Aras mentiu de forma desavergonhada, ao buscar argumentos contra a Lava Jato

É hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure ...

Aras mentiu e usou contra a Lava Jato números que são fantasiosos

Sarah Teófilo
Correio Braziliense

A força-tarefa da Lava-Jato no Paraná divulgou nota na qual repudia as declarações feitas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre os trabalhos da equipe. O grupo, coordenado pelo procurador Deltan Dallagnol, disse que a “ilação de que há ‘caixas de segredos’ no trabalho dos procuradores da República é falsa” e evocou a autonomia dos procuradores da República. Mostraram também que Aras usou argumentos falsos contra a Lava Jato.

 “Devem ser refutados os ataques genéricos e infundados às atividades de procuradores da República e as tentativas de interferir no seu trabalho independente, desenvolvido de modo coordenado em diferentes instâncias e instituições. A independência funcional dos membros do Ministério Público transcende casos individuais e é uma garantia constitucional da sociedade brasileira de que o serviço prestado se guiará pelo interesse público, livre da interferência de interesses diversos por mais influentes que sejam”, pontuou.

DISSE ARAS – Na última terça-feira (28/7), Aras afirmou em uma transmissão ao vivo com advogados que “é hora de corrigir os rumos para que lavajatismo não perdure”. O PGR disse que a Lava-Jato funciona como uma “caixa de segredos” e que a quantidade de dados armazenados pela força-tarefa de Curitiba é muito maior que os dados armazenados no sistema único do Ministério Público Federal (MPF).

Os procuradores disseram que na ‘live’ em questão, além do PGR, estavam “advogados que patrocinam a defesa de influentes políticos e empresários investigados ou condenados na operação Lava-Jato”. “Investigações de crimes graves que envolvem políticos e grandes empresários desagradam, por evidente, parcela influente de nossa sociedade, que lança mão de todos os meios para desacreditar o trabalho até então realizado com sucesso”, afirmaram.

A força-tarefa pontuou, ainda, que é falsa a alegação de que há milhares de documentos ocultos.

DADOS ACESSÁVEIS – “Não há na força-tarefa documentos secretos ou insindicáveis das Corregedorias. Os documentos estão registrados nos sistemas eletrônicos da Justiça Federal ou do Ministério Público Federal e podem ser acessados em correições ordinárias e extraordinárias”, relatou. Grupo disse, ainda, que as investigações e processos são avaliadores “pelas corregedorias, pelo poder Judiciário, pelos advogados de investigados e réus e pela sociedade”.

Sobre a afirmação de Aras em relação à quantidade de dados armazenados pela força-tarefa, os procuradores afirmaram que “a extensão da base de dados só revela a amplitude do trabalho até hoje realizado na operação Lava Jato e a necessidade de uma estrutura compatível”.

“Ao longo de mais de setenta fases ostensivas e seis anos de investigação foi colhida grande quantidade de mídias de dados – como discos rígidos, smartphones e pendrives – sempre em estrita observância às formalidades legais, vinculada a procedimentos específicos devidamente instaurados. Para que se tenha ideia, por vezes apenas um computador pessoal apreendido possui mais de 1 terabyte de informações”, pontuaram.

AFIRMAÇÃO FALSA – Ainda sobre a afirmação de Aras de que a equipe possui informações de 38 mil pessoas, e que ninguém sabe como essas pessoas foram escolhidas, a força-tarefa disse que a afirmação é falsa e explicou que este é o número de pessoas físicas e jurídicas mencionadas em Relatórios de Inteligência Financeira encaminhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) ao MPF, “a partir do exercício regular do seu trabalho de supervisão de atividades suspeitas de lavagem de dinheiro”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Que coisa feia! Esse Augusto Aras, até agora um ilustre desconhecido, surge no cenário nacional como um procurador-geral da República que tem a audácia de usar argumentos falsos para destruir o trabalho de quem combate o crime. Aras é apenas um áulico do poder, que sonha em ir para o Supremo, o que jamais acontecerá. Bolsonaro também não confia nele, porque trata-se de uma pessoa que não merece confiança. (C.N.)

22 thoughts on “Aras mentiu de forma desavergonhada, ao buscar argumentos contra a Lava Jato

    • Aras mentiu de forma desavergonhada, ao buscar argumentos contra a Lava Jato..

      Mentir é um dos requisitos para entrar no Partideco Corrupto dos irmaõs Luladrão e FHCorrupto….

  1. BEM VINDOS AO BRASIL

    – A Thammy é homem.
    – O Pablo Vittar é mulher.
    – A Dilma é professora.
    – O Felipe Neto é filósofo.
    – O STF é justiça.
    – Lula é honesto.
    – Pedofilia é fantasia.
    – A definição, família é homem, mulher e sua prole virou crime.
    – Se criticar o “STF” será censurado.
    – A maconha é remédio.
    – A cloroquina é droga.
    – O Judiciário é o Legislativo.
    – O Covid-19 é a única causa de morte.
    – A igreja é má influência.
    – O ladrão é o mocinho.
    – A polícia é o bandido.
    – Matar um animal dá cadeia.
    – Matar um ser humano, responde em liberdade.
    – O menor que mata e rouba é tratado como criança inocente.
    – A família que perdeu a vida pelas mãos de um menor, que se exploda.

    Toffoli suspende inquérito contra Aécio.

    Toffoli suspende impeachment de Witzel.

    Toffoli defende bloqueio de perfis bolsonaristas.

    STF manda soltar prefeito da Paraíba flagrado com dinheiro.

    STF manda Geddel Vieira pra casa.

    STF manda soltar Anthony e rosinha garotinho.

    STF solta filho de Mario Peixoto, acusado de desvios na saúde do Rio.

    STF manda soltar Eduardo Azeredo.

    Gilmar Mendes manda soltar 4 doleiros.

    Gilmar mandes manda soltar 5 empresários envolvidos na lava jato.

    STF manda soltar Ex-presidente lula.

    STF manda soltar José Dirceu.

    STF arquiva oitavo inquérito contra Renan Calheiros.

    STF arquiva inquérito contra Gleisi Hoffmann.

    Gilmar Mendes arquiva inquérito contra Lindbergh Farias.

    Edson Fachin arquiva outro inquérito contra Lindbergh Farias.

    Toffoli arquiva inquérito contra Lindbergh Farias.

    Gilmar Mendes arquiva segundo inquérito de Aécio.

    STF arquiva inquérito contra Jucá depois de 14 anos….

    A lista é grande. É difícil mencionar tudo aqui. Mas acho que você já conseguiu entender a verdadeira função dos ministros do STF nomeados pelo PT e PSDB.

    Mas o culpado é Bolsonaro que quer mudar essa zorra por defender Pátria, Deus e família…
    a.d.

  2. “Os procuradores disseram que na ‘live’ em questão, além do PGR, estavam “advogados que patrocinam a defesa de influentes políticos e empresários investigados ou condenados na operação Lava-Jato”. “Investigações de crimes graves que envolvem políticos e grandes empresários desagradam, por evidente, parcela influente de nossa sociedade, que lança mão de todos os meios para desacreditar o trabalho até então realizado com sucesso”, afirmaram.”

    Isso demonstra qual o objetivo desse safado do Aras em criticar a Lava Jato.

    Bandido igual aquele que o alçou ao cargo de PGR, mesmo não estando na lista tríplice.

  3. Bom dia , leitores (as):

    Senhora Sarah Teófilo ( Correio Braziliense) , Senhores Carlos Newton e Marcelo Copelli , quem confia num sujeito como o Procurador Geral República – PGR Augusto Aras , que se presta ao papel de ” LACAIO e TÍTERE ” , que traí e desrespeita seus próprios colegas de profissão e todos os demais membros multi – disciplinares do Estado Nacional , envolvidos nas diferentes frentes de investigação e combate aos mais diferentes pelo crimes pelo Brasil afora , chamando-os de ” MARGINAIS ” ?
    Tudo isso por uma ” MALDITA VAGA ” no Supremo Tribunal Federal – STF , que a bem da verdade alguns de seus membros não são exemplos de ” HONRADEZ e DECÊNCIA ” , pois são verdadeiros Lesa – Pátria , isso é público e notório .

  4. Atenção Senhores! O Império contra-ataca!
    – O Congresso se articula para eliminar definitivamente a prisão em segunda instância.
    – O Congresso manobra para restabelecer plenamente o foro privilegiado.
    – Os milicianos 2.0 a serviço do Mito, aliados a advogados petistas tramam contra a Lavajato, única iniciativa pública moralizadora dos últimos 500 anos.
    – O poderoso advogado do Lula, Dias Tofoli, prepara uma armadilha para o Dr Moro esquecer qualquer sonho eleitoral (a vingança é um prato que se come frio, diz Lula.
    – Finalmente, por enquanto, até o fim do dia pode ter mais, o Mandrião instrui o Posto Ipiranga para facilitar a vida dos meninos na operacionalização da corrupção e o lacaio atende: Notas de 200 reais para dobrar o valor transportado nas mochilas ou nas cuecas.
    P.S
    Por favor, não aceito críticas ideológicas ou interpretativas, relatei Fatos, fatos públicos e notórios.

    • Como eu disse lá atrás, o dia ainda não tinha terminado “foi lido, na Câmara dos Deputados, o requerimento de instalação da CPI da Lavajato com cinco assinaturas a mais do que as necessárias” o Mandrião, convenientemente, se encontra fora de Brasília.

  5. Artigo malicioso ou precipitado. A Lava Jato tem um leque enorme de ilegalidades. O único que a muito custo foi desmascarado foi o Japonês da Federal.

  6. Não é coisa feia não. É coisa de canalha mesmo. A quem interessa a destruiçâo da Lava-Jata? `Por aí se tem uma idéia dos mtivos desse cara querer descontrui-la. Até pelas fotos dos jornais da pra ver que se trata de um canalha.

    • Jhomer, acho que você acertou, quinze minutos atrás, eu estava pensando a mesma coisa ” se a cara é o espelho da alma, esse sujeito não vale nada” Valeu!

  7. Será que Aras foi nomeado em razão do acordo entre Toffoli e Bolsonaro de proteção recíproca, incluindo familiares ?

    Qual o valor – em grana viva – no mercado livre da corrupção, dos arquivos da Lava Jato para os delinquentes que ficaram milionários com os assaltos aos cofres públicos ?

  8. Obrigado aos colegas em reconhecer as minhas observações de ontem sobre as manobras macabras dos senhores Aras,Toffoli,a mando do Zé Dirceu; e do Aliado Bolsonaro,os GATOS siames estão juntos.

    Repito… Repito….
    Sr.Moro, só resta fazer concurso para magistratura.
    Partido e políticos falcatruas não conviverá com seu algoz.

    PS: consultando minha bola de cristal, politicamente EU disse politicamente, politicamente,e PENSANDO BEM, o senhor MORO, tem uma saída, aliar-se a CIRO GOMES.

    Ki.jogo de Xadrez…

  9. Eu que votei no ‘tosco’ com um pé atrás, vi infelizmente concretizarem minhas dúvidas.
    Não se pode confiar neste nosso presidente.
    Ele é do lado escuro da vida.

    • Não desespera não José, eu conhecia seus defeitos e mau caráter, e assim mesmo apostei que ante o presente de Deus que recebia, tenta-se ao menos comportar-se como estadista, mas que nada, pau que nasce torto cresce e morre torto. O cara é ruim e mal intencionado. Ele inspira medo.

  10. O araras é tão esperto que acha que está enganando todo mundo com essa lorota de que quer os dados das forças tarefas para dar transparência às ações do MPF e que ninguém desconfia que a finalidade de coletar os dados das forças tarefas é simplesmente para repassar as informações comprometedoras a interessados peidorosos, especialmente aos que podem lhe dar uma toga suprema, em contrapartida. Só espero que ele leve a maior rasteira da sua vida e seja preterido na ocasião da distribuição das togas aos despreparados, como ele, que estão na espera. Acho que ele não percebeu que as promessas do palhaço do planalto não valem o que o gato enterra.

    Vade retro, improbus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *