Após provocação nas redes sociais, Ciro Gomes chama Carlos Bolsonaro de “libélula deslumbrada”

Pedetista chamou clã Bolsonaro de família de “canalhas e milicianos”

Matheus Lara
Estadão

Candidato derrotado à Presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT-CE) respondeu a uma provocação do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) pelo Twitter, chamando-o “libélula deslumbrada” e escrevendo que a família do vereador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, tem “canalhas, milicianos e peculatários corruptos”.

“Libélula deslumbrada. Nós aqui no Ceará somos e seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas, milicianos e peculatários corruptos”, escreveu Ciro neste domingo, dia 23. “Quanto dinheiro roubado o (Fabrício) Queiroz (ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, irmão de Carlos) depositou na conta da mulher de seu pai, o canalha maior?”, questionou.

RESPOSTA A TUÍTE – A publicação veio em resposta a um tuíte de Carlos publicado no sábado, dia 22, em que comenta um vídeo do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

No vídeo publicado por Carlos, Randolfe cita Ciro ao manifestar apoio ao irmão do pedetista e seu colega de Senado Cid Gomes (PDT-CE), baleado ao tentar romper com uma retroescavadeira um bloqueio de policiais amotinados em Sobral na quarta-feira, 19 – ele teve alta hospitalar neste domingo.

PROVOCAÇÃO – “‘Vambora’, Ciro. Já estou indo para Sobral, me espera aí!”, diz Randolfe no vídeo, em cima de um trator.” (Randolfe) quer passar por cima de crianças e mulheres com o pessoal do nariz nervoso e lambedor de beiço do Ceará”, comentou Carlos.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também comentou a publicação do irmão. Ele promete assinar uma petição para denunciar Cid por tentativa de homicídio. Eduardo avisou também que está “estudando” medidas contra o irmão de Ciro e que quer até mesmo ver se ele estava “habilitado a dirigir um trator”.

REPERCUSSÃO – Raldolfe comentou a repercussão do vídeo. De acordo com ele, a gravação foi feita em “clima de carnaval” e para dar apoio a Cid. “A situação do Ceará é crítica e merece atenção redobrada. Em nenhum momento incitei a violência ou o desrespeitar às instituições. Policial merece respeito, miliciano cadeia. Greve reivindicativa tem meu apoio, motim armado não, é crime.”

33 thoughts on “Após provocação nas redes sociais, Ciro Gomes chama Carlos Bolsonaro de “libélula deslumbrada”

  1. José Nêumanne Pinto tem razão: dos três, o mais cafajeste é o senador Dpvat porque tira onda de sério e sai com essa sandice criminosa. Também é covarde porque deu pra trás (ôpa!) com uma desculpa esfarrapada.

  2. “Ceará tem mais de 90 assassinatos”

    Está na hora da esquerda colocar o discurso em prática e levar os professores e educadores do PT e do PSOL para resolverem a questão da segurança no estado.

    “Polícia é repressão.
    Prender não resolve.
    Educar é a solução.”

  3. Será que somos 200 milhões de abduzidos de abestados de malucos de imbecis de loucos? Será? A imprensa deveria saber o papel grandioso de informar de opinar de construir um senso comum, mas aqui aqui aqui nessa pátria de infames essa imprensa consegue superar todos os corruptos consegue ser pior que cafetões são bandidos bandidos brandidos. Ainda tem quem ouve o canalha do Arruinaldo Azedo. Pode? Pode? Pode? Só rindo mesmo.

  4. Certamente deve ser o tempo que tenho de vida que me impede entender e aceitar certos palpites postados sem qualquer discernimento e análise dos fatos.

    Muito menos encontro razões que me obriguem apoiar uma atitude insana e criminosa de um parlamentar, a bordo de uma retroescavadeira, tentar passar por cima das pessoas que protestavam por melhores salários e condições de trabalho.

    – Ah, mas os policiais não poderiam ter feito greve. Desobedeceram a Constituição, tornaram-se amotinados.

    Apenas uma pergunta:
    Nossas autoridades albergadas nos três poderes cumprem a Constituição?
    Apresentem-me uma, por favor!

    A verdade é que enquanto o povo não se solidarizar com o povo mesmo errado ou certo nas suas reivindicações, o brasileiro será assim tratado e considerado como fez o tresloucado senador:
    Passar por cima das pessoas que o enfrentaram, que não o obedeceram, que não seguiram as suas ordens e ultimato!

    Parlamentares vagabundos, ladrões, corruptos, inúteis, irresponsáveis, perdulários, traidores, canalhas, encerraram o “expediente” na quinta-feira última passada, dia 20 de fevereiro deste ano, e voltam a “trabalhar” dia 03 de março, após 11 dias de ociosidade plena, e recebendo salários milionários na base da vadiagem, do crime, pois voltarão com os bolsos cheios de notas fiscais falsas – apesar que sequer precisam de comprovantes -, e cobrarão de nós as “despesas” que tiveram durante o carnaval!
    Para esse tipo de roubo que praticam conosco, nada fazemos, nada reclamamos, nada contestamos.

    Agora, policiais CORAJOSOS, ORGANIZADOS, QUE PRECISAM SUSTENTAR AS SUAS FAMÍLIAS, enquanto o governo cearense e demais governadores de estados da Federação se refestelam em suas folgas, vencimentos intocáveis e vidas nababescas, querem prender e expulsar das guarnições aqueles que OUSARAM exigir que seus direitos fossem atendidos!

    Ora, tal atitude dos defensores e protetores da sociedade foi uma ofensa aos parlamentares e membros do executivo, pois pouco se importam com a segurança do cidadão, por possuírem suas seguranças pessoais e pagos por nós, naturalmente.
    E, eu ler, que temos comentaristas que aplaudem o gesto insano e criminoso de Cid Gomes, logo, também contrariados pelos pedidos dos policiais e suas greves, porém se omitem covardemente, calam-se perante a forma como estamos sendo roubados, explorados e manipulados pelo senador assassino e seus pares, a minha cabeça não contabiliza essa solidariedade aos nossos legítimos inimigos e, ainda por cima, criticando quem deveria ganhar mais que qualquer parlamentar nesse país, tanto pelo pouco que fazem, e aquilo que elaboram ser contrário à necessidade do povo!

    Nessas alturas, o velho ditado popular que, “Deus escreve certo por linhas tortas”, encaixa-se como uma luva nas atitudes dos irmãos metralha. Imagino se Ciro Gomes tivesse vencido as eleições:
    O brasileiro viveria em Toque de Recolher;
    Ciro, na condição de presidente, exigiria que o congresso aprovasse a pena do esmagamento para grevistas, pois então seria usada não uma retroescavadeira, mas um rolo-compressor;
    O seu irmão seria ministro da Justiça, cuja característica seria andar com um megafone pendurado no pescoço, e sairia gritando até com pessoas nas paradas de ônibus que circulassem; que os alunos saíssem imediatamente dos colégios e seria o fim dos grupinhos; pobre dos professores que entrassem em greve, pois Cid derrubaria as escolas com os mestres dentro das salas de aulas e, finalmente, o povo conheceria um reinado de terror e violência!

    Por eu sempre e inexoravelmente estar ao lado do povo, que sofre, que é injustiçado, violentado, roubado, explorado, manipulado, enganado … Cid deveria ter ido preso imediatamente.
    Se não pelo ato que cometeu, de extrema violência e inédito no país, mas pelo fato de mentir deslavadamente que recebera dois projéteis de calibre .40, conforme entrevista do não menos truculento e boquirroto irmão Ciro, e que estão ainda alojados dentro do seu corpo.

    Tem quem acredite, eu não!
    Aliás, o dia que eu acreditar em qualquer político, o diabo me levará em sua companhia pela eternidade!

    E não esqueçam:
    Quem votar em Ciro Gomes na próxima eleição, admitirá a pena de morte para grevistas, que será o esmagamento, afora seu staff estar autorizado para reprimir até as pessoas que se aglomeram nas praias aos fins de semanas.

    • Já na campanha de 2018, eu disse que Ciro era uma mistura dos defeitos de todos os outros candidatos, inclusive os do Bolsonaro.
      Note-se que a incontinência verbal do Ciro é aplaudida por todos os que criticam Bolsonaro nesse aspecto.
      Ciro é um personagem autoritário e personalista, que hoje se faz de esquerda, como já se fez de direita, quando começou sua carreira no velho PDS. Em 2018 cortejava ao mesmo tempo o PT-PCdoB e o “centrão”. Talvez não tenha sido sem razão que nenhum deles o quis.
      Se um dia Ciro for presidente, espero que não, é capaz do Cid pegar emprestado um tanque para exercitar arbitrariamente suas razões por aí.

  5. E dizem que Bolsonaro que é fascista, autoritário e pende para o lado da ditadura!

    O comportamento de Cid foi o quê?

    Gesto claro de democracia e respeito pelo povo?
    Mesmo que os grevistas estivessem ilegalmente dentro do quartel, seria motivo para enfrentá-los a bordo de um trator, e querendo passar por cima das pessoas?

    Por outro lado, discordo que as duas partes estavam erradas, até porque não existe autoridade hoje com moral para apontar o dedo para quem quer que seja, principalmente o corrupto e ladrão congresso nacional.

    Também acho que depois dessa presepada, os irmãos metralha sepultaram as suas intenções presidenciais e para inspetor de quarteirão.

  6. “Os falastrões inesgotáveis transformaram as sessões dos parlamentos e as reuniões administrativas em prélios oratórios. Jornalistas audaciosos e panfletários cínicos atacam diariamente o pessoal administrativo. Os abusos do poder, finalmente, prepararão a queda de todas as instituições, e tudo será destruído pela multidão enlouquecida.”
    Capítulo III, dos Protocolos.
    PS. É o que desejam e atiçam(fomentam), então contestem-no!

  7. Ah,seu Meira,apresente um candidato di consenso,que seja Nacionalista,que incentive a produção,parque industrial, Educação ciências e tecnologia,etc..

    Olha,tipo Donad Trump,com sua política protecionista serve.

    Creia,quem assegurar essa bandeira,estarei ao seu lado..

    No momento,Ciro Gomes,encarna esse sentimento de espírito público..

    Com relação aos agitadores, bandidos disfarçados di farda, nós conhecemos o cabo Ancelmo.

    Pior,tem comentarista repetindo por inteiro teor as mesmas cantilena do cabo Ancelmo.
    Sem dúvida, é golpista, não suporta o estado de direito.

    Por derradeiro,com todas as vênia,fazer comparação de Ciro Gomes com APOLOGISTA di MILICIANO, realmente não pode ser levado a sério..
    Não tem nenhuma credibilidade..
    Cuidado,vírus AI.5,pode te pegar.

    • Quer acreditar no Ciro, tudo bem, não sou quem vai tentar te convencer do contrário.
      A trajetória dele fala por si mesma. Ele quis fazer acordos com todo mundo ao mesmo tempo em 2018, e levou uma merecida rasteira. Quis ser esperto demais, e seu deu mal. Querer ser esperto demais é perigoso, mesmo o Lula, que é realmente esperto, o que Ciro não é, andou curtindo maus bocados e está numa má fase.
      Ciro nunca será presidente. Apostaria dinheiro nisso, se o meu não fosse tão curto.
      Não sou apologista do Bolsonaro, já o critiquei várias vezes aqui, por estar governando em auto-interesse, como de resto toda a “zelite” política deste país.
      Prefiro a volta de Lula e do PT. Pretendia nunca mais votar no PT novamente, como havia feito até 2002. Mas começo a repensar isso,votaria no PT contra o Huck e a Globo, e contra o PSDB – o que não é necessário, os tucanos são perdedores garantidos. Acho que faria o mesmo contra o enganador Ciro – que ao que parece consegue enganar principalmente a si mesmo, mas o PT acabaria com ele antes disso, como sempre fez. O PT fez muita coisa errada, e é insuportável na sua empáfia de “mais santo que tu”, mas ainda é preferível ao Ciro. Ciro é capaz de qualquer coisa e até de nada, apenas concorde com ele ou ele o mimoseará com seu esplêndido vocabulário.

      Indicar candidato de consenso pra quê? Como gosta de citar fez por outra o Newton, “isso non ecziste”. Consenso na política brasileira, só ocorre se for contra os interesses do povo. Consenso na política brasileira é a mutilação do pacote anticrime, e a criação do juízo de garantias depois que o judiciário perdeu a confiança da “zelite” quando começou a condenar cidadãos acima de qualquer suspeita.

  8. “É preciso, bem entendido, que a inteligência do rei corresponda ao plano do governo que lhe é confiado. Por isso, somente subirá ao trono depois de ter sido sua inteligência posta em prova pelos Sábios a que nos referimos. A fim de que o povo conheça e ame o seu rei, é necessário que converse com o povo na praça pública. Isto produzirá a união precisa das duas forças que hoje separamos pelo terror.

    Esse terror nos era indispensável durante algum tempo, para que as duas forças caíssem separadamente sob a nossa influência…

    O rei dos judeus não deve ficar sob o império de suas paixões, sobretudo sob o império da voluptuosidade: não deve dar por nenhuma face de seu caráter lugar a que seus instintos dominem dua inteligência. A voluptuosidade obra de modo pernicioso sobre as faculdades intelectuais e a claridade de visão, desviando os pensamentos para o lado pior e mais animal da atividade humana.

    A pessoa do Soberano Universal da estirpe santa de David deve sacrificar a seu povo todos os gostos pessoais.

    Nosso soberano deve ser de exemplar inatacabilidade.”
    Capítulo XXIV, dos Protocolos.

    PS. Quem duvida, qual será o destino a ser dado aos até aqui, sempre contrários varejeiras, alimentando-se da podridão dos poderes, os tidos “livres tribuneiros”?
    Para onde serão mandados?

  9. “Libélula deslumbrada, nós aqui no Ceará somos e seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas, milicianos e peculatários corruptos . Quanto dinheiro roubado o Queiroz depositou na conta da mulher de seu pai, o canalha maior ?”

    -Bom…
    -Deve ser MUITÍSSIMO menos do que o que roubou do chefe dele quando ele era ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *