Artigo de Jorge Béja sobre Herman Benjamin faz a Tribuna da Internet viralizar

Resultado de imagem para sucesso na internet

Ilustração sem autoria (Artigo Google)

Carlos Newton

Os comentaristas da “Tribuna da Internet” (“modéstia às favas”, como diz aquele ministro do TSE) estão acostumados com grande índice de leitura, trata-se de um espaço na internet bastante diferenciado, pois abriga todas as tendências ideológicas, políticas e sociais, incluindo importantes debates até sobre religião, que não costumam frequentar muitos blogs, sites e portais de opinião, digamos assim.

Mas há ocasiões em que a “Tribuna da Internet” viraliza, como se diz hoje em dia. Desta vez, o sucesso de audiência veio em função de um artigo do jurista Jorge Béja, com o sugestivo título de “Meu Deus, que juiz é este chamado Herman Benjamin?”. O texto é um primor de raciocínio e exposição de ideias. Está causando uma verdadeira comoção nacional, sendo reproduzido nas redes sociais, republicado em sites e blogs, reenviado por e-mails, whatsapp e tudo o mais.

JANAINA GOSTOU – Jorge Béja não liga para essas coisas, desde jovem está acostumado ao assédio da mídia, devido ao alcance social das causas que defende como advogado. Mandei uma mensagem a ele, informando sobre a viralização do artigo e ele respondeu indagando: “Então, é por isso que a dra. Janaína Paschoal me mandou e-mail dizendo ter colocado o artigo no Twitter dela”.

Mas na vida tudo tem seu lado positivo e negativo. No caso do blog propriamente, o sucesso retumbante do artigo de Jorge Béja traz problemas colaterais, porque a edição se torna lenta e às vezes até saímos rapidamente do ar, por excesso de acessos. Dá mais trabalho, mas é maravilhoso saber que a “Tribuna da Internet” está sendo cada vez mais lida. E vamos em frente.

14 thoughts on “Artigo de Jorge Béja sobre Herman Benjamin faz a Tribuna da Internet viralizar

  1. Carlos Newton, mandei o lúcido e maravilhoso artigo do Béja para amigos na Europa e nos Estados Unidos.

    Todos apoiaram o comportamento e o domínio dos fatos de ministro Herman Benjamin, narrados com absoluta clareza pelo jurista Jorge Béja.

  2. Caro CN

    A nossa Tribuna é leitura obrigatoria sim! leio umas cinco ou seis vezes por dia…seus artigos comentando temas jurídicos são importantes neste tempos obscuros onde a justiça é ceguinha dos oios…não sabe o que faz! não sabe quem é o dono? não sabe a origem do dinheiro! se nasce em arvore ..se nasce da terra…com as cortes superiores rasgando as leis não estranha a onda de ladroeira no pais…da impunidade. Obrigado CN por este espaço de vida e saúde mental!

  3. Enquanto isso no TRF4 … Ocorre o julgamento dos recursos das defesas de Renato Duque e João Vaccari Neto, ambos já condenados pelo juiz Sergio Moro …

    Revisor do processo, o desembargador Leandro Paulsen divergiu do relator e defendeu a absolvição de Vaccari por não ter visto “elementos suficientes” para a condenação.

    — Nenhuma sentença condenatória será proferida apenas com base nas declarações de agente colaborador. O fato é que a vinculação de Vaccari não encontra elementos de corroboração. É muito provável que ele tinha conhecimento, mas tenho que decidir com que está nos autos e não vi elementos suficientes para condenação — sustentou.

    O julgamento foi suspenso após pedido de vista do desembargador Victor Laus, devido à divergência entre os votos do relator João Pedro Gebran e do revisor Leandro Paulsen quanto à condenação de Vaccari.

    https://goo.gl/JUBz3i

  4. As palavras do Dr Jorge Béja sobre o desempenho do ofício, do excelso
    ministro do TSE, muito me admirou.
    São palavras vindas de um advogado Ímpar.
    Me causou admiração pq o nobilíssimo Dr, Béja
    foi humilde ao reconhecer a grandeza do
    Dr. Heman Benjamin. Só quem é grande reconhece
    a grandeza dos outro.
    Bom dia.

  5. Parabéns ao ilustre Dr. JORGE BÉJA , Advogado Militante, Escritor e Pianista, pelo excelente Artigo ( Meu Deus, que Juiz é este chamado HERMAN BENJAMIN?), que viralizou.

    Parabéns ao nosso “Capitão”, Editor-Moderador, grande e experiente Jornalista Sr.CARLOS NEWTON pela produção do “TRIBUNA DA INTERNET on LINE”, imparcial e Democrático Jornal Virtual de Notícias e principalmente Análises, onde a Maioria troca ideias e dá opiniões educadamente, independente de sua posição no Espectro Político. Eu por exemplo sou de Direita e sou bem tratado, e me sinto bem aqui.
    Convido outros Leitores(as) a também contribuírem aqui. Quanto mais, melhor.

    Lembremos que: para o “TRIBUNA DA INTERNET on LINE” se manter, e melhorar ainda mais, é necessário que TODOS paguem uma Mensalidade de R$ 20.

    CEF- Lotéricas
    Ag. 0211…………….CC. 323-4

    Banco ITAÚ
    Ag. 6136…………….CC. 12318-6

    Muito Obrigado.

  6. Agradeço, penhoradamente, a importância que nosso editor, jornalista Carlos Newton Leitão de Azevedo e os comentários enviados por nossos leitores, neste e no outro artigo.

    Tenho prontas, na ponto dos dedos, duas peças para executar, talvez ainda hoje, ao piano. Que seja a primeira: a Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro, execução que farei com garbo. Que não seja a segunda: A Marcha Fúnebre de Fréderic Chopin, execução que farei chorando. Tudo em razão do resultado do julgamento no TSE, cuja solução final parece que vai acontecer hoje, sexta-feira, 9 de Junho de 2017.

  7. Caro Sr. Carlos Newton, mais uma vez parabéns a tribuna da internet pelo exemplo de noticias, em particular os textos escritos pelo Sr. e pelo Dr. Jorge Bêja, são um alentos nestes tempos de mas noticias,

    Há varios anos acompanho este site, e torço muito pelo sucesso de todos vocês, que fazem com que possamos sonhar com um Brasil melho.

    Parabens a todos os colaboradores deste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *