Após confissão de hacker, Polícia Federal busca lavagem de dinheiro com os cúmplices

Resultado de imagem para gustavo henrique elias santos e suelen

Tudo indica que o DJ Gustavo lavava o dinheiro para o hacker

Leandro Prazeres e Aguirre Talento
O Globo

Após o hacker Walter Delgatti Neto ter admitido que invadiu as contas do aplicativo Telegram de diversas autoridades, a Polícia Federal (PF) direcionou a investigação para os possíveis braços financeiros do grupo preso na última terça-feira. Para isso, a PF solicitou acesso às movimentações feitas com moedas criptografadas e aos sigilos bancários para verificar, dentre outras coisas, se a versão de que Delgatti não recebeu dinheiro para repassar as conversas dos procuradores da Lava-Jato é ou não verdadeira.

As investigações que resultaram na Operação Spoofing começaram após a tentativa de invasão da conta do aplicativo Telegram do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na terça-feira, a PF prendeu quatro pessoas em São Paulo sob suspeita de envolvimento no caso: Walter Delgatti Neto , Gustavo Santos, Suelen Oliveira e Danilo Marques.

QUADRILHA – Segundo a PF, Delgatti atuaria como líder do grupo, mas pode ter usado os demais para receber pagamentos pelas atividades ilícitas. A pedido da polícia e do Ministério Público Federal, o juiz da 10ª Vara Federal do DF, Vallisney de Oliveira, autorizou a quebra do sigilo de suas carteiras virtuais e o bloqueio dos recursos de todos os presos.

Vallisney também registrou em sua decisão que prorrogou a prisão temporária por mais cinco dias porque, em liberdade, eles poderiam atrapalhar a investigação.

“Em liberdade, poderão acessar e movimentar tais contas de forma a eliminar provas de eventual produto do crime”, escreveu Vallisney.

RÉU CONFESSO – Em depoimento prestado à Polícia Federal, Delgatti admitiu ter sido o responsável pela invasão das contas de diversas autoridades, incluindo procuradores da Operação Lava-Jato. Ele também reconheceu ser o responsável por repassar o conteúdo das conversas para o site “The Intercept Brasil” — segundo ele, de forma anônima, sem editar e nem receber pagamento pelo material.

Suas movimentações financeiras, no entanto, estão mal explicadas. Delgatti disse não exercer profissão remunerada e sustenta que todos os seus rendimentos vêm de aplicações financeiras. Ao ser questionado pelos investigadores sobre como havia obtido recursos para compor essas aplicações, o hacker disse, no entanto, “não saber”. A Polícia Federal mira também duas operações suspeitas de câmbio feitas por Delgatti, uma no Aeroporto de Brasília e outra em Natal. O hacker disse que o objetivo era “adquirir dólares para um amigo”, mas se negou a esclarecer quem seria a pessoa.

BRAÇO FINANCEIRO – A busca pelo braço financeiro do grupo tem foco em três pessoas: Gustavo Santos, Suelen Oliveira e Danilo Marques. De acordo com a PF, Santos e Suelen operavam no mercado de moedas virtuais. Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicam que o casal movimentou R$ 627 mil de forma suspeita entre os anos de 2018 e 2019.

Na casa deles, a PF encontrou R$ 99 mil em dinheiro vivo. Em depoimento, eles disseram que o valor era fruto das operações de Santos com bitcoins — a mais famosa moeda virtual.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É só o que falta – seguir o dinheiro. Seguindo para baixo, serão encontrados os cúmplices; seguindo o dinheiro para cima, aí chega-se ao chefão (ou chefões). Vamos ter assunto por muito tempo ainda. (C.N.)

3 thoughts on “Após confissão de hacker, Polícia Federal busca lavagem de dinheiro com os cúmplices

  1. Pois é!
    Acharam o que nisso daí?
    A solução para o problema econômico?
    A solução para o desemprego?
    Ou para o sistema de Saúde abandonado?
    Acharam alguma coisa que seja urgente para o Brasil?
    Que, façam o favor, quem esta na chuva e para se molhar!
    Não quer ter suas mensagens devastadas, NÃO utilize mídia social!! (Ou mude para o SIGNAL).
    O que esses idiotas faziam la?

    Há quanto tempo é sabido que tudo é controlado por algoritmos espiões nas redes sociais, nas nossas vidas cotidianas como consumidores,nas vidas de todos que participam do contexto econômico-social? CPF na nota, cartão de credito, compra online…
    Quem garante que não estão até vendo pelo celular a sua cara e bisbilhotando nos seus assuntos pessoais

    QUEM PERDEU? FOI O TELEGRAM!
    Quem mais?

    Todo esse barulho vai chegar aonde?
    Proibição do Telegram?

    Agora, QUEM LEMBRA DA ULTIMA VEZ que o clã Bozolado falou da Venezuela?
    E a Globo?? Quando foi a ultima vez??

    E verdade que o Putin, durante o G20 mandou o Bozó calar a boca,” Maduro fica e cale a boca”, literalmente, ao Bozo?

    Isso não importa?

    Qual foi o ultimo ato político de Bozolado?
    Acabar com a fome, numa só frase????

    Trocar figurinha de filho embaixador?

    Quando um presidente utiliza aeronave da FAB, para transportar parentes a uma festa, e NINGUÉM (NADA) se manifesta contra??

    Tão fritando O NOSSO hambúrguer e o Paulo Goebbels servindo para estranhos comerem, e NADA!

    Nunca vi papo furado mais difícil de digerir….

  2. Rapaiz…. Hackearam o blog??

    Um silencio….

    Um post, com foto do Heleno, sumiu…..:
    (.com.br/sinodo-do-vaticano-incomoda-governo-que-nao-possui-um-plano-para-a-amazonia)

    Viralizou, robotizou, todo mundo pirou!

    1984 ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.