Após propor “grande pacto”, Bolsonaro volta a criticar isolamento social e atacar governadores

Charge do Jorge Braga (opopular.com.br)

Daniel Carvalho
Folha

Menos de 12 horas após ir à televisão propondo um pacto a governadores e prefeitos na crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacá-los pelas redes sociais nesta quarta-feira, dia 1º, mais uma vez colocando em xeque as medidas de isolamento social.

Em seu quarto pronunciamento sobre a crise, o presidente havia mudado o tom de seu discurso e pedido um pacto nacional para o enfrentamento à pandemia. Depois de criticar em sua última aparição em TV gestores locais pelas medidas de isolamento social, além de culpar a mídia por espalhar pânico na população, ele pregou nesta terça-feira, dia 31, a junção de esforços.

“GRANDE PACTO” – “Agradeço e reafirmo a importância da colaboração e a necessária união de todos num grande pacto pela preservação da vida e dos empregos: Parlamento, Judiciário, governadores, prefeitos e sociedade”, declarou.

Se em outras ocasiões comparou a doença a uma gripezinha e a um resfriadinho, Bolsonaro desta vez disse que o país enfrenta um grande inimigo. “Estamos diante do maior desafio da nossa geração. Minha preocupação sempre foi salvar vidas.”

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que um homem aparece no Ceasa de Belo Horizonte e relata situação de desabastecimento. “Para você que falou, depois do discurso do presidente, que economia não tinha importância, que importante eram vidas, dá uma olhada nisso aí. Pois é, fome, desespero, caos também matam”, diz o homem no vídeo compartilhado por Bolsonaro.

“CULPADOS” – “A culpa disso aqui é dos governadores pq o presidente da República está brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável. Não paralisar todos os setores, quem não é do grupo de risco voltar a trabalhar, ok?”, afirma o homem, que fala em “governadores querendo ganhar nome e projeção política a custa do sofrimento da população”.

Acompanhando o vídeo, Bolsonaro postou três frases. “Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos..”, diz o presidente. “São fatos e realidades que devem ser mostradas”, prossegue. “Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, conclui o presidente.

PANELAÇOS – Isolado dentro e fora do governo, o presidente falou por sete minutos e 32 segundos na noite desta terça-feira, enquanto se ouviam panelaços em diversas cidades do país contra seu discurso.

Ele voltou a usar declarações do diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para sustentar tese que equipara o salvamento de vidas ao de empregos. O presidente citou trechos de entrevista do chefe da entidade na véspera, na qual enfatizava que os governos devem ter preocupação com os mais pobres durante a pandemia.

Ghebreyesus reiterou a importância do confinamento para a prevenção do coronavírus e disse que os países que adotarem quarentena como uma das formas de conter a disseminação do devem respeitar a dignidade e o bem-estar dos cidadãos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Quando o presidente reiteradamente fala uma coisa e faz outra, coloca em dúvida não somente a sua sanidade e competência, mas a credibilidade de todo o País. Durante este pequeno tempo de gestão, foram inúmeras as vezes e não se pode dizer que ele está “aprendendo” a governar, pois ao cargo não cabem sucessivos “testes” de múltipla escolha, com direito à recuperação no fim do ano. Os erros repercutidos internacionalmente podem custar muito caro a todos. Os apoiadores mais fanáticos já não aguentam mais justificar que a responsabilidade não é de Bolsonaro, e que “a culpa é dos comunistas”. (Marcelo Copelli)

27 thoughts on “Após propor “grande pacto”, Bolsonaro volta a criticar isolamento social e atacar governadores

  1. Ops!!! Agora a pauta é falar que os apoiadores fanáticos vão falar que a culpa é dos comunistas. Fica até infantil os argumentos dos militantes, mudem o disco ou então, enfrentem com responsabilidade, sem a pauta golpista. Contestem com fatos e parem de fazer intrigas para derrubar o governo, parem de fazer política no meio desta crise sanitária, o problema é sério.

  2. Marcelo Copelli … todo mundo está cansado de saber que sou um dos remanescentes do MDB histórico – aquele presidido pelo gogó do herói Dr. Ulysses, né???

    Todo mundo também sabia da maneira de ser do Presidente LEGÍTIMO Bolsonaro.

    O MDB nunca atrapalhou os Governos autoritários ArenaMilitares pois pensávamos no BR … tivemos paciência … e vencemos com as próprias LEIS deles, tá???

    Tenham paciência.

    Sds.

  3. Este Copelli é mono comentarista.
    Mono, se interpreta com dois sentidos.
    Tabloide, the sun, sensacionalista, pouco lido, como o globo lixo, lhe serve de base, para comentário supérfluo.
    Este blog é superior ao O Antagonista, mas precisa de dirigente ao seu nível.
    Não há menor chance de impedimento.
    Não negue as evidências. Será que não ouve ou não lê o que está sendo implementado, apesar do crápula maia e do Alcolumbre.
    Até o globo lixo, dissimuladamente, apoia nas páginas internas deste jornaleco.

  4. Por que os jornalistas não falam da Coréia que já tem o controle da epidemia, mesmo estando pertíssimo de Wuhan? E sem quarentena ditatorial, apenas com recomendações e isolamento segmentado.
    E com outras medidas como uso de máscara para TODOS, contrariando a suprema OMS.
    E fazendo milhares de exames que, ao constatarem contaminação, a pessoa será inserida em um aplicativo (que funciona como tornozeleira eletrônica) que avisa se ela sair de seu isolamento. Mas isso aqui qualquer juizeco de 1ª instância de Cabrobó derrubava com uma liminar, pois quem governa no Brasil é o judiciário com salários nababescos.
    É o momento de discutirmos as diferenças entre civilizações e EVOLUIR no que existe de melhor nas outras, já que a nossa ainda é coronelista e arcaica!
    Alguém mostrou o Ivo Gomes, irmão dos coroné ferreira gomes, com arma na cintura organizando fila de banco em Sobral?
    Isso a globo não mostra…
    Mas o importante para a mídia é tirar um presidente eleito e voltar a ter domínio da chave do cofre.

    • Eles já tinha aquela loucura de 64 nas costas, ainda impune, que até o próprio General linha dura Nilton Cruz classificou como estupidez fora de controle, que jamais deveria ser repetida neste país. Agora, tem muitos deles, até algumas viúvas do obscurantismo, embarcando nas bravatas do charlatão de plantão e levando de volta a instituição para a lama, ao que parece. Aliás, o cara havia sido enxotado da caserna por ser mais autoritário do que a própria ditadura, e daí dá para imaginar até onde isso pode chegar.

  5. Mas os anticristo$ já não estão ai há muito tempo ? E qual seria essa tal “nova ordem mundial ” levantada dos destroços e das cinzas disso que ai está ? Mas, afinal de contas, não são os próprios maçons que já dominam o mundo há séculos ? Deus do céu, quanta demência, será vc a fonte de tanta demência que aliás, está na praça Brasil já há algum tempo ? Dia desses em conversa com um advogado, co cara os olhos olhos esbugalhados me soltou essa pérola de “nova ordem mundial”, como se fosse o monstro o lago ness que havia se levantado. Daí eu lhe perguntei, mais que raio de nova ordem mundial é essa ? Afinal de contas, o mundo não está precisando mesmo de uma nova ordem mundial ? Me explique por favor o que seria essa tal ordem mundial, o cara bateu em retirada no ato, completamente sem noção do que estava falando, repetindo asneiras igual papagaio. Imaginei que isso desse ser coisa do astrólogo maluco, desempregado, o filósofo do “futebol é fute “. Que raio de “nova ordem” é essa, a ser tirada do nada, porque destruição total é nada ?

    • Pronto, bastou bater na cangalha e o Olavo Froes surtou de novo. Eu só estou querendo entender o que é essa tal “nova ordem ” mundial, para fugir ou embarcar nela, só isso. Por ora, a dita-cuja está sendo vendida como se fosse o próprio “Monstro do Lago Ness”, aquele que todos sabem que existe mais ninguém viu. Se vc conhece a dita-cuja, pois então faça o favor de sintetiza-la para nós. Até porque, se for mais uma fria dessa que ai está nos escravizando desde o nascimento, eu tb vou ser inimigo da dita-cuja.

  6. Alex Cardoso, meu caro … não votei no Bolsonaro … porém, não tinha expectativa de que ele mudasse … acho que é falta de Sabedoria pensar que um homem maduro mude – só com Conversão de Coração.

    Também não me impressiona seus adversários continuarem os mesmos de sempre kkk KKK kkk igualmente só com Conversão de Coração.

    Sou emedebista … sou CIDADÃO.

    Sds.

  7. Um bilhão e meio de votos no bbb. Um recorde!

    Sabe a motivação disso?

    Pelo Twitter, Eduardo Bolsonaro declara torcida para Felipe Prior no BBB20

    Resultado? Eliminação do cara com torcida e tudo, com direito a gritaria de “fora Bolsonaro”

      • Um bilhão e meio de votos? Os chineses votaram? Ou os brasileiros procriaram na quarentena logaritmicamente? Farsa ridícula. Parece as urnas eletrônicas “invioláveis”.

        • “DICAS PARA VOTAR VARIAS VEZES:
          1. Abra 10 abas e vote em cada uma 10 vezes e repita isso 10 vezes
          2. Anote cada grupo de 10 para contabilizar os votos ”
          Não sei quem é mais ridículo. Se a rede globo e seus “números” chineses ou os que votam nestes BBBs.

  8. A TI e Marcelo Copelli é o Posto Ipiranga dos que querem derrubar Bolsonaro.
    P- Como é que faço para derrubar Bolsonaro?
    R- Procure Marcelo na Tribuna da Imprensa que ele é o papa do Posto Ipiranga.

  9. Pelo menos ele foi sensato, quando viu que era uma fake, apagou. Quem nunca distribuiu uma fake que levante a mão? Cadê o seu chefe cachaceiro, ele está sumido. Pede ele para devolver para o país a grana do PT que está depositada no exterior.

  10. Sinceramente, mas a claque de Bolsonaro começa a ficar pior que a petista!

    Newton e Copelli são acusados de golpe contra o presidente;
    a TI é comunista;
    o blog foi desmascarado;
    este espaço não é mais democrático, pois se tornou parcial;
    o comunismo está sendo difundido dissimuladamente pela TI … e assim segue um rosário de asneiras que nunca vi igual nesses vários anos que escrevo para este blog incomparável!

    Curiosamente, os que atacam e agridem este espaço DEMOCRÁTICO, acusam o Mediador de não ser mais … democrata, ou seja, o máximo da contradição possível e imaginada.

    Desnecessário eu dizer que a imprensa em geral foi eleita como a inimiga nº do Brasil e de sua população.

    Bolsonaro por mais cagadas que faz publicamente é aplaudido com vibração ou berros de “mito, mito, mito”, hoje um espetáculo dantesco e deplorável.

    Agora, os valentes defensores do irresponsável primeiro mandatário, que ofendem a mídia em geral, jornalistas, o próprio Carlos Newton e Copelli, e quem ousar criticar o presidente neste blog, deitam de barriga para cima em sinal de sujeição e submissão aos verdadeiros inimigos do povo e país, e que lutam desesperadamente para derrubar Bolsonaro:
    congresso e supremo!

    Não sei quantas vezes publiquei que o antro de venais deveria ser fechado para profundas mudanças e reformas;
    da mesma forma, a respeito da alteração no processo de escolha dos ministros do STF, que não deveria ser mais da alçada do presidente, mas através de um Plano de Carreira interno, e somente para juízes concursados.

    Nada.
    Afora um que outro comentário, o objetivo é o Newton e Copelli, os mentores intelectuais do plano contra o debiloide Bolsonaro.

    Quanto mais usam a TI, mais a rotulam de antidemocrática, que caiu-lhe a máscara, que o comunismo do Mediador finalmente veio à tona!

    Asneiras para cá, asneiras para lá, informo que as castas, nossas verdadeiras inimigas, encontram-se muito bem, e agradecem a solidariedade e apoio de todos aqueles que as deixam em paz, e “trabalhando” para o bem dessa nação!

    Afinal das contas, a TI, Newton e Copelli recebem salários polpudos, conforme um indivíduo publicou no seu comentário ridículo, pois o blog está muito bem de dinheiro!

    Parlamentares, magistrados, tribunais de contas … que recebem salários miseráveis e sem qualquer regalia, penduricalhos, mordomias e privilégios, precisam mesmo ser deixados de lado, coitados!

    O Mediador e seu colaborador é que precisam ser colocados em seus lugares, ora!
    Tão pensando o quê??!!
    Esse é um blog que “deveria ” ser democrático, conforme reclama a maioria absoluta das postagens, que se queixam de falta de espaço pra suas críticas e lamentações contra o blogueiro e colega de profissão!

    Como mudou essa Tribuna …

    • Se esse “espaço democrático” fosse na China, Rússia, Coréia do Norte, Cuba e outras democracias parecidas, muitos dos comentaristas já teriam sido fuzilados, né?

  11. Mais uma comprovação que os seguidores de Bolsonaro estão cegos de ódio contra os que criticam seu comportamento irresponsável e confuso.

    Desta vez o alvo foi a notável Janaína Pachoal, que, SEM ELA, Dilma teria continuado no poder.

    Enviado por um grande amigo, faço questão de postar a conduta celerada de uns e outros contra uma mulher que colocou o seu nome na história de maneira indelével e patriótica:

    “Advogada responsável pelo processo de impeachment de Dilma Rousseff foi chamada de “fascista” e “golpista” na noite da última quarta (29).
    Ânimos acirrados.”

    https://www.youtube.com/watch?v=lB1PYi4Fj5o

    Se os apoiadores de Bolsonaro concordam com tamanha agressividade, antecipo o seguinte:
    Bolsonaro ainda será culpado – e deverá ser processado e perder o cargo através de impeachment – na hipótese de, amanhã ou depois, o povo se engalfinhar nas ruas ou decidir invadir um jornal e quebrar o que estiver à sua frente!

    Mas, age como um cordeiro-mamão diante de parlamentares, dobrando a coluna humilhantemente para aqueles que nos roubam, explora, manipulam e, agora, explicitamente nos matam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *