Após pedido de habeas para Weintraub, PSOL aciona PGR para que Mendonça seja investigado

Deputados alegam que André Mendonça praticou improbidade 

Mariana Carneiro e Guilherme Seto
Folha

A bancada do PSOL, por meio do deputado federal Ivan Valente, acionou a Procuradoria-Geral da República para solicitar que sejam investigadas possíveis infrações do ministro da Justiça, André Mendonça, no pedido de habeas corpus impetrado a favor do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro para definir estratégias de reação ao Supremo na quarta-feira, dia 27, Mendonça ingressou com pedido de habeas corpus a fim de “garantir liberdade de expressão dos cidadãos”.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – Os deputados do PSOL alegam que Mendonça praticou improbidade administrativa, prevaricação e advocacia administrativa (defender interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário), além de ter agido com desvio de finalidade e em ofensa à moralidade e legalidade administrativa.

De acordo com a representação do PSOL, Mendonça extrapolou os limites de sua função e lançou mão de seu cargo para defender pessoas investigadas por disseminarem notícias falsas e atacar instituições democráticas.

PREVENÇÃO – O objetivo de Mendonça com o pedido de habeas corpus foi impedir a prisão de Weintraub no caso de ele se recusar a cumprir determinação do STF de prestar depoimento. Na reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub disse que, por ele, “colocaria todos esses vagabundos na cadeia, começando no STF”.

6 thoughts on “Após pedido de habeas para Weintraub, PSOL aciona PGR para que Mendonça seja investigado

  1. A esquerda, PSOL e demais estão pautando a Justiça.
    Bolsonaro foi fotografado tomando um copo de leite, deve ser profundamente investigado, se virou lobista e está fazendo apologia as vacas holandesas em detrimento das vacas chinesas. Investigue-se também o laticínio pra saber se rolou um por fora.
    Assim como está impedido juridicamente de induzir as pessoas se suicidarem com a hidroxicloroquina, que essa proibição se estenda também ao leite, vai ver que seu plano maquiavélico é matar por overdose de glúten e lactose.
    Átila, o Flagelo de Deus, perto do genocida Bolsonaro era apenas um mero frade capuchinho.

  2. Tantos Governadores e Prefeitos, Amigos e Sócios de muitos do que estão no Congresso Nacional, metendo a mão criminosamente á luz do dia, sem dó e nem piedade, no dinheiro do Coronavírus, quais os motivos deles sempre pedirem, para Processar quem for contrário aos seus Ideários de Assaltos aos Cofres Públicos Impunemente, Via Proteção dos “juristas de merda das Orcrims brasileiras” ??? Tem explicação essa Luta pela Liberdade para Roubar ????

  3. Alguém já falou que o Brasil é um país auto-suficiente, pois não tem Presidente da República, não tem ministro da Saúde, não tem ministro da Educação, não tem ministro do meio ambiente, não tem ministro da economia e, agora, não tem ministro da justiça.

  4. A suficiência da esquerda sempre vai ser medida pela quantidade de dinheiro roubado e pelos milhões de cadáveres deixados ao longo do caminho.
    O ultimo Demiurgo saiu levando uma frota de 12 caminhões lotados de saques na presidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *