Ao tentar se defender, na verdade Lula está confessando que é culpado

Resultado de imagem para lula se defendendo charges

Charge do Sponholz (sponhoz.arq.br)

Antonio Fallavena

A lavagem dos crimes virá de dentro do grupo, pelos próprios comparsas. O primeiro – para mim, o grande “herói nacional” – foi Roberto Jeferson. Sem ele, não teríamos andado até aqui e o país estaria mais endividado ainda. O segundo será Palocci. Duas pontas que se juntam e fecham o cerco sobre todos os envolvidos nos últimos governos.

A esposa de Palocci, indiretamente, também fará parte do contexto. Contrariamente à ex-primeira dama Marisa Letícia, que assistiu tudo e deixou filhos e marido se afundarem, Margareth Palocci da Silva quer salvar o seu marido, sua família.

E Lula, o que fará? Dirá que Palocci mente! Aliás, todos mentem. Homem de palavra é só ele.

VERDADES DE LULA – Não há dúvida de que Lula é um vigarista esperto. Para combatê-lo, é preciso muita inteligência e força. Ele fala verdades e a maioria não entende. Por exemplo, quando diz, sobre a mesada da Odebrecht a seu irmão Frei Chico: “Ele ganhava R$ 3 mil por mês. Alguém tratar isso como mesada é no mínimo cretinice”.  ou

Ou quando profetiza: “Tenho certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação. Se fizer delação e contar tudo que ele sabe, pode prejudicar muita gente, menos eu” — disse Lula.

Ao se posicionar assim, Lula simplesmente está confessando os crimes. Afinal, o que Palocci pode dizer que prejudicará a outros, mas não prejudica a ele, Lula? Esta é a prova que ele sabe de tudo sobre a corrupção no PT e no governo. É preciso leitura aberta para entender o que o ex-presidente diz.

MOFAR NA CADEIA – Como diz o professor Marco Antonio Villa, “um bêbado, ladrão, corrupto e corruptor, pilantra e muitas outras coisinhas mais”, Lula vai mofar na cadeia em Curitiba ou no inferno.

Pois que Lula arranque os últimos fios de cabelos e beba os últimos goles de pinga. A partir da delação de Palocci, ao invés de acordar de madrugada e ficar esperando a chegada do japonês às 6 horas, o réu de São Bernardo não dormirá mais. Todo criminoso é covarde e todo covarde tem medo!

31 thoughts on “Ao tentar se defender, na verdade Lula está confessando que é culpado

    • Franklin
      Puxa, como gostaria de ter batido e depois acordado com meu país menos doente.
      Já escrevi várias vezes sobre o RJ. Estou indo ao Rio em maio e agosto e quero falar, pessoalmente, com ele.
      Não podemos esquecer dos erros e como os cometeu.
      Mas queiras ou não, a nação deve-lhe a abertura do esgoto nacional. Pense: como estaria o país hoje sem os acontecimentos desde o mensalão?
      Pode até ter pago com pouco tempo de prisão.
      Dos ladrões, corruptos e corruptores, ele é o melhor, pelo menos na minha visão.
      Agradeço teu comentário.
      Abraço.
      Fallavena

  1. Fallavena,

    O apesar de o herói brasileiro está entre aspas e caspas o verme ladrão corrupto bandidão (desde os tempos do Collor, lembra?), levou nas malas 8 milhões na época, 4 para elle e 4 para aquele outro ladrão de Moji das Cruzes, valdemar da costa.
    E hoje continua lindinho, limpinho , cheiroso e leve e solto..
    Se fosse lá na Matrix no mínimo seria perpétua….

    • Armando
      Tudo verdade o que escreves. Foi mais um utilizado por Lulla e o grupo duro do PT/governo. Lucrou, certamente.
      Mas foi macho, como dizemos aqui no sul. Tentaram ferra-lo e ele abriu o cofre sujo. Sem ele Lulla e a quadrilha já teriam roubado tudo, vendido o resto e seriamos a Venezuela 2.
      mas respeito tua posição.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.
      Fallavena

  2. Leia bandido nacional, mas sem aspas. Eloquente, inteligente e líder, optou por falar. Isto quando se flertava com milhões. Pois que sejam dolares, ao inves dos bilhões de hoje. Foi o início de tudo. Podemos chamar de referencia. Outras estão a caminho.

    • Ricardo.
      Comparado aos valores que hoje estamos tomando conhecimento, RJ foi explorado.
      Para nós e para o país, o que recebeu faz falta. Mas convenhamos, se vendeu por pouco perto dos outros.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.
      Fallavena

  3. Não é que o Roberto Jefferson não seja um vigarista,mas se não fosse ele,que expôs as entranhas da corrupção no Congresso.tudo estaria do mesmo jeito.Portanto eu aplaudo a coragem do Bob, e compreendo perfeitamente o pensamento do Fallavena.

    Abraço.

    • Prezado Cezar
      Muito obrigado. Como dizes, o “Bob” é um bandido mas é um bandido que terminou fazendo o bem.
      E contribuíste com algo importante: a coragem. Para lidar com bandidos políticos é preciso e muita coragem!
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  4. Caro Antonio Fallavena,
    De fato, quando o Luiz Inácio (Lula) da Silva afirma “Tenho certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação. Se fizer delação e contar tudo que ele sabe, pode prejudicar muita gente, menos eu”, confessa que sabe TUDO o que se passou nestes 13 anos desastrosos das administrações do PT, apesar de SEMPRE afirmar que não sabia de NADA.

    • Prezado João Belem
      Lulla é um mestre em dissimulações.
      Pudera, para sobreviver no mundo do sindicalismo predatório e corrompido, o cara tem de ser especialista. De outra parte, eleitores de determinados segmentos são pegos, com facilidade, em promessas. Precisam de tudo e qualquer migalha é valiosa. E estes vigaristas sabem como usar.
      E quando a moral some, o prato está feito. mentiroso, perspicaz, tudo ajudou o diabo velho.
      Agradeço tua manifestação.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  5. Roberto Jefferson nem deveria ter pegado cadeia. Sem ele, estariamos nadando na corrupção. Foi, preso, não reclamou, não esperneou, cumpriu a sentença sem regalias ou deferências.

    • Carmen
      Respeito ao teu comentário e entendo tua posição. A história da humanidade está repleta de exemplos como este. Realmente ele agiu diferente de todos os outros. Será lembrado por seus atos, alguns corretos.
      Abraço e saúde..
      Fallavena

    • Roberto
      Realmente não sabemos dos 4 milhões. Aliás, muita coisa ficou escondida ou não divulgada na operação do mensalão.
      É muito comum rompimento de contratos nas quadrilhas. A diferença é que, na maioria das vezes, um rouba do outro e os assaltados nem ficam sabendo.
      Desta vez, um entregou uma porção. Tivemos perdas, mas foram minimizadas e se ampliaram com a lava jato.
      Acho que perderíamos mais e mais se RJ não tivesse aberto a boca.
      Obrigado pelo comentário e pela opinião, que respeito.
      Fallavena

      • 4 MILHÕES – Ao ser questionado pelos parlamentares, Jefferson se recusou a dizer como teria distribuído os R$ 4 milhões repassados pelo PT ao PTB nas eleições municipais do ano passado. Alegando que o presidente do PT, José Genoino, não emitiu o recibo prometido, o deputado afirmou que preferia arcar com a responsabilidade pelo recebimento do dinheiro, isentando o partido.
        “Não admito que o partido pegou, morre comigo a informação. Não vou prejudicar inocentes, recebo na pessoa física, por omissão do presidente do PT e por erro meu”, disse ele.

        “Triste e desgraçado pais este nosso, que como tem entre seus heróis políticos corruptos que denunciaram suas quadrilhas por conta de brigas internas e promessas não cumpridas.”

        http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0107200507.htm

        • “Não admito que o partido pegou, morre comigo a informação. Não vou prejudicar inocentes, recebo na pessoa física, por omissão do presidente do PT e por erro meu”, disse ele.

  6. Meu receio é que Lula se desespere e busque um fim trágico. Não sou a favor dele, sou apenas um cristão que não quer o mal de ninguém, Mas se tiver que ser, que seja.

    • Gilmar
      Concordo contigo que acontecerá algo sério com ele. Já comentei também que ele poderia se suicidar. Não acho que tenha coragem e/ou consciência para agir assim. É um covarde por natureza.
      Usou os amigos e colegas, a família e outras pessoas ao seu redor. Se escondeu de todas as formas.
      Sujeito assim não se mata. Só se for pela bebida.
      Não precisamos desejar que assim seja o seu fim. Na minha crença, o que é dele, e ele não sabe, está muito bem guardado.
      Um abraço e saúde.
      Fallavena

  7. Independentemente de quem foi Roberto Jefferson, se corrupto ou não, a derrota petista começou com ele, com as suas acusações.

    De fato, Jefferson pertencia à tropa de choque de Collor, uma espécie de Lindberg Farias, de Dilma, um parlamentar venal e desqualificado!

    Então, quando Fallavena o apelida de “herói”, ou seja não um vencedor, porém um dedo duro porque entregou o esquema que o Planalto colocava em prática com Zé Dirceu, Chefe da Casa Civil, na administração de Lula, a máscara do PT caiu por terra, e se constatou que esta quadrilha era apenas travestida em partido político, culminando com a sua participação efetiva e majoritária nos roubos da Petrobrás!

    E, como bem apanhado pelo Fallavena, Lula sempre soube do esquema lesivo e danoso ao erário e povo, escorregando na sua própria observação sobre Palocci, que, se este confessar a Moro o que sabe, prejudicará muitas pessoas, menos ele, Lula.

    Ora, como sabe quem Palocci irá prejudicar e quem não será atingido, e o que o ex-ministro petista poderá depor ao Juiz?!

    A lamentar que esta crápula do Lula, este indivíduo imoral, antiético e ladrão, ainda esteja solto, e o mais grave é não será preso pelo que afirmei em vários comentários anteriores.

    Desta forma, o artigo de Fallavena é verdadeiro, suas alegações procedentes, e a essência do texto é absolutamente verossímil com o momento atual.

    O meu abraço forte e fraterno ao meu caro amigo.
    Saúde e paz.

    • Amigo Bendl
      Como diria uma amigo meu, sempre que conversamos ou quando ele assiste algum evento, “queria saber falar e me expressar como tu”.
      Neste caso, agradeço a contribuição e a complementação no teu comentário, sempre muito explicito e verdadeiro.
      Abraço fraterno ao amigo.
      Fallavena

    • Carlos
      Já havia tomado conhecimento da matéria. Aliás, tive de comprar uma HD novo (1t) para guardar somente coisas dos últimos anos em nosso país.
      Já trabalhei com auditoria (dos dois lados) e sei bem como é complicado identificar e recolher provas, quando uma vigarice é bem feita!
      No caso Lulla a coisa é muito fácil.
      Tudo dele é frio! Ele usou dezenas de pessoas para a lavagem (não a de porco) dos seus ganhos.
      No final, para escapar, tenta dizer que não sabida de nada.
      mas para isto, tem de assumir a figura do idiota, do débil mental, do corroído pela cachaça,
      E assim joga fora toda sua história política, do sindicato a presidência.
      Pode chegar até mesmo a ser internado para “choques” na cabeça.
      Só assim poderá se safar.
      É ou não coisa de vigarista? Até os filhos responderão, hoje ou amanhã, pelo que ajudou a fazer.
      Os antigos diriam que Lula é um canalha, um um velhaco.
      Quando assim chamados, os homens do século passado matavam seus acusadores. Era o fim da honra.
      Lula, honra? nem sabe o que é isto.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  8. Pingback: Ao tentar se defender, na verdade Lula está confessando que é culpado – Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *