Aos gritos de “mito”, Bolsonaro participa da procissão e diz que “só Deus” o tira da Presidência

Bolsonaro participa da Marcha para Jesus neste sábado (21), em Curitiba | Paraná | G1

Evangelizado, Bolsonaro desfilou no alto do carro de som

Renato Alves
O Tempo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da 28ª Marcha para Jesus, em Curitiba (PR), na manhã deste sábado (21). Antes, ele se reuniu com pastores evangélicos no Teatro Guairinha, no centro da capital paranaense. Depois, em discurso, disse que só Deus pode tirá-lo da Presidência.

Bolsonaro subiu no caminhão de som que comandou o evento pelas ruas de Curitiba, e continuou em cima do trio elétrico por todo o trajeto pelas vias do centro da cidade. Depois, fez um pronunciamento.

O DISCURSO – Falando a centenas de fiéis evangélicos que participaram da marcha, Bolsonaro voltou a dizer que “só Deus” o tira da Presidência e reforçou: “Nosso exército é o povo brasileiro”.

Sem citar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra quem ajuizou notícia-crime por abuso de autoridade, Bolsonaro ressaltou que é sua função, como chefe do Executivo, “fazer com que todo aquele que esteja fora das quatro linhas” da Constituição “venha para dentro da mesma”.

Perto das 10 horas, a página do presidente no Facebook transmitiu ao vivo, por alguns minutos, sua chegada à marcha. 

“LIBERDADE”  – Apoiadores de Bolsonaro exibiam na cerimônia religiosa diversas bandeiras do Brasil e, entre elas, uma trazia estampada a palavra “liberdade”.

Aos gritos de “mito” pela plateia, o presidente subiu no trio elétrico. Logo depois, a transmissão foi encerrada. A marcha em Curitiba é a primeira de uma série de grandes eventos evangélicos dos quais Bolsonaro deve participar.

Há previsão também de o presidente comparecer a um encontro semelhante ao da capital paranaense em Manaus (AM), no dia 28, e em Cuiabá (MT), em 18 de junho.

LÍDER EVANGÉLICO – Bolsonaro lidera as intenções de votos entre os evangélicos. De acordo com o mais recente levantamento da Genial/Quaest, da semana passada, 47% deles declararam voto no atual presidente, ante 30% que preferem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desde fevereiro, Bolsonaro ganha espaço nesse segmento. Só neste mês, ele cresceu 9 pontos porcentuais, enquanto Lula perdeu 4.

Para participar do evento em Curitiba, Bolsonaro chegou à capital paranaense na sexta-feira (20), após o encontro com o bilionário Elon Musk, em um hotel de luxo no interior de São Paulo.

COM RATINHO JR. – Bolsonaro passou a noite no 20º Batalhão de Infantaria Blindada, quartel que fica no bairro Bacacheri.

Antes, jantou em uma pizzaria no bairro Alto da XV, acompanhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). Vídeos do evento mostram Ratinho e o presidente jantando lado a lado, em clima descontraído.

Mais cedo, o governador afirmou que apoiará Bolsonaro nas eleições, se seu partido permitir. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já deu sinais de que liberará seus correligionários para decidirem pela construção de palanques em seus próprios estados. (Com Estadão Conteúdo)

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Na política brasileira, a cena é absolutamente inédita. Jamais se viu candidato a presidente da República no alto de carro de som em desfile religioso. Antigamente, quando os políticos ainda tinham um certo pudor, eles participavam de promissões no meio do povo. Hoje, neste novo normal, os políticos não gostam de povo, e a recíproca é verdadeira – o povo também não gosta de político. (C.N.)

5 thoughts on “Aos gritos de “mito”, Bolsonaro participa da procissão e diz que “só Deus” o tira da Presidência

  1. KKK caro C.N., o cara está desesperado mas agora já começa a ver a luz no fim do túnel. A temporada Bolsonaro que o Luladrão vem curtindo está ressuscitando o morto do miNto. Fico espantado com a “resiliência” do miNto, o cara está dando de goleada na mídia, principalmente na esquerdopata. Já dava como certa a eleição do Luladrão, mas ele está agindo como o Trump, já estava eleito mesmo, aí largou os betes como gostamos de dizer por aqui.

  2. Bolsonaro é um ser vazio intelectualmente. Por que ele foi admitido na AMAN é um mistério. Mais mistério ainda foi ele ter terminado o curso. Outro é o Pazzuello, mas este é carta fora do baralho.
    A sua deficiência intelectual se mostra a todo momento. Na vinda do Musk ao Brasil o presidente sentiu-se tão pequeno e incomodado que se prostrou carrancudo á distância do visitante, como se tivesse sendo amedrontado.
    Não dá mais para aguentar – é vergonhoso o seu desempenho.

  3. Esse cretino, que se diz católico mas vive babando os ovos dos evangélicos, diz que só Deus o tirará da presidência. Pois Deus vai tirar. Nas próximas eleições ele NÃO conseguirá os votos necessários para permanecer no planalto. Aí vai querer dar uma de Trump mas não conseguirá.

  4. Com certeza que lê no novo testamento os ensinamentos de Jesus, verá que Jesus não precisa de marcha, ele quer que ame o próximo e abomine a riqueza, que é o que esses pastores fazem de melhor: enriquecer
    Bolsonaro falar em Deus é sacrilégio. Deus vai usar o voto do povo para tirar Bolsonaro do poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.