Após vexame com vacina, secretários de Saúde dizem que chegaram no limite com Bolsonaro

Secretários afirmam que o governo e o ministério estão perdidos

Camila Mattoso
Folha

Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e o governo Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.

Eles não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, ficaram sabendo pelos jornais. Tampouco foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação. Classificam o episódio como um vexame e um fracasso nacional.

PERDIDOS – Gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos e que a próxima semana será decisiva no aspecto político. Eles aguardam reuniões na segunda-feira, dia 18, para definir qual tom vão adotar publicamente.

Além do fracasso do voo para a Índia, os secretários citam como absurda a postura do governo em relação à Coronavac nesta sexta-feira, dia 15. O Ministério da Saúde solicitou a entrega imediata de 6 milhões de doses da vacina por meio de um ofício, e assinado por um dirigente do quarto escalão. Pazuello não fez uma ligação sequer.

Nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, a notícia que corre é que Bolsonaro proibiu o ministro de ter qualquer contato com o governador João Doria (PSDB-SP). Eles não se falam desde o mês de novembro do ano passado.

5 thoughts on “Após vexame com vacina, secretários de Saúde dizem que chegaram no limite com Bolsonaro

  1. O coiso,alucinado ,ainda no comando de uma Nação à deriva… Caso de internação, com camisa de força, sossega leão e mordaça bem apertada para este inconsequente!!! Nojento asqueroso! Suicide seu escroto! Credo!

  2. Caros Ricardo e Renato,

    A Micheque já falou que ele é frouxo em casa… Não dá conta do recado. Só cego que não vê a facada que ela deu nele na entrevista.

    O Sr. Renato já colocou o link ontem.

    “Bora espalhem isso aqui que eu quero ver bolsonarete defendendo o pinto do Bozo”:
    Renato

    https://twitter.com

    Morri de rir no momento que ela fala em energia…
    Então se a questão é de “força” é melhor ela usar três dedos porque o maluco é trifásico, vai que… kkkkk

    Pelo jeito e a cara da Micheque, ele já tomou o Impeachment em casa!

    Agora só falta dar um pé no traseiro dele e mandar a familícia toda pra Bangu 8 e o Sátiro vai direto pro hospício mais próximo.

    Não tenho bola de cristal, mas a história do escroto vai terminar mal.

    Começou mal, termina mal!!
    Simples assim.

    Um forte abraço aos amigos.
    JL

  3. No limite está o governo federal pq vai colocar a coronavac 50% de eficácia a disposição para os chatos pararem de encher o saco. Só espero que, estes chatos, tomem de balde pra saciar a sua ganância política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *