Ao que parece, o governo já está à espera da guilhotina…

Irineu Cascalho

Já deve ter ficado claro para todos o modus operandi deste governo Dilma Roussef.

1) Renan Calheiros e Eduardo Cunha estão criando problemas e impondo derrotas políticas em série para o governo? Estuma-se o Janot para fazer o trabalho sujo e divulgar denúncias contra os dois.

2) Collor anda fazendo denúncias contra o nosso Janotizinho querido? Arma-se uma operação da Polícia Federal para constrangê-lo.

3) O presidente do TCU, que reprova as pedaladas fiscais, Aroldo Cedraz, vai atuar para condenar Dilma? Divulga-se alguma contra o filho dele, advogado Tiago Cedraz, para obrigá-lo a mudar de rumo!

Nossa Senhora! Será que Dilma e seus articuladores políticos imaginam ser bem-sucedidos com operações desse tipo? Será que Dilma e seu Rasputin de meia-pataca (Mercadante) creem realmente que operações desse tipo, lastreadas na chantagem e na canalhice mais rasteira, impedirão o impeachment?

A impressão que se tem é que o governo já jogou a toalha e só espera a lâmina afiada do impeachment para lhe abreviar o sofrimento!

7 thoughts on “Ao que parece, o governo já está à espera da guilhotina…

  1. A operacao do Collor e mais dois senadores foi autorizada por 3 Ministros do Supremo. Fica dificil falar em armacao. Ja quanto ao Cunha e o Renan e diferente, pois ainda estao em fase da mera denuncia.

  2. O Mercadante como Rasputin de meia-pataca? Hahahaha! Bem fez o Lula que manteve Mercadante bem longe do seu! Madame Dilma perdendo todas no Congresso e Mercadante agindo como se tudo estivesse bem, com a arrogância que lhe é característica!

  3. Para aqueles que acompanham a política, as práticas utilizadas por políticos como Renan e Cunha, quando ocorre rompimento de elos da corrente, ficam escancaradas.
    A república e suas instituições apodreceram. Melhor: foram corrompidas ao extremo.
    E os rabos, da imensa maioria, estão amarrados entre si. Quando um é puxado, outros sofrem o reflexo. E assim por diante. Muitos rabos puxados, mais rabos afetados.
    Se a maioria das denuncias não fossem verdadeiras, certamente acusado(s) já teriam posto fogo nos acusadores.
    No entanto, o que acontece é um “esperar para ver até onde o fogo atingirá.”
    A grande floresta política, com sua fauna e flora, está em chamas.
    As safadezas de ontem e de hoje, agora juntadas pelos “elos dos grandes rabos”, estão expostas.
    E pelo tamanho do imbróglio, rezemos para que alguns, mesmo que poucos, se salvem do lamaçal nacional em que deixamos transformar nosso país.

  4. Irineu, você não entendeu nada. Colocas, ou procuras colocar aureola em satanas. Quanto ao impedimento da atual governante, é o mesmo que Alcapone julgar Dom Corleone. Triste, pobre pais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *