Após Mandetta, o general Braga Netto se torna o mais novo alvo do gabinete do ódio

Novo ministro da Casa Civil, Braga Netto antecipa aposentadoria no ...

Braga Netto vem sendo perseguido por estar “ofuscando” Bolsonaro

Jorge Vasconcellos
Correio Braziliense

O ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, entrou na mira da ala ideológica do governo depois de tomar as rédeas das ações federais na crise do novo coronavírus e de convencer o presidente Jair Bolsonaro a não demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A projeção do general tem desagradado ministros ligados ao escritor Olavo de Carvalho e também o chamado gabinete do ódio, como é conhecido o grupo de assessores palacianos ligados ao filho 02 do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Braga Netto passou a ser alvo de uma série de ataques de perfis bolsonaristas nas redes sociais, à semelhança do que já vinha sendo feito contra Mandetta.

OS MAIS VISADOS O titular da Saúde, mesmo tendo reiterado que permanece no governo, continua com o cargo ameaçado, por não sucumbir às pressões do presidente para relaxar as medidas de distanciamento social, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da pandemia.

Já o general Braga Netto, que ficou conhecido por comandar a intervenção da Segurança Pública no Rio de Janeiro, em 2018, assumiu a Casa Civil com a missão de ser uma espécie de gerente do governo, encarregado de coordenar as ações dos ministérios.

O convite foi feito após um acordo entre vários ministros, incluindo os militares. Estes últimos, internamente, têm tratado Braga Netto como “chefe do Estado-maior do Planalto” e “presidente operacional” do Brasil, encarregado de cuidar do dia a dia da máquina do governo em um momento de grave crise.

OFUSCANDO BOLSONARO – O general é o mais novo colaborador a ofuscar a imagem de Bolsonaro dentro do governo, após o mesmo papel ter sido desempenhado por Mandetta e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Em 30 de março, quando inaugurou o novo formato das entrevistas diárias sobre as ações federais contra o coronavírus, Braga Netto disse a que veio ao assegurar que “não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta”, antecipando-se a responder uma pergunta dirigida ao titular da Saúde.

Na segunda-feira, Braga Netto e outros ministros militares conseguiram, pelo menos por enquanto, demover Bolsonaro da ideia de exonerar Mandetta. Pesou o argumento de que uma eventual demissão fortaleceria governadores que travam uma queda de braço com o presidente por manterem as medidas de distanciamento social, principalmente os de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), maiores desafetos do chefe do Executivo.

NAS REDES SOCIAIS – A ala ideológica do governo e o gabinete do ódio sempre rejeitaram o poder concedido aos militares na equipe, e os ataques a Braga Netto nas redes sociais são reflexo dessa oposição. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada ontem, o general disse que não se incomoda com as agressões e que continua trabalhando normalmente, gerenciando as ações do governo.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, criticado com frequência por Carlos Bolsonaro nas redes sociais, saiu em defesa do chefe da Casa Civil. Ele negou que Braga Netto tenha enquadrado o presidente ao convencê-lo a não demitir Mandetta.

“Ele não está enquadrando ninguém, mas apenas fazendo a verdadeira governança. Assim, a Casa Civil passa a atuar como um verdadeiro centro de governo”, disse Mourão, ao jornal paulista. “Braga Netto está fazendo o que sabemos: colocar ordem na casa, coordenando as ações ministeriais, de modo que haja sinergia, cooperação e, como consequência, os esforços do governo sejam mais eficazes.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O fato concreto é que nem mesmo os militares conseguem aturar as atitudes de Bolsonaro, que demonstra não ter equilíbrio para conduzir o governo. Em comparação a ele, o general Mourão é um perfeito estadista.(C.N.)

37 thoughts on “Após Mandetta, o general Braga Netto se torna o mais novo alvo do gabinete do ódio

  1. Após demitir Sérgio Moro, Paulo Guedes, General Heleno, General Fernando Azevedo, General Ramos e Mandetta … os mé®dias, com a cumplicidade da TI, demitem o General Braga Neto, recém-empossado pelo Presidente Bolsonaro.

  2. Nunca NUNCA vim aqui para adquirir informação, muito menos para arrumar algo que acrescentasse; então a partir de hoje vou procurar outro lugar para me divertir, pois os idiotas daqui, ultrapassaram o ponto de idiotice; e estão se mostrando psicopatas.

    PS: Só tenho pena de quem não pode ir trabalhar, e não conhece outros canais de desinformação (canal que não informa, mas tem um pouco de dignidade).

    • Calma sr. Piadinha . Apesar de elementos comedores de comida reciclada do lixo aqui presentes , eu ainda estou por aqui e não participo dos seus banquetes. Vc sabe disso……….atenciosamente, Mário Jr.

      • De tanto trabalho, perdi até a hora do almoço hoje.

        O “PS” do meu comentário, foi dirigido a VC e á demais pessoas que vivem do próprio suor, e/ou se preocupam com a melhora do Brasil.

        O comentário em “si”; foi direcionado ao editor (adorador do ciro gomes), ao Marcelo copeli (que trabalha, “fazendo o diabo” para agradar a folha de são Paulo), e para comentaristas que recebem mais do que deveriam do estado (do povo que trabalha para sustenta-los); só não direcionei para aquele “comentarista velhaco tarado”, que de manha fala uma coisa (xinga o Bolsonaro), e a tarde fala outra (xinga quem xinga o Bolsonaro).

        • Então a Piadinha trabalha muito, é!?

          Bem feito!
          Tu não és adepta do capitalismo?
          Tens que sustentar os comunistas, que estão em casa e muito confortáveis vendo suas TVs de tela plana.

          Conheces aquele ditado, Piadinha?
          “Todo burro morre a pau?!”

          Então, vais morrer trabalhando para enriqueceres os capitalistas do blog!

      • Viu como funciona a mente de um esquerdista.
        Eu declaro que trabalhei muito, e ele em vez de dar parabéns, diz “bem feito”; ou seja, para esquerdistas, trabalhar é quase um sacrilégio.

        Para quem não conhece esquerdistas; como eles falam bobagens, sem pensar nem estudar; ele vai vir com alguma desculpa agressiva pronta, tipo : “sua ignorância não reconhece ironia”.

  3. Em vez de dizer por dizer, opiniões mentirosas, leiam o que está publicado no Valor Econômico de hoje, pág A 9, jornal do grupo globo lixo.
    “Militares no governo reforçam apoio a Bolsonaro “.
    Mourão:
    “ Aos aventureiros de muitos costados…, lembro que sou o vice do presidente JB e que os pára-quedistas andam sempre no mesmo passo “.
    Depois, o general Luiz Eduardo Ramos:
    “Só lembrando também que existem mais paraquedistas ao lado do nosso presidente:
    General Heleno, ministro Fernando Azevedo, General Floriano Peixoto e General Luiz Eduardo, General Braga Netto.
    Paraquedistas são como águias, aves da mesma plumagem que voam juntas e enfrentam qualquer desafio!
    E, lembro, aqui na reserva, milhares de paraquedistas que sabem, como 57 milhões de eleitores do Presidente, que o que o governo fez, faz e fará, é para o bem do Brasil, pelos interesses nacionais, contra os aventureiros de plantão, deputados como o bandido Maia, senadores, crápulas do stf, e um sem número de vagabundos.

  4. “Os ataques aos generais pela ala ideológica, recorrentes desde o início do governo, foram reiniciados no dia 2 de abril. O primeiro alvo foi Mourão, que naquele dia se reuniu com governadores da Amazônia. Ele foi designado por Bolsonaro para presidir o Conselho da Amazônia. No dia seguinte, sexta-feira passada, ele foi bombardeado pela militância após o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), elogiá-lo e dizer que, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2022 em melhores condições. Foi o suficiente para Carlos Bolsonaro perguntar no Twitter o que levava o vice-presidente a se reunir “com o maior opositor socialista do governo”. Mourão ficou calado.”

    https://www.terra.com.br/noticias/mourao-e-ramos-se-irritam-com-ataques-de-bolsonaristas,2dbc95287b42a0d2491196906d55b3a21s0lt9ld.html

    Negar evidências passou a ser também trabalho dos radicais ideológicos e bolsonaristas.

    Não se pode mais comentar ou noticiar ou informar algo que deponha contra Bolsonaro, que seus Rottweiler pulam no atrevido!

    Que vergonha essas alas ideológicas insanas e irresponsáveis.
    Tanto se falou de Lula, e agora o presidente tem, da mesma forma, seus “ceguidores” (loas ao Vidal).

    A continuar desse jeito, vaidoso, arrogante, prepotente, teimoso, se achando dono da verdade, filhos perturbando o seu governo, querendo ser a estrela fulgurante do país, Bolsonaro será enquadrado e posto de lado pelos militares.

    Ontem, ouviu-se claramente a maneira como Mandetta e Bolsonaro haviam chegado a um acordo:
    O ministro da Saúde esquecera de, após ou durante as suas entrevistas diárias, de mencionar que o chefe era o presidente, que as ordens vinham do presidente, que a equipe eficiente e eficaz que montara era ideia do presidente, que o presidente salvará o Planeta!

    Bolsonaro age como criança mimada.
    Se não fazem como ele quer, faz birra, bate o pé no chão, grita, chora, faz um escândalo, até ser atendido.

    Não sei até que ponto os generais aguentarão os chiliques de Bolsonaro, as suas infantilidades e instabilidades emocionais.
    Muito menos até onde que suportarão as diatribes do Carlinhos, “l’enfant terrible”, que transforma o Planalto no seu parque de diversões.

    Se Bolsonaro demonstra cabalmente que não controla a sua prole, quanto mais presidir uma nação como a brasileira!

  5. É obrigatório no marxismo-leninismo , nos esquerdistas, jamais reconhecer o direito daqueles que não pertencem ao seu nefasto credo. Portanto, mentir, roubar e até matar é da prática normal de seus crentes. Tudo pelo poder. Os fins justificam os meios. Estes muitas vezes hediondos.

    Acusar os outros do que são e fazem é fundamental na esquerda. O título desta matéria não nos deixa mentir quando colocam a alcunha de ‘gabinete do ódio’ em um ambiente como qualquer outro onde se reúne pessoas para tomar decisões. Mas, pessoas que não compartilham de suas taras.

    Quando tomaram o poder na Rússia essa gente sem ódio nenhum assassinou a esposa do Czar e seus filhos crianças de menos de 15 anos. Claro, isto tudo foi feito com muito amor e carinho.

    Ps. Hoje esse socialismo-comunista super violento e radical não existe mais. Desde Mussolini na Itália ele foi aperfeiçoado, com menos violência, mas sem tirar o controle do estado sobre a economia como no México, Brasil, Argentina, Portugal e Espanha, que o adotaram com o PRI, Getúlio, Peron, Salazar e Franco, que o copiaram.

  6. A TI, após publicar N reportagens dos mé®dias, sobre a “tutela” do Presidente pelos militares, no primeiro sinal de reação dos generais, corre e acusa outros pelo que ela mesma fez. O problema é que o Copelli esqueceu de apagar as provas da armação. É um vexame atrás do outro.

  7. Então tá, Bolsonaro tem que aturar pessoas que querem trair sua confiança e até governar por ele. O Trump já demitiu uns 3 a 4 que não estavam afinados com seu governo.
    O Bolsonaro tem sim, que mandar embora subordinados que não estejam afinados com ele, com seu governo.
    Interessante saber que a Esquerda simpatiza com o Mourão e até torce pela queda do Bolsonaro e o citado vice assuma.
    Assim como o Bolsonaro, Olavo de Carvalho e Ernesto Araújo sabem muito bem como agem os comunistas, sabem que eles, os comunistas, são capazes de tudo para ter o poder em suas mãos vermelhas.
    A essência do Socialismo sempre foi e sempre será conquistar o poder através de todo tipo de violência, intimidação, da difamação, da mentira, da enganação, da disseminação do ódio, da divisão de classes tornando grupos de pessoas se odiarem entre si, de promessas que nunca serão cumpridas etc.
    Os Líderes comunistas esqueceram de tomar o poder através da revolução, das armas, e da matança? Não, mas, se preciso sim. No Brasil, para ter o poder e domínio sobre a sociedade não se precisou fazer revolução com derramamento de sangue, seguiram a Cartilha gramscista e Freuriana, aplicaram a tal Revolução cultural.
    Como em uma missão, em mais de 55 anos através da doutrinação e da persuasão corroeram e conquistaram instituições para cumprir seus planos macabros como: A conquista do poder, fortalecer o comunismo a nível internacional e, servir às Matrizes Rússia e China.
    Volto a afirmar, NÃO SE DEVE SUBESTIMAR o Socialismo.
    Em décadas a Seita conseguiu dominar as redações dos jornais (hoje as Redes de TVs e grandes revistas estão infestadas de comunistas), a Igreja (… e ao mesmo tempo os comunistas perseguem e matam cristãos), as Universidades (incluindo todo o ensino público, desde o ensino Fundamental), Centros de Pesquisa etc.
    O Golbery inocentemente ou não, causou um grande mal aos brasileiros, principalmente os mais pobres ao permitir a Esquerda se apoderar da nossa Educação.
    Aliás, foi o Dom Hélder Câmara, o bispo Vermelho (diria Nelson Rodrigues) que criou a CNBB.

    REPITO: Em nome da causa, a maldade dos comunistas vai ao extremo, sem dó nem piedade.
    O Marxismo é uma Máquina assassina, escreveu o Site Mises Brasil. E É.

    Ô Mourão! Abre teu olho.

  8. Pela primeira vez, em quase dez anos que estou neste blog – e peço a compreensão de Calos Newton e Copelli -, lamento profundamente afirmar que a TI está ficando muito chata!

    A claque de Bolsonaro tomou conta.
    Os obsessivos-compulsivos contra a esquerda transbordaram a paciência e tolerância de qualquer indivíduo por mais equilibrado que seja.
    Não há mais debates, discussões, alegações:
    Ou se é um aficionado pelo Bolsonaro ou se é tratado como um socialista ou comunista, que deve desaparecer!

    Um dos comentaristas, indiscutivelmente, demonstra sintomas de uma pessoa doente.
    Não há um comentário que não tenha a palavra esquerda.
    Deve acordar, e no lugar de dar bom dia, exclama:
    – Esquerda maldita!

    À tarde, deve fazer o mesmo:
    – Esquerda assassina!

    À noite, furioso porque o dia não foi como imaginava, de o pessoal da esquerda não ter sido fuzilado:
    – Esquerda, eu te odeio!

    Se por um lado tento ainda ser jocoso, a verdade é que esta radicalização, MAIOR QUE ERA A DO PT, preocupa.

    Os erros de Bolsonaro são evidentes, mas culpam a esquerda;
    as confusões do presidente são frequentes, mas acusam a esquerda;
    as omissões de Bolsonaro são visíveis, mas criticam a esquerda;
    o COVID-19 ainda não tem, NO MUNDO, um protocolo onde o uso da cloroquina é aplicado, mas a ira contra a esquerda resulta que seriam os socialistas e comunistas que querem o mal de todos porque a indicação do uso desta droga partiu de Bolsonaro!

    O fanatismo exacerba na TI;
    O radicalismo excedeu qualquer limite imposto pela educação, respeito e civilidade;
    Não existe mais qualquer consideração por quem quer que seja:
    Béja, Coutto, Newton, Copelli … qualquer texto oriundo de um jornalista ou advindo de algum veículo de comunicação, imediatamente é rotulado de querer derrubar Bolsonaro, que é contra o Brasil, que a esquerdalha adora o quanto pior, melhor.

    E, leio com tristeza, até com uma certa frustração, que comentaristas esclarecidos, alguns até com formação superior, se deixaram levar pelo radicalismo insano, inexplicável e injustificável, de também não aceitarem qualquer crítica ou observação que conteste o ex-capitão:
    ou se trata de um conspirador, um socialista e/ou comunista, um CRIMINOSO ESQUERDISTA!

    Bom, lá sei eu os porquês de eu escrever este texto.
    Se até mesmo o Cristianismo teve várias alas radicais, extremamente fanáticas, quanto mais as ideologias ou tendências políticas!

    Enfim, enquanto ainda criticam asperamente o Mediador de ser antidemocrático – suprassumo da insensatez e estupidez -, jamais as ofensas contra a esquerda ou quem se atreva contestar Bolsonaro foram tão postadas e sem qualquer censura.
    Mesmo assim, mais ainda os seguidores, os fiéis bolsonaristas, a patrulha ideológica de uma direita repulsiva e até mesmo preconceituosa querem mais, e se sentem ameaçados pelo comunismo e/ou socialismo!

    O movimento pró-Bolsonaro quer a todo pano instalar um Estado autoritário, onde a política do presidente seria a religião do povo ou, na pior das hipóteses, que todos nos convertamos aos evangélicos, às neopentecostais!

    Curiosamente, esse pessoal que satanizou a esquerda e, explicitamente, acusa-a de “máquina assassina” ou de um Marxismo imperdoável e condenável, por certo, nunca se manifestou acintosamente E COMO DEVERIA, ir para a frente do congresso e pedir pelo fim dos partidos de esquerda, mormente o PCdoB, PCB, PSOL, confessadamente comunistas!

    Medo, covardia, receio … o que seria?
    Ora, convenhamos, querer o fim da esquerda requer atitude, ação, decisão … e aonde se encontram essas condições?
    Na TI?
    No blogs nacionais?
    Nas redes sociais?

    Que eu saiba, protestos, reclamações, textos fanáticos, ofensas, insultos, acusações … existentes somente no papel não trazem a vitória tão desejada!
    Os descontentes, insatisfeitos, indignados, revoltados … precisam ir à luta!

    Agora, de antemão, aviso:
    Uma revolução impulsionada pela direita contra a esquerda, porém deixar de fora o congresso, ou seja, matemo-nos uns aos outros, mas o legislativo seguirá com seus partidos de esquerda e de extrema-esquerda, simplesmente apontará para o mundo o quanto se é imbecil e idiota, fanático e insano, tal intenção brasileira!

    Como tem sido imbecil e idiota, insano e fanático, muitos comentários que se revelam repulsivos com essa história de, até mesmo, a esquerda ter sido a responsável pelo quiprocó divino, quando o Criador mandou o seu anjo mais resplandescente para este planeta, Lúcifer, certamente por ser de esquerda!

    Mas é muita doideira para um blog, mesmo sendo incomparável!

    • Amigo Bendl, eu tenho dito aqui:

      Tem quadrúpede aqui que se tornou proxeneta da esquerda, comunismo, petismo e afins…Virou modo de vida e de sobrevivência. Pra defender o “imbroxável”, precisam manter vivo o cadáver da esquerda…..

      O binarismo desses jumentos os leva a ver em toda crítica ao presidente uma conspiração comunista, dividem o mundo entre “Bolsonaro vs o resto”. Só conseguem raciocinar assim. Por isso eu os chamo de tchurminha da cangalha e dos antolhos ideológicos… A discussão sobre a cloroquina, que poderia ficar restrita ao âmbito médico-sanitário, virou disputa entre “direita vs esquerda”… Esses jumentos conseguiram partidarizar e ideologizar até a discussão sobre um remédio, veja só…

      Virou doença, meu velho….

      Um abraço, tchê!

      • EM TEMPO:

        “Ainnnn, num fala mal do meu ‘IMBROXÁVEL’, senão eu fico muito bravinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    • Meu caro, infelizmente vc está cada vez pior com esse seu discurso fundamentado apenas no seu gosto pessoal e por isso eivado de generalizações.

      O que escreveu é pura abstração de quem não tem condição cultural para rebater com fatos aquilo de que discorda.

      Não tendo conhecimento da história e muito menos da natureza de seus protagonistas, esta devidamente demonstrada por procedimentos insanos muito bem documentados em filmes e em livros, vc não cessa de publicar suas asneiras aqui, sem um mínimo de substância com que poderia elaborar um contraditório aceitável.

      • Agradeço tu teres dito uma verdade apodítica, estocástica, no teu comentário acima, Mário Jr.:

        ” … com esse seu discurso fundamentado apenas no seu gosto pessoal … ”

        Eu não poderia me fundamentar em outro discurso que não fosse do meu gosto pessoal, evidentemente.

        Por exemplo:
        Jamais eu me basearia nos teus textos, pois sem qualquer nexo e conteúdo, além de não me ocasionarem pensamentos positivos e interessantes.

        Mesmo assim, eu soube que o teu Acelerador de Partículas Mentais deve chegar no porto de Santos até sábado!

        Tenta te comportares até lá.

  9. Marques,

    Obrigado pelo apoio e comentário procedente.

    De fato, a radicalização política está sendo colocada perigosamente no Brasil.
    Não sei aonde isso vai parar.

    Precisamos denunciar esse fanatismo prejudicial e danoso para o povo e país.

    Abraço.
    Te cuida!

  10. Mário Jr, Mário Jr, Mário Jr ….

    Que notícia surpresa!!!

    FINALMENTE decidiste sair do armário??!!
    E, ainda por cima, vaidosa, é?

    ” … só porque ela é bonita ….”

    Deves te travestir como um pedaço de mau caminho, ainda mais odiando a esquerda.
    Imagino quando falas, as caras e bocas que não fazes.

    Parabéns.
    Felicidades nesta tua personalidade, enfim descoberta e aceita.

    Prometo te tratar como uma dama, a partir de hoje.

  11. Ah, eu que ultrapassei as “fronteiras do ridículo”?

    E tu?

    O pessoal tá de saco cheio de tanto escreveres “esquerda”.
    Imagino quantas multas de trânsito não deves ter durante o ano …
    Certamente nunca entraste à esquerda de qualquer rua.
    Preferes ir na contramão que obedecer às normas do trânsito.

    AGORA, pensando bem, descobri a causa dessa tua obsessão pela esquerda, e que te deixa tão amofinado:
    Tu és canhoto!
    Escreves com a mão ESQUERDA!!!!

    Que suplício deves sentir!

    Nada que uma maquiagem carregada, e colocares uma calça jeans apertada, que não te faças melhorar desse aborrecimento.
    Claro, não esqueças da “chapinha”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *