desesperada” e sua corja estão convocando seus “exércitos” para lutarem contra o povo e continuarem saqueando o Brasil. Acorda cidadão!

  19. Não acredito que haja golpe militar, geralmente golpes militares em países da América
    Latina, só acontecem com sinal verde da CIA. Há uma diferença enorme entre a conjuntura
    política de l964 e a de hoje. João Goulart, queria fazer as reformas de base, mas não contava com
    apoio de um grupo da cúpula militar, da igreja, das multinacionais que não aceitavam o governo na mão de Jango, tanto isso é verdade, que mesmo depois de derrotados, no intuito de não permitir a posse de Jango, conseguiram implantar um Parlamentarismo, para que ele não governasse. O plebiscito. que deu a vitória do Presidencialismo, provou que a maioria do povo apoiava o João Goulart. Ele só podia contar com apoio
    do povo e dos sindicatos. Com fortes investimentos da CIA em favor do golpe e uns poucos comunistas que queriam se aproveitar da situação e mais a ajuda do cabo Ancelmo, começaram a tumultuar, criando um ambiente de caos, propício para o golpe. Dia 13 de março de 64 eu estava no comício da Central do Brasil e todos os discursos, incluindo o do José Serra, eram nacionalistas, em defesa dos interesse nacionais.
    O governo do PT, é totalmente o contrário, dá uma esmola aos miseráveis e um banquete para os banqueiros, além de ter um só projeto: enriquecimento do partido e companheiros através da corrupção
    para se perpetuar no poder. Esse 22 anos de ditadura, cassou os verdadeiros homens públicos, deixou o
    povo imbecilizado e após a ditadura, nos deixou os piores políticos para nos governar.

  20. Causa estranheza essa insistência do revoltados on line de fazerem sua manifestação no dia 13, no mesmo dia em que o PT convoca seus militantes a manifestarem seus apoios ao governo petista. No mesmo dia e local, é óbvio que entrarão em choque e a milicia paramilitar de Dilma estará à postos. Resta saber quem são os interessados nesse confronto, que será televisionada par todo o Brasil.
    Em minha opinião é a maneira mais adequada para desestimular a grande manifestação do dia 15 (domingo) O povo tem medo e possivelmente centenas recuarão…..sem contar a possibilidade de que em nome da “ordem pública” e sendo antevéspera do evento….o governo petista pode “baixar” por medidas provisória….a proibição de manifestações em nome da segurança pública. Seria ou não seria uma estrategia adequada! Com a palavra o Sr. Marcelo….representante dos revoltados on line.!!!!!!!!!!!!!!

  21. E alguém ainda tem a cara de pau de dizer que: “ao pt interessa governar o pais”. Doze anos depois, o que foi que os impediu? Eles mesmos é claro, com a própria incompetência. Com os gastos excessivos e fartas “doações” do dinheiro público para um bando de cretinos vermelhos. Nada explica este favorecimento aos países ditatoriais. Nada explica a derrubada de nossas fronteiras e muito menos ainda a permissão de tropas estrangeiras dentro do nosso país. A bela adormecida aí de cima, acho bom que acorde para o que está mais do que evidente.

  22. O BRASIL ESTÁ DIVIDIDO – E ISSO INTERESSA QUEM COMANDA O ESPETÁCULO
    A respeito da lúcida e oportuna matéria apresentada pelo Sr. Carlos Newton, publicada na “Tribuna da Internet” em 03/03/15, penso que existem interesses estrangeiros poderosos que comandam o “espetáculo”. Os grupos antagônicos que irão para as ruas nos dias 13 e 15 são apenas atores coadjuvantes dos verdadeiros detentores do poder mundial – sejam “azuis” ou “vermelhos” -, representados por governos, conglomerados financeiros e gigantescas corporações industriais. A estes interessa um Brasil instável, polarizado e pobre.

  23. Nao adianta voces se ofenderem e trocarem insultos pois ja esta determindo que quando o impio gorverna o povo suspira e voces vam suspira ainda mais quando o exercito volta ao poder voves serao arrastados de dentro dad suas casas e seram cartigados por quere a tao sonhada democracla temos que pedor livramento a DEUS Ha que pena voces nao se dobrao diante de DEUS e escolheram uma estatia como a deusa de voces que e aparecida agora que fozeram a escolha errada qurem reclama seus idolatras vam se converte ao SENHOR JESUS enquanto e tempo

  24. A verdade e uma só, todos nos brasileiros ficamos na expectativa de qual sera o desenrrolar dessa novela, todos estao cansados de assistir o que esta acontecendo no brasil, na minha opniao, somente um estado de choque total, com autoritarismo de um general ou comandante competente para por ordem em todas as intituicoes da nossa sociedade, e usar e abusar de prisoes e condenaçoes para que haja respeito,e comece a mudar a cabeça atual do brasileiro, e da ai sim, se criar uma nova conciencia de atidudes e moralidade igual aprendemos quando crianças, que roubar e e por ai vai, o maior problema hj que esse demonio desse governo implantou no pais foi o fim da moral e do respeito, em que tudo quanto e merda e uma coisa normal, e que nao choca niguem, tipo matar, roubar e por ai vai…

  25. BOM DIA PARA TODOS OS BRASILEIROS !
    NÃO SOU A FAVOR DE UMA GUERRA CIVIL.
    MAS, O QUE VAMOS FAZER COM UM PAÍS QUE FABRICA OS CARROS E PAGA DUAS OU TRÊS VEZES A MAIS POR ELES ?
    ONDE UM SALÁRIO MÍNIMO É DADO AOS APOSENTADOS COMO O MEU PAI APÓS 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO ?
    E UMA REDE DE SAÚDE QUE NOS TRATA COMO LIXO, E CENTENAS DE PLANOS DE SAÚDE SUBSTITUEM O QUE ERA PARA SER MUITO BEM FEITO PELO GOVERNO; JÁ QUE ELE ARRECADA COM A MAIOR TRIBUTAÇÃO DO MUNDO !
    ACREDITO QUE OS MILITARES NÃO ESTÃO GABARITADOS PARA ASSUMIR NADA ! POIS AINDA VIVEM EM MEMÓRIA DE DUQUE DE CAXIAS, ATÉ NO TRATAMENTO COM OS JOVENS QUE SE ALISTAM OBRIGATORIAMENTE ” PAGAR MEIO SALÁRIO PARA UM JOVEM FICAR COMENDO LAVAGEM DENTRO DE UM QUARTEL ? ISSO É ESCRAVIDÃO DEMOCRÁTICA “.
    TEM LADRÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS; GOVERNADORES, SENADORES, JUÍZES, POLICIAIS FEDERAIS, ESTADUAIS, PRESIDENTES, NA RECEITA FEDERAL, PREFEITOS, VEREADORES, EMPRESAS INTERNACIONAIS DENTRO DO BRASIL……
    E QUEM PAGA É O POVO E PORQUE ?
    PORQUE EXISTE UMA LEI NA CONSTITUIÇÃO QUE DÁ PODERES AOS MARGINAIS DO CONGRESSO ?
    ” NÓS AINDA NÃO SABEMOS O QUE É LIBERDADE E FELICIDADE EM UM PAÍS ESCRAVO PELA IGNORÂNCIA DOS FAMINTOS POR PÃO E NÃO POR UMA NAÇÃO MAS JUSTA. “

  26. O Regime Militar não fez o que tinha que ser feito e deu no que deu!

    Só que agora, há a oportunidade de consertar e colocar o Brasil no rumo da Ordem e Progresso, por que só interessa a gente podre, um sistema comunista, cheio de bandidos, assaltantes, traficantes e milícias que optam pela maldade!

    O mal se combate com o mal!

    De que lado você está?

    Pense nisso!

  27. Acho que o exercito também esta dividido,não existe uma unidade.
    O contingente preparado do exercito esta alocado mais na região de fronteira da Amazônia.
    E acho que a esquerda consegue mobilizar um exercito de mais de 2.000.000 de elementos(preparados).Elementos com origem,parentes de presidiários,integrantes de MST,MSM e e outras origens que observamos nos jornais que enfrentam o exercito nas UPPS.
    Mas a direita sabe,para manter o jogo,não adianta ter a bola cheia mas não ter o campo.
    Vai acalmar e vai surgir um governo de coalizão.

  28. se nao haver confronto,se o povo nao sair na rua ,nunca haverá mudança nesse Brasil,. ja estamos cansados de tanta corrupçao ,talvez a forma pacifica nao irá resolver nada pois sempre irão sentir superiores que o povo,vao rir da nossa cara ,.. a soluçao é intervençao militar ,acabar com essa bandidagem toda !

  29. Há um parenteses aqui, pois apesar do art 142 da CF expressar que o(a) Presidente da República é a autoridade suprema das forças armadas, vale válido lembrar que no artigo 1º é expresso no seu Parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição”.
    Portanto um grande levante popular exigindo a retirada na presidente da república é sim uma forma democrática das Forças Militares tomarem o poder em nome da preservação da soberania nacional. A ONU e observadores internacionais pode avalizar tal atitude dando legitimidade ao ato. Vejam o quê aconteceu no Egito.

  30. MEUS AMIGOS , DEVEMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS DE FORMA ORDEIRA , PQ NÃO VAMOS RESOLVER NADA , UM POBRE MATANDO OUTRO POBRE ,ACHANDO QUE O PAIS VAI MELHORAR , PELO QUE VEJO A MELHOR SAÍDA NESTE MOMENTO SERIA UMA INTERVENÇÃO MILITAR , NÃO UM GOLPE MILITAR , FAZER UMA NOVA ELEIÇÃO , PROIBINDO QUALQUER POLITICO QUE TENHA PROCESSO PARTICIPAR EM QUALQUER CARGO PÚBLICO . E JUGAR CORRETAMENTE OS POLÍTICOS DESONESTOS , QUE LEVARAM NOSSO PAIS AO CAOS EM TODOS SENTIDOS !
    E QUE NO DIA 13 03 2015 , QUEM E FAVOR AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE ,NÃO VÁ A RUAS PARA SE EVITAR ASSIM UM CONFRONTO CORPORAL QUE PODERÁ ACARRETAR EM MORTE COM OS PETISTAS SIMPATIZANTE QUE FARAM NESTA DATA SEU PROTESTO DE APOIO !
    E NO DIA 15 03 2015 SAIAM OS QUE SÃO A FAVOR DO IMPEACHMENT , DE FORMA ORDEIRA SEM QUEBRAR QUALQUER PATRIMÔNIO PÚBLICO OU PARTICULAR , PQ NO FUNDO TODOS SOMOS BRASILEIROS !!

  31. Fazendo uma lei para acabar com o “FUNK” já basta pra mim. Pq é difícil. Aonde tu anda tu és obrigado a ouvir esse lixo q só prega o crime as drogas….. Oremos pelo nosso Brasil

  32. Sou oficial superior da PMERJ, e digo que, caso haja uma sinalização do Exercito, a PMERJ irá apoiar o movimento integralmente!! inclusive digo que o BOPE prenderia o governador e o BPCHOQUE cercaria e dissolveria a ALERJ! SO QUEREMOS UM SINAL!!

  33. Todos o partidos políticos estão contaminados. Pior que este governo corrupto é a base aliadas que sustenta este governo imoral . A base aliada é formada por mais de 2/3 do congresso .Eu vejo a rapaziada sentando a pua no governo corrupto e votam nos políticos da base aliada . Tem muitos comunistas que foram exilados no regime militar e hoje estão pousando de bons moços. Direita e esquerda são todos farinhas do mesmo saco . Só uma intervenção militar com braço forte para fazer uma faxina geral .Retirar todo lixo que está debaixo do tapete.Uma intervenção nos poderes : Executivo , Legislativo e Judiciário . E cadeia para os corruptos . Cassar os direitos políticos dos corruptos por tempo indeterminado .Feito a limpeza , convocar eleições geral.

  34. Acredito que se os brasileiros pedirem por intervenção militar estaremos retrocedendo, não concordo com a roubalheira dos políticos. Tanto políticos como os militares são seres humanos e esta cada vez mais impossível confiar no ser humano.
    Aqui você vale o que tem, um pais onde os “grandões” querem sempre mais sem se importar com o povo.
    É palhaçada o que fazem com o povo brasileiro, tanta gente morrendo em hospitais públicos, pessoas sem emprego, burocracia para conseguir uma aposentadoria onde todo o dinheiro volta para o bolso “deles”. Até porque hoje trabalhamos para pagar impostos, é revoltante você ter que economizar na energia elétrica sendo que o imposto cobrado é mais alto que o consumo.
    É muito dinheiro para nenhum retorno, há quem acredite que essas “ajudas sociais” como bolsa família seja uma boa ideia. ao meu ver eles deveriam oferecer mais empregos ao invés de criar uma corja de desocupados e acomodados que votam no PT sem perceberem que estão sendo enganados, talvez tal falta de educação não os façam entender o quanto é difícil trabalhar e ver seu dinheiro tomando tal rumo pelo qual esta o do trabalhador brasileiro.
    como dizia minha mãe ” Você não se preocupa porque não sai do seu bolso, espera só quando você tiver que trabalhar para pagar suas contas !!!
    Se o povo que votou mais uma vez na Dilma tivessem esse pensamento, ela não estaria lá!!!!
    Não entendo de politica, só quis dizer o que penso disso…

  35. amigos, o mundo está podre, todos os paises estão na mão do governo oculto, infelizmente o governo brasileiro como os outros não mandam nada aqui, eles recebem ordem, são todos marionetes, eles querem criar o caos, e escravizar mais o povo, a única forma de parar eles é a intervenção militar e ninguem mais baixar a cabeça pra eles. Os partidos PT, PSDB e PMDB estão todos no mesmo caldeirão, voces tem uma idéia, porque o Aécio calou a boca, nem apareceu na manifestação. E quem não calar a boca, já viu o que acontece né. Precisamos da intervenção dos militares em conjunto com alienígenas. Aí sim podemos derrotar esses diabólicos…

  36. RENATO LIMA, DEPOIS DESTA CACETADA DO FERNANDO TORRESN, OU ACHO QUE VOCE DEVERIA FICAR QUIETO POR UM 20 ANOS. KKKKK. TAMBEM COMEÇAR A AMAR A SUA TERRA. POR QUE É AQUI QUE SEUS PAIS VIVERAM E SEUS FILHOS VIVERÃO. POR ISTO, É HORA SIM DOS MILITARES COLOCAREM PARA FORA OS MILITARES COMUNISTAS DO PT. PORQUE, SE VOCÊ ACHA QUE DILMA E LULA VAI SAIR DE BOA. É INGENUIDADE PENSAR ACREDITAR NISTO. SÓ O EXERCITO PODE TIRAR ELES E ESTA CORJA DE LADRÃO QUE SE INSTALOU NO CONGRESSO E SUPREMO. PENSE NISTO!!!!

  37. Vê-se que o nobre Sr. Carlos Newton não entendeu a autorização já dada pelo Povo Brasileiro, integrante da Pátria Amada, aos seus mais leais filhos, aqueles que juraram defender com suas próprias vidas o País, os nossos Militares das Forças Armadas, pois o art. 142 c/c o § único do art. 1º, ambos da CRFB é uma norma constitucional de eficácia plena desde 05 de outubro de 1988. Verdadeiro voto de confiança dado pelo Povo aos seus soldados para em caso de perigo da Pátria – cujo o sinônimo é país (composto de Povo + Território) interno ou externo, a seu juízo de valor, a protejam, ou seja, proteja o território e o seu povo, nós. Vivemos num País de Cleptocratas (Governados por Corruptos). O estado do RJ tem 92 municípios, desses, 68 prefeitos estão respondendo processos no TJRJ por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, apropriação indébita etc. Nossa corrupção é endêmica e sistêmica indo de norte a sul e de leste a oeste. Temos mais de 40.000 haitianos que já ingressaram no país via Acre – Tião Viana do PT, e estão indo para São Paulo – Haddad do PT, onde estão sendo inscritos no bolsa família. Temos mais de 560 BILHÕES Dde rombo nos Fundos de Pensões (PREVI, FUNCEF, PETRUS, POSTALI etc.). Nosso dinheiro indo todo para países socialistas/comunistas como: Venezuela, Cuba, Bolívia etc. Vou parar por aqui, pois poderia falar do programa Mais Médicos, rodovias, setor elétrico etc. Só há uma saída: Intervenção do Povo Brasileiro por meio das nossas Forças Armadas Já!

    “Pesquisa Datafolha encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e divulgada nesta segunda-feira (21) aponta que as Forças Armadas são a instituição com maior nível de confiança dos brasileiros.”

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/07/forcas-armadas-e-pf-sao-instituicoes-mais-confiaveis-diz-datafolha.html

  38. se tiver ditadura,com toque de recolher e tudo,não vai ter mais vagabundo de 15 anos assaltando,matando e desrespeitando professor,ou entra na diciplina ou vai pagar pelos seus atos,e os vindouros ão em escolas diciplinadas e terão respeito pelos seus superiores.

  39. Sou estranjeiro, nacionalidade Portuguesa,guando aqui cheguei,achei tudo legal, logo comecei a trabalhar, nâo foi dificil arrumar tralho,de pintura de automòveis, tivemos, 5 filhas,todas com saùde graças a Deus, pelo o meu esforço, bons amigos brasileiros,fiz muitos amigos, em 1979 consegui, comprar a minha casinha,nâo paguei mais aluguel, me sinto muito grato e honrado por isso,falavam em ditadura, nâo sei o è isso, andava na rua atè às 11horas e meia noite, sempre aos fins de semana,nunca me aconteceu nadan nunca fui assaltado, nessa època, depois em 1986, tudo começou a ser diferente, e cada vez pior, hoje, saio de casa demanhâ para trabalhar, nâo sei se volto a noite para casa,sò peço a Deus que tudo se resolva,sem derramamento de sangue, o Drasil sempre esteve de braços abertos, para todos os povos e raças, portanto me sinto mais brasileiro, que portuquês, amo muito o Brasil è a terra dos meus filhos, e netos,53anos de Brasil fico muito honrado por isso, espero que tudo se resolva em paz, que Deus abênçoe o povo Brasileiro, e todas as raças que aqui se encontram, è o meu pedido Alberto.

  40. infelizmente,teremos que o brasil seja resertado.para que nosso brasil valte a ter governante que pensam no povo do que somente neles mesmos.

    po isso! terá que ter intervenção militar.
    que Deus nos guarde e nos proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *