Aposentados e pensionistas da Varig organizam manifestação de protesto no Rio

José Paulo de Resende

Aposentados e pensionistas da Varig (Aerus) se reunirão dia 15 de outubro, a partir das 9 horas da manhã, para protestar contra a situação em que se encontram. Os demitidos da Varig também estão convidados a comparecer.

Até hoje nada ficou resolvido. Já são mais de 5 anos e 5 meses que a questão Aerus Varig se prolonga no Supremo Tribunal Federal. Precisamos ir para as ruas e mostrar a nossa indignação contra este estado de coisa. Já são quase 600 colegas falecidos sem terem tido a oportunidade de terem a sua dignidade de volta.

A 15 de outubro, também auxiliados pelo grupo NITIG (Ninho Tucano da Ilha do Governador) haverá, ainda, uma manifestação a favor da área de lazer da Varig, para que seja preservada como parque na Ilha do Governador. A área será leiloada em novembro. O valor estipulado é de 78 milhões e 300 mil reais (incluindo aí também o simulador). A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e seu prefeito Eduardo Paes precisam adquirir esta área, a fim de preservá-la para a cidade do Rio de Janeiro.

O grupo NITIG (Ninho Tucano da Ilha do Governador) foi responsável pela luta contra a construção do Terminal Pesqueiro que Sérgio Cabral e Eduardo Paes tentaram impor. A criação deste terminal pesqueiro estava pronta para ser feita quanto este grupo interveio e conseguiu evitar tremendos problemas para os moradores da Ilha do Governador e para o bairro como um todo. Agora, vamos apoiá-lo na preservação do parque da Varig.

 (José Paulo de Resende é comissário aposentado da Varig)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *