Arruda renuncia e coloca a mulher para ser candidata a vice de Jofran Frejat em Brasília

 

Flávia Peres era garota do tempo da Band TV

Deu na Folha

Pouco menos de 48 horas antes do prazo final para a troca de candidaturas, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), líder nas pesquisas, desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal.

Arruda vem enfrentando uma batalha jurídica, com sucessivas derrotas, desde de 2010, quando saiu do governo preso e foi cassado.

Ele tentava concorrer ao governo do DF baseado numa brecha da Lei da Ficha Limpa. Diante das derrotas sofridas no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na semana passada, Arruda passou a ser pressionado para desistir da disputa.

O ex-governador foi considerado ficha suja pela Justiça em razão de condenações em primeira e segunda instância por participação no esquema conhecido como “mensalão do DEM”, na operação Caixa de Pandora.

Mas, com as derrotas na Justiça, corria o risco de colocar impasses na eleição e, se vencesse, poderia não assumir, mesmo tendo sido liberar a continuar fazendo sua campanha eleitoral.

DESISTÊNCIA

Pressionado por aliados, contudo, Arruda acabou desistindo de manter sua candidatura. A chapa agora será liderada por Jofran Frejat (PR), ex-secretário de saúde que era vice de Arruda. A mulher do ex-governador, Flávia Peres, que também é filiada ao PR, será a vice de Frejat.

Na manhã deste sábado (13), Arruda se reuniu com o ex-governador Joaquim Roriz, antigo desafeto que se uniu a ele para tentar desbancar o petista Agnelo Queiroz, que concorre à reeleição.

Nessa reunião, o rorizista Gim Argello (PTB) pressionou para ser o candidato, mas não conseguiu. Gim é senador e concorre à reeleição, mas segundo a última pesquisa Datafolha está em terceiro lugar.

O prazo para Arruda desistir e trocar a chapa venceria nesta segunda-feira (15).

 

15 thoughts on “Arruda renuncia e coloca a mulher para ser candidata a vice de Jofran Frejat em Brasília

  1. Vale tudo para se ter um mandato, a mamata é tão boa que tem políticos lançando os filhos a candidatos: bom salário, mordomias, foro privilegiado e aposentadoria
    com poucos anos de mandato. Conforme diz o Hélio Fernandes: que maravilha viver.

  2. “A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento”.
    Stanislaw Ponte Preta, pseudônimo de Sérgio Marcus Rangel Porto (11 de janeiro de 1923 – 30 de setembro de 1968, Rio de Janeiro); foi um cronista, escritor, radialista e compositor brasileiro.

  3. Onde se esconde o Leão do imposto de renda que só morde os velhinhos, por inconsistência nos comprovantes médicos todo ano?
    Esses pilantras travestidos de políticos, levando tanta grana por fora, não são rastreados por evidências de riqueza ?..
    Sei não…
    O “leão” virou gente boa para esses malandros…

    • Senhor Moderador, saudações.
      Não dá para imaginar a mão-de-obra para acessar o blog…. negócio de 1 hora e quebrados… faço uma ideia da dificuldade para o leitor…com certeza, desiste nas primeiras tentativas…
      Isso, sem contar que textos meus foram “abduzidos” sem a menor cerimônia, antes mesmo que eu autorizasse a publicação…

  4. O povo de DF deve, pelo menos, estar com os mais felizes. trocar Arruda pela esposa foram dois ganhos: ela não é ficha suja e tem cabelos. Assim, a coisa ficou mais cabeluda para o PT.

  5. Engraçado, este sujeito diz que vai largar a vida pública, quando não deveria nem começar, é assim que eles fazem, queria ver ele devolver tudo que roubou, vai sair mais abarrotado da dinheirama que roubou do erário público, este país nunca vai ter jeito enquanto continuar a “IMPUNIDADE”, agora colocou a mulher para continuar as falcatruas, quem é culpado é o povo, pois com todas as denúncias estava em 1º lugar, o povo tem o governo que merece e o de Brasília é triste.

  6. Noblog,pareceque só imbecil aqui quelembra das coisas.
    Esse sujeitinho asqueroso, corrupto de mão cheia, era um dos aliadosdo então Des-PresidenteDa republiqueta de Bananas o Sultão da AvenueFoch.
    Tanto quefoi pego ele eseu comparsa decrimes , fazendo “coisinhas” para o Al Fhcapone no Senado……
    Depois foi cogitado pelo jornalista dos filhos bilionários do marinhopara service do Vampiro Brasileiro, O INIMPUTÀVEL, numa chapa demo-psdb*st* em 2010.
    Já tinha até slogan da campanha, conformeo jornalista, se quiserem posso citar o nome, eh!eh!egh
    “Vote numcareca , e leveDOIS.!!!!!!
    HOje está ai, atolado até o pescoço em corrupção, não vai preso de jeito algum, não devolve nenhum tostão roubado,e aindatem a cara-de-pau de lançar candidato a alguma coisa nestePáis……
    oBrasil virou a casa dasprostitutas, com alicença da palavra………e mil desculpas asmeretrizes….
    E estemicro queestou escrevendoestá um porcaria……….
    Vou verse tem “algum” semi-novo no escritóprio do careca……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *