Após teste, Marcos Pontes diz estar recuperado da Covid-19 : “Pronto para voltar ao trabalho”

Pontes foi voluntário em estudo clínico realizado pelo ministério

Deu no G1

O ministro da Ciências, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou neste sábado, dia 8, que está recuperado da Covid-19. Em uma rede social, ele afirmou ter realizado um novo teste e que o resultado deu negativo para o novo coronavírus.

“Ótima notícia! Fiz novo teste para Covid-19 e estou negativo, recuperado e pronto para voltar ao trabalho presencial pelo país. Gostaria de agradecer muito a todos vocês pelas mensagens de carinho e pelas orações para pronta recuperação”, afirmou.

TRISTE MARCA – O Brasil superou neste sábado a triste marca de 100 mil mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O total de óbitos registrados é de 100.240, com 2.988.796 casos de Covid-19.

Pontes informou no dia 29 de julho ter contraído a doença. Ele foi o quinto ministro no governo de Jair Bolsonaro a ser identificado com o vírus. Além dele, outros sete adoeceram. O próprio presidente da República e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também testaram positivo para o coronavírus.

VOLUNTÁRIO – Em rede social neste sábado, Marcos Pontes disse ter participado como voluntário do estudo clínico realizado pelo ministério comandado por ele sobre o uso da nitazoxanida no tratamento da Covid-19. “Também estou ansioso pela conclusão e resultado científico. Falta pouco se deus quiser, mas ainda precisamos de voluntários”, disse.

A substância utilizada nos testes clínicos é princípio ativo dos antivirais, vermífugos e antiparasitários mais conhecidos como Azox e Annita. Para evitar automedicação, a droga passou a ser vendida apenas com prescrição médica em abril deste ano. O medicamento contendo nitazoxanida, disponibilizado comercialmente, não tem a indicação para o coronavírus.

Considerando que a indicação do medicamento exige estudo de eficácia e segurança, o que está em andamento através de testes clínicos, ainda não há publicações com fortes evidências científicas da segurança e efetividade de seu uso em pacientes durante a manifestação da Covid-19.

8 thoughts on “Após teste, Marcos Pontes diz estar recuperado da Covid-19 : “Pronto para voltar ao trabalho”

  1. Tá bom, me engana que eu gosto. Até parece que o covid teme autoridades porque elas logo se recuperam enquanto os cidadãos comuns morrem. Já são mais de 100 mil, seu ministro, não há razão para comemorar nada. Use máscara para se proteger e esconder-se do povo.

  2. Sera sempre uma Honra este espaço de que tenho aqui na -Tribuna da Internet – porque eu sempre sou grato de coração a quem da espaço na Imprensa, eu sou a fovor da Liberdade de Expressão e de Imprensa, e temos que ter sempre uma Imprensa Livre, a esta Liberdade eu sou defensor da Abi, SJMRJ e Fenaj no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *