Aprovação de Dilma cai 8 pontos, diz o Datafolha

Deu no Jornal O Tempo

A aprovação do governo Dilma caiu, segundo Pesquisa Datafolha divulgada, pelo jornal Folha de S.Paulo.

O governo de Dilma Rousseff tem a aprovação de 57% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo. A queda registrada foi de oito pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em março.

Desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, essa é a primeira vez que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para 33% dos entrevistados, o governo Dilma é considerado regular.; 9% julgam a gestão da presidente ruim ou péssima. Apenas 1% diz não saber.

A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios do país.

Sobre a inflação, 51% disseram que ela vai aumentar (índice seis pontos percentuais acima do último levantamento). Em relação ao desemprego, 36% afirmaram que ele vai aumentar, contra 31% em março.

Em março, 65% consideraram o desempenho da presidente como bom ou ótimo, 27% como regular e 7% como ruim ou péssimo, segundo o Datafolha. A pesquisa feita nos dias 20 e 21 de março ouviu 2.653 pessoas com 16 anos ou mais em 166 cidades do Brasil.

ELEIÇÕES 2014

Apesar da queda na avaliação de seu governo, apontada por esta pesquisa, a presidente aparece na frente em uma eventual disputa à reeleição, tendo como possíveis adversários a ex-senadora Marina Silva (que cria o partido Rede Sustentabilidade), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Neste cenário, Dilma aparece com 51% das intenções de voto, seguida por Marina, com 16%, e Aécio, com 14%. Campos tem 6%, de acordo com o Datafolha.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSeria interessante divulgar pesquisas em que constasse o nome de Lula, que é o principal candidato. Assim, teríamos uma ideia melhor do quadro. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

11 thoughts on “Aprovação de Dilma cai 8 pontos, diz o Datafolha

  1. E aí oposição, vai sair de baixo da mesa???
    Tomem um pouquinho de catuaba, que é bom pra macheza….
    Não se preocupem, o mensalão do PSDB ainda não tem data pra ser julgado….

  2. Mais interessadas em resolver seus problemas pessoais que os estruturais do país, as elites crapulares do PT o levaram a aderir ao Secular banditismo de Estado Brasileiro, com tudo que tem direito, inclusive a corrupção.

    Para operacionalizar a corrupção são necessários bandidos e criminosos, inclusive para traçar estratégias mais gerais.

    ASSIM, HOJE, O PT É CONDUZIDO PELA ESTRATÉGIA DE CURTÍSSIMO PRAZO DOS “ESTRATEGISTAS” QUE FORAM CONDENADOS NO MENSALÃO COMO BANDIDOS. SUA ESTRATÉGIA, ALÉM DE CONTEMPLAR O ENRIQUECIMENTO PESSOAL DAS ELITES PETISTAS, DESPREZARAM TOTALMENTE O LONGO PRAZO.

    ASSIM, “ESQUECERAM” QUE O CAPITALISMO É CÍCLICO E QUE MEDIADAS CONJUNTURAIS NADA AJUDAM PARA AMENIZAR ESSE PROCESSO.

    DESSA FORMA TODO O IMPORTANTE ARCABOUÇO SOCIAL IMPLANTADO PELO PT, QUE NÃO MOVEU UMA PEDRA PARA O COMBATE DOS PROBLEMAS ESTRUTURAIS DO PAÍS, NOTADAMENTE A CORRUPÇÃO, A QUE ADERIU, CAIRÁ POR TERRA NO MENOR ESPASMO DEPRESSIVO DO CAPITALISMO BRASILEIRO.

    A QUEDA DA DILMA É PROPORCIONAL AO AUMENTO DA INFLAÇÃO E AO PÍFIO CRESCIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS.

    COLOCAR BANDIDOS E CRIMINOSOS, QUE SÓ PENSAM NOS SEUS BOLSOS, PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS QUE DEVAM SER DE LONGO PRAZO E PARA UM PAÍS INTEIRO, É SUICÍDIO, LENTO E SOFRIDO.

  3. O PT teve mais de 12 anos para trabalhar os problemas estruturais do país. Ficou lançando progras menores sem consolidar as reformas necessárias – tributária, trabalhista, saúde, educação, logística.

    Exacerbou a política de consumo com Lula, e depois, mesmo vendo a insustentabilidade desta política por conta do limite de produção da industria nacional, baixou o juros, facilitou o crédito e induziu ainda mais a manutenção do alto consumo.

    A resposta está vindo agora com o aumento persistente da inflação, déficit na balança comercial, necessidade de aumento da taxa Selic e pressão para segurar a taxa de câmbio.

    Ou seja, por conta do aumento exacerbado do consumo, tudo o que foi conquistado nos governos de FHC, Lula e Dilma – a redução da taxa básica de juros, as boas reservas cambiais, a estabilidade geral dos preços – poderá ser perdido. Perdido pela errada política de expandir o consumo além dos limites produtivos.

    O único elemento que ainda não foi desestruturado, mas corre-se o risco, foi a manutenção da baixa taxa de desocupação da população economicamente ativa.

    Não foi por falta de alerta, o que nos faz entender que o governo mais se preocupa com o aspecto político-eleitoral, mais especificamente com a próxima eleição, do que com os rumos da economia.

    O governo errou feio, deveria ter estimulado a poupança, como nós alertamos aqui desde o fim da legislatura do Lula. Não teríamos pressionado a inflação e de quebra, teríamos acumulado poupança e facilitado o investimento tão necessário.

    Fica aqui, ainda, o alerta: Dilma estimule a poupança, dê ganhos razoáveis aos poupadores e a pressão inflacionária cairá!

  4. Senhores,
    Até o presente momento não houve nada que possa chamar a atenção. Facil de ser identificada a pequena queda. Ela estava sozinha, agora aparece candidatos na disputa. Certo que haveria que ter uma queda. Veja no tempo que é tempo de disputa.

  5. 0 povo está ACORDANDO – DEPOIS DE UMA DÉCADA NO GOVERNO O QUE A PETRALHADA CONSTRUIU? Basta olha o sistema de saúde, ensino e rodovias. Enriqueceu o chefe mór e sua familia e o pior – transformou o palácio do governo num lupanar e pior ainda é ser blindado pelos interessados que esta situação continua.

  6. Poeminha para DONA Dilma Rousseff.

    TODOS NÓS ESTAMOS HORRORIZADOS
    GOVERNO DILMA É UM TREMENDO DESCALABRO.

    DILMA OH DILMA O PT E LULA QUEREM TE PASSAR PRA TRÁS.
    DILMA OH DILMA NEM SEUS ALIADOS TE AGUENTAM MAIS.
    DILMA QUE NO PALÁCIO FLUTUA ( Aja tanta Incompetência junto )
    DILMA QUE NOS FAZ PENAR.
    DILMA OH DILMA VÁ PRA CUBA E FIQUE POR LÁ.

    TODOS NÓS ESTAMOS HORRORIZADOS
    GOVERNO DILMA É UM TREMENDO DESCALABRO.

    DILMA OH DILMA O PT E LULA QUEREM TE PASSAR PRA TRÁS.
    DILMA OH DILMA NEM SEUS ALIADOS TE AGUENTAM MAIS.
    DILMA QUE NO PALÁCIO FLUTUA ( Aja tanta incompetência junto )
    DILMA QUE NO FAZ PENAR.
    DILMA OH DILMA VÁ PRA CUBA E NÃO VOLTE MAIS.

    A música que cabe dentro deste poeminha é a marchinha:
    Lua dos namorados que começa assim.
    Todos eles estão errados a lua é dos namorados.

  7. Quanto mais falam sobre Dona Dilma, mais consagradora vai ser sua reeleição pelo povo.
    Na verdade a tucanada está “p” da vida, por não existir um candidato que chegue aos pés da Presidente Dilma Roussef.
    Tem que ressuscitar o Pinheiro Machado, aquele que diziam que era dono do Brasil com seu partido conservador.
    O caudilho Pinheiro Machado, segundo Edmar Morel, tentava transformar o Brasil numa fazenda de sua propriedade. A figura era general, sendo o Exército e a Marinha duas grandes fazendas de escravos. Na Marinha tinha o chibateiro desprezível Saldanha da Gama, almirante.
    Conheço muito bem a erança cultural dessa época, já que colegas meus, como os comandantes Daury Monteiro, Paes Leme, Maique e Nunes Feijão eram torturadores do famigerado CENIMAR. Claro que teriam sido chibateiros na época de Pinheiro Machado, um fascistão que hoje na certa seria tucano. Feijão estava em todas as merdas, daí seu apelido.
    Tive a alegria de ver um marujo negro estourar o crânio do Manhães e do Varella, chibateiros em poterncial, enquanto dormiam no navio hidrográfico Canopus, no porto do Rio Grande, na década de 1960.
    Sempre detestei os fascistões da direita.

  8. Paulo Solon qual o cargo que vc pretende no próximo governo deste poste chamado DILMA? Vc apoiado por ela, já que vc morre de amores por ela, será o novo ministrinho da Fazenda? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………….Ainda há pessoas neste País, e como há pessoas, que aplaudem este desgoverno DILMA…..Parabéns caro Paulo Solon pela defesa que vc faz do poste incompetente que atualmente governa este País.

  9. Não preciso de cargo algum, prezado José Carlos. Sou um homem realizado em todos os sentidos, inclusive no econômico e financeiro. E só aceitaria chefia no governo se o chefe, o governante mor, fosse eu. Meu líder sou eu mesmo.
    Não foi eu quem colocou Dona Dilma como governante. Tudo indica que o povo já consagrou a Presidente Dilma, ainda que vc a denomine de poste. O povo deve enchergá-la como poste de iluminação. Aliás, sou mais observador que você. Talvêz mais experiente, vá lá. Observo, por exemplo, que o povo a enxerga como farol. Como o Farol de Alexandria na América. Repito, não existe alguém que chegue aos pés de Dona Dilma, nem mesmo o ex-Presidente Lula. Aguarde para ver o resultado das eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *