Apelo desesperado ao Gabinete do Ódio: Levem o roboide J.Rubens para outro blog

TRIBUNA DA INTERNET | Sob cerco, o 'gabinete do ódio' do Planalto manobra para manter a influência digital

Charge do Céllus (Arquivo Google)

Carlos Newton

Com a campanha eleitoral já a pleno vapor, era de se esperar que os blogs formadores de opinião, como a Tribuna da Internet, fossem invadidos por roboides, humanoides e  androides que vigiam as postagens 24 horas por dia e têm explicações para tudo, porque, assim como existem as “fake news” (notícias falsas), há também as “fake answers” (respostas falsas), em imitação aos marqueteiros da matriz U.S.A.    

Aqui na filial Brazil, infelizmente, a grande maioria dos roboides é de um baixo nível irritante. Deveria ser exatamente o contrário. Com se trata de trabalho bem remunerado, era para ser exercido por intelectuais tipo taquipsiquico, de raciocínio rápido e claro, que pudessem criar meias verdades com sofisticação e credibilidade.

BAIXARIAS SEM FIM – O que se vê, porém, é o exercício da robótica política sendo entregue a debatedores desclassificados, que utilizam argumentos estúpidos e costumam ofender e agredir os articulistas e comentaristas que defendem ideias contrárias.

O pior é que não se consegue evitar os roboides. A gente até pode expulsá-los, mas eles voltam com outros nomes, é um nunca-acabar, como uma variação do moto perpétuo, que deixaria Paganini desesperado.

Detalhe interessante: por enquanto, predominam os humanoides do PT, que nos infernizam desde a criação da TI, e os bolsonaristas, que surgiram em 2018 para enfrentar os petistas.

AINDA SEM ROBÔS – Até agora, não há sinais de roboides enviados pelo PDT, pelo Podemos nem pelo PSDB ou outros partidos. Dá para sentir que os respectivos candidatos são defendidos por militantes verdadeiros, ainda não há profissionalização da atividade, o que deve acontecer mais para a frente.

Como editor-chefe da TI, aproveito a oportunidade para fazer um apelo ao Gabinete do Ódio, pedindo que seja substituído o humanoide J.Rubens, que perdeu completamente a compostura e não diz coisa com coisa.

J.Rubens, seja lá quem for, critica as matérias sem sequer lê-las. Nesta quarta-feira, “desmentiu” a TI, dizendo que ninguém jamais alegou que Flávio Bolsonaro fosse “perseguido político”. O distraído roboide não percebeu que a matéria mostrava que o autor da afirmação foi o advogado Frederick Wassel, e não o editor da TI. Por isso, nosso apelo ao Gabinete do Odio, comandando por Carluxo Bolsonaro e Tércio Arnaud, assessor do presidente da República. 

BALANÇO DE NOVEMBRO – Como sempre fazemos, vamos publicar as contribuições feitas em novembro ao blog, que funciona como um consórcio de amigos que têm o mesmo objetivo – querem o melhor para o Brasil, independentemente de ideologias.

De inicio, as contribuições feitas através da Caixa Econômica Federal, agradecendo muitíssimo aos amigos que conseguiram colaborar:

DIA   REGISTRO   OPERAÇÃO        VALOR
26     261403        DP DIN LOT……..230,00

29     291633        DP DIN LOT……….50,00

Agora, as contribuições em depósitos na conta do Itaú/Unibanco:
01     TBI 0406.49194-4………………100,00

01     TBI 8624.18877-0/500……….100.01
03     TED 033.3591ROSNA……….200,00
04     TED 001.5977JOSAN………..200,04
16     TED 001.4416MARIACRO….250,00
30     TBI 0406.49194-4……………..100,00
30     TBI 7028.28905-1DUAR……160,00
30     TED 033.3591ROSNA………..200,00

Mais uma vez, agradecemos muitíssimo a todos os que nos apoiam na lida para manter esse espaço independente na internet. E vamos em frente, sempre juntos.

###
P.S. – O editor da TI é como quase todo mundo, cheio de defeitos e maldades. Por isso faz questão de revelar o prazer com que tem deletado as bobagens de J.Rubens. É muito divertido ver o desespero dele. (C.N.) 

18 thoughts on “Apelo desesperado ao Gabinete do Ódio: Levem o roboide J.Rubens para outro blog

  1. Quanto despeito, desprezo e ódio por parte do editor contra o Carlos Bolsonaro. Também pudera, o 02 impôs uma derrota humilhante a e$querda, impren$a, in$tituto$ de pe$quisa, elegendo o pai com um smatphone, 7s de televisão, sem dinheiro, verva partidária, etc. Eu também teria ódio se fosse humilhado dessa maneira. Minha solidariedade ao editor.

  2. Leio a TI desde os tempos do Hélio Fernandes. Sou gaúcho e Maragato (Getúlio, Jango, Brizola e atualmente Lula).
    O que me impressiona é que muitos jornalistas que viveram as mais diversas (e adversas) fases da vida brasileira ainda não entenderam os subterfúgios que a direita sempre usou atualmente modernizados.

  3. Não se trata de carapuça, é que quase sempre meus comentários são contra as teses da esquerda e preciso saber se isso incomoda o editor ou aos comentaristas.
    Pode-se pensar que quem discorda é algum robô, o que não é o meu caso.
    Eu não frequento sites de direita, não penso em pregar para convertidos, o mesmo pode se dar se aqui não houver diversidade de opiniões.
    Tem assunto que merece resposta, esse é um deles:

    FAB toca música de ídolo dos nazistas em evento com Bolsonaro.
    Aí o André Porciuncula responde, dos mesmos idiotas que transformaram as obras de Monteiro Lobato em racistas, agora temos o compositor de musica clássica nazista. Detalhe, Richard Waagner morreu em 1833, 36 anos antes do nazismo ser criado.

    Fica assim, basta um aviso que deixarei de comparecer.

  4. Os vira-latas brasileiros, sendo robôs ou não, são tão inferiores que copiam TUDO o que sai do titio Sam!

    Desde teorias econômicas fajutas, até mesmo teorias conspiratórias que saem das cabeças débeis mentais de norte-americanos doentes.

  5. James, o que acontece é que extremista não consegue ver nada de bom no outro extremo; e como sabemos, tudo nesta nossa Terra, tem muito negativo e pouco positivo ou muito positivo e pouco negativo, de acordo com o referencial.
    Hoje, escutei que o Sergio Moro será considerado ‘ficha suja’ e não poderá concorrer nas próximas eleições é um exemplo clássico do mocinho virando bandido.

    • A ânsia em atacar o que julga ser inimigo leva pessoas a fugir da realidade vez que está impregnada de ideologia.
      Li hoje que uma mulher embarcando na questão do racismo produziu a seguinte pérola, “A cada da mulher que morre no Brasil, duas são negras”.
      Sou um cara conservador mas critico o capitalismo selvagem, já dei o exemplo do spread bancário, o banco capta dinheiro a menos de um por cento e empresta a treze por cento, acho isso usura, ganância, uma sacanagem. Mas sei também que quem mais lucrou com os ditos governos de esquerda foram os bancos.
      Discursos e narrativas preconcebidas tem o poder de me irritar, seja de qual matiz for, então apelo para a irreverência ou sarcasmo.

    • Entendi mas não compreendi., como se dizia antigamente.

      Eu também sei desenhar, então não precisa se preocupar.

      Toda regra tem uma exceção, mas o Sr. colocou todo mundo na mesma seção.

      Quanto ao Sr. Newton, acho que não tem mais idade para enganar quem quer que seja.

      Agora conheci um “grande enganador” que passava a perna em tudo, o Perú, esse era dos bons, dava nó em pingo dágua.
      A última vez que tive notícia estava curtindo uma cana brava na Prisão, pelo crime de estelionato….
      Nem sempre dá certo enganar os outros, nénão…

      Com referência ao Bonner e sua equipe, a última vez que perdi meu precioso tempo assistindo seu jornal foi em janeiro de 1.999., quando a Rainha da Corrupção deu aquele “golpe na moeda” mentindo descaradamente, deixando o Páis de ponta-cabeça, e no Jornaleco das Oito, nem sabia o que estava acontecendo, preferindo dar noticias sobre um casalzinho de macaquinhos de um Zoólógico…….

      Saudações Lusitanas..

  6. Vamos ao que interessa…

    Gostaria de ouvir dos funcionários ou simpatizantes do Governo Bolsonaro, elencar a razões pra ser considerado, avaliado para que possamos votar em Bolsonaro…

    Abro o leque:
    1.Tbem sou contra horário de verão.
    2.Menino é menino/menina é menina.
    deixa a natureza correr.
    3.ordem e disciplina na escola,a favor da matéria moral e cívica, filosofia, noções de direito,religião num espectro amplo.

    4. Aí……..????????

  7. Meu caro, se este blog não tivesse importância e leitores, não haveria tantos robôs por aqui. Vê se te mancas, como se dizia antigamente.

    CN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.