Apoiadores de Simone Tebet preveem que ela já alcance 5% nas próximas pesquisas

Charge do Kleber Sales (Estadão)

Julia Lindner
Estadão

Apesar dos porcentuais baixos nas pesquisas do Datafolha e do Ipespe, a equipe da presidenciável Simone Tebet tem a expectativa de que, na metade da semana que vem, ela já apareça ao redor de 5%, como resultado da exposição dos últimos dias. Eles não creem num avanço rápido, mas dizem que é necessário tirá-la do patamar de 1% ou 2%.

Já a cúpula do PSDB considera que a situação da senadora Simone Tebet (MDB-MS) não deve mudar muito no próximo mês. Como a prioridade deles é resolver impasses regionais, apoio à pré-candidatura dela fica em segundo plano.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A equipe de campanha de Ciro Gomes (PDT) acha que a candidatura de Simone Tebet pode ser inflada artificialmente nas próximas pesquisas, para dividir e enfraquecer a terceira via, com o propósito de fortalecer a polarização entre Lula e Bolsonaro, sem abrir alguma alternativa no primeiro turno. Seus apoiadores dizem que Ciro teve 12,47% na eleição de 2018 e que sua pontuação atual com apenas 7% não pode ser levada a sério. Além disso, depois da desistência de Sérgio Moro, que tinha 10%, os votos dele deveriam ir para candidatos da terceira via, mas simplesmente sumiram, como se não existissem. (C.N.)

5 thoughts on “Apoiadores de Simone Tebet preveem que ela já alcance 5% nas próximas pesquisas

  1. A privatizações de estatais estão sendo feitas às pressas para beneficiar parlamentares do Centrão e seus aliados políticos. Tudo às custas de BILHÕES dos cofres públicos.

    JAIR SAQUEOU O BRASIL

  2. As pesquisas vão inflar a candidatura da Simone Tebet. Se houver a possibilidade um dos candidatos da terceira via ir ao segundo turno, claro que o sistema prefere a Simone do que o Ciro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.