Apressadinho, líder do PSOL já anuncia pedido de impeachment de Temer

No plenário deserto, Valente sonha com novo impeachment

Deu em O Globo

A liderança do PSOL na Câmara anunciou em nota, nesta sexta, que o partido irá protocolar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer na próxima segunda-feira. A argumentação do pedido serão as denúncias feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que acusou o agora também ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) de pressioná-lo para liberar licença para uma obra de seu interesse particular na Bahia.

“Agora sim estamos diante de um crime de responsabilidade sem margem para dúvidas”, diz o líder do PSOL, Ivan Valente (SP), na nota.

Ontem, petistas também defenderam o impeachment do presidente. Em depoimento à Polícia Federal, Calero disse que também foi pressionado por Temer para atender ao pedido do ministro Geddel Vieira Lima para liberação de licença de prédio na capital baiana onde possui um apartamento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Antes mesmo de ser revelado o teor da gravação que o então ministro Calero fez com o presidente Temer, o PSOL já quer pedir o impeachment? Como diria Bussunda, “fala sério!”. Pedido de impeachment requer provas contundentes de crime de responsabilidade e quem conhece Temer sabe que é muito difícil fazer com que ele diga alguma impropriedade que o exponha a esse ponto. Ele não é nenhum santinho, mas decididamente não é assim tão idiota. Vamos aguardar a transcrição da gravação, para ver como é que fica. (C.N.)

 

 

 

32 thoughts on “Apressadinho, líder do PSOL já anuncia pedido de impeachment de Temer

  1. Já saiu o depoimento do Calero na Polícia Federal…. Chamem a Janaína… rsrsrsr..
    Saúde Perondi…

    ” Chegou ao Supremo Tribunal Federal Ação Civil de Improbidade Administrativa para investigar atos do médico e deputado federal Darcísio Perondi (PMDB/RS), supostamente cometidos quando ele era presidente do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), no Rio Grande do Sul. Outras treze pessoas também são incriminadas na Petição (Pet 3130) ajuizada no STF.

    O HCI é classificado pelo SUS como Hospital Macro Regional, sendo referência para os municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul. A entidade é classificada no Programa de Incentivo de Integração ao SUS. Todos os denunciados faziam parte do corpo clínico ou administrativo do hospital e são acusados de, nos anos de 2001 e 2002, associarem-se para cobrar consultas médicas de pacientes enviados pelos municípios vizinhos para atendimento pelo SUS.

    O Conselho Municipal de Saúde de Catuípe, município gaúcho que manda pacientes ao HCI, enviou carta-denúncia ao Conselho Regional de Saúde, em 2002, notificando a entidade sobre as cobranças irregulares no caso de atendimentos especializados. A mesma denúncia foi feita por outros municípios gaúchos, como Chiapeta e Inhacorá.

    O Ministério Público Estadual de Ijuí determinou a instauração de Inquérito Civil Público para apurar as supostas irregularidades e ilegalidades na cobrança de despesas médico-hospitalares cobertas pelo SUS. Mas a denúncia subiu da Justiça Federal no Rio Grande do Sul para o Supremo em razão da prerrogativa de foro do deputado Darcísio Perondi.

    • meia duzia de pelegos pagos dos sindicatos e alguns baderneiros incendiando pneus- arrruaceiros- deveriam protestar na porta do lula e da dilma eles q destruiram nosso pais estamos em record de desemprego, saude no caos, piores numeros da historia, divida em quase 5 trilhoes somando a interna e externa , juros altos, impostos altos,pela 1 vez teermos 2 anos de pib negativo, pt cortou direitos dos trabalhadores , roubou a petrobras, roubou os aposentados e segue a lista suja

  2. Carlos Newton, tira a bunda da cadeira e pede para o Dr Béja acionar a trupe para dar o pontapé inicial no processo de impeachment. Para de defender o indefensável, o Brasil vai estar melhor sem a “ponte para o futuro”.

  3. Que o depoente, ao final da conversa com o Presidente, ficou bastante desapontado, uma vez que foi advertido em razão de ter agido sem cometer qualquer tipo de irregularidade; Que sentiu-se decep´cionado também pelo fato de não ter mais a quem reportar-se a fim de solucionar essa situação, uma vez que o próprio Presidente da república o havia ‘enquadrado’..

  4. Carlos Newton, favor acionar o Dr Béja para que ele entre em contato com a janaína do impeachmente o os outros dois fascistas do século XVlll, quer dizer, os outros dois que junto a esta deram inicio ao processo de impeachment da Dilma. Faça um favor ao país, antes que a tal “ponte para o futuro” o destrua!

    • Sabe, José, tu és aquela pessoa que desanima, que decepciona, que frustra qualquer ação em benefício do povo e do país!

      A heroína Janaína Paschoal e seus dois outros colegas, que impetraram o impeachment contra Dilma e seu PT, que roubaram a Petrobrás à exaustão e, em consequência, o Brasil e sua população, tratou-se de um ato absolutamente independente de Temer assumir o poder.

      Poderia ser qualquer outro que substituísse a presidente relapsa, incompetente, DESONESTA, mas era Temer.

      Ora, na razão direta que o atual presidente se assemelha ao comportamento de sua antecessora, nada mais justo e natural que se peça o mesmo processo para este presidente corrupto e desonesto, que nomeia pessoas comprometidas criminalmente para seus ministérios, e os mantém mesmo diante das denúncias veiculadas pela imprensa!

      Chamar dois exemplares cidadãos de fascistas, tu não passas de um COMUNISTA e, sinceramente, idiotizado e imbecilizado ideologicamente, pois a conduta de Temer não isenta e tampouco ratifica o comportamento de Dilma e seus crimes de responsabilidade, que permanecem intactos, apenas demonstra que o convívio do PMDB com o PT – a intimidade absoluta como governaram este país – redundou neste caos que ora vivemos, determinado o mesmo destino ao Temer, o impeachment!

      Juízo, meu!

      Saúde, muita saúde!

  5. “Apoio irrestrito” cai por terra
    Brasil 25.11.16 14:06

    Líderes da base do governo na Câmara estão zonzos.

    Manifestaram, até hoje, “apoio irrestrito” a Geddel Vieira Lima. Não contavam com o pedido de demissão.

    Revejam a carta assinada por representantes de partidos como PSDB, PMDB, PSB, PROS, PTB, PSL, DEM, PRN, PHS, PR, PV, PRB e PPS:

  6. Se Temer não é idiota, por que se comporta como tal? Veja o caso Gedel. Tentou defender o indefensável e só se desgastou. Vai acontecer o mesmo com Padilha.Esta se desgastando e mais cedo ou mais tarde, o cara terá de sair também. Mesmo assim o mantem? Dessa forma, vai minimizar os pecados da Dilma e, talvez, quem sabe?, reabilitando o pt. Que Deus nos livre!

  7. QUE na quinta-feira, 17, o depoente foi convocado pelo Presidente MICHEL TEMER a comparecer no Palácio do Planalto; QUE nesta reunião o Presidente disse ao depoente que a decisão do IPHAN havia criado “dificuldades operacionais” em seu gabinete, posto que o Ministro GEDDEL encontrava-se bastante irritado; QUE então o Presidente disse ao depoente para que construísse uma saída para que o processo fosse encaminhado à AGU, porque a Ministra GRACE MENDONÇA teria uma solução; QUE no final da conversa o Presidente disse ao depoente “que a política tinha dessas coisas, esse tipo de pressão”; QUE o depoente, ao final da conversa com o Presidente, ficou bastante desapontado, uma vez que foi advertido em razão de ter agido sem cometer qualquer tipo de irregularidade; QUE sentiu-se decepcionado também pelo fato de não ter mais a quem reportar-se a fim de solucionar esta situação, uma vez que o próprio Presidente da República o havia “enquadrado” ; QUE então, sua única saída foi apresentar seu pedido de demissão; QUE, em razão desta decisão pessoal, o depoente retornou no início da noite ao Palácio do Planalto e comunicou ao próprio Presidente que estaria se demitindo; QUE o Presidente disse ao depoente que era ele e não GEDDEL o Presidente da República, e brincou dizendo que cometeria um abuso de autoridade e não deixaria jamais o depoente sair do Governo; QUE o depoente argumentou que tinha tomado conhecimento que estariam sendo “plantadas” na imprensa informações desabonadoras e falsas a seu respeito; QUE o Presidente lhe disse que esse tipo de informações falsas eram comuns de serem divulgadas pela imprensa e ele mesmo já havia sido objeto delas; QUE por fim, o depoente disse ao Presidente que não se sentia à vontade para tomar qualquer decisão naquele processo, e assim despediu-se do Presidente;

    • assino -valente só no nome e nas baboseiras q vomita, só de ver me daansia de vomito, correu tirar o cunha com seus amiguinhos do pt e rede mas de renan nao dao um pio , só quirseram tirar o cunha porque cunha rompeu com o pt em 2015 se nao cunha estaria lá até hoje, de renan nao pedem a saida pois renan é aliado- amigao deles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *