Artistas brasileiros denunciam “golpe“ em Cannes e Dilma agradece no Twitter

Artistas protestam contra o governo Temer em Cannes

Os cartazes eram muito pequenos e não dava nem para ler

Deu no iG

Atores e artistas brasileiros utilizaram o tapete vermelho do Festival de Cannes para protestar contra o presidente interino Michel Temer, que assumiu o País após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Durante as fotos, eles levantaram cartazes com mensagens contra o impeachment no Brasil.

Os dizeres estavam escritos em inglês e cada ator segurava um pequeno cartaz. “O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo”, era possível ler em uma das placas. “Ocorreu um golpe no Brasil”, lia-se em outra. Uma das faixas estava escrita em francês e comunicava que o País sofreu um golpe.

Entre os artistas estavam os atores Humberto Carrão, Maeve Jinkings e a atriz Sonia Braga. Eles estão no festival por conta do filme “Aquarius”, do cineasta Kleber Mendonça Filho. O ato foi registrado pelas câmeras do festival.

DILMA AGRADECE

Após a repercussão do inconformismo de atores e diretores sobre a atual situação política do Brasil, a presidente afastada Dilma Rousseff publicou em seu twitter frases de apoio e agradecimento ao elenco dizendo: “Obrigada, Kleber Mendonça Filho, Sonia Braga e Maeve Jinkings – o talento do Brasil em Cannes”.

E finalizou: “Ao elenco extraordinário do filme #Aquarius um beijo em nome da democracia. #Cannes2016”.

37 thoughts on “Artistas brasileiros denunciam “golpe“ em Cannes e Dilma agradece no Twitter

  1. Artista é acostumado com benesses, festas, baladas, bebidas finas, cascatas de camarão, etc. .. Adoram um patrocínio, verbas liberadas e outras coisitas mas. Eles não querem saber de crise, dificuldades, desemprego, controle das contas, essas coisas baixo astral, legado da presidenta. Argh !!!

  2. Wagner Moura outro que deve estar ganhando muito ( benesses principalmente ) defendendo o indefensável. E ele deve estar puxando o elenco para fazer este protesto. No final ele e esta gente que está no Festival de Cannes devem estar ganhando bem para defender este desgoverno desastrado e incompetente que acabou de ser retirado do Poder Central do Brasil. Vergonhoso tudo isto.

  3. Esses artistias, produtores culturais, cantores e outros enganadores mamaram durante os 13 anos do desgoverno Lulla-Dillma. Agora, estão esperneando. Eles têm que ir trabalhar o mais rápido possível. A teta secou.

  4. Ainda bem que falecida URSS já era. Se isto acontecesse em tempos passados, os velhos comunistas já teriam exigido que os soviéticos
    boicotassem as olimpíadas e denunciassem ao mundo este golpe contra a “democracia”.
    Agora os tempos são outros, brasileiros que vivem e muito bem no exterior, estão denunciando o “golpe”, por ouvir dizer que foi golpe.
    Neste Brasil da incredulidade, as boquinhas eram amplas, gerais e irrestritas, até porque não tem categoria que não esteja protestando.
    Aqui onde moro, tem um jornaleco semanal, que o dono esta beira de cometer o suicídio, pela queda da Dilma. A galera já começa imaginar que a
    publicação vivia era na base do pixuleco.
    Pelo jeito a classe artística praticava mesmo era a arte de lesar o contribuinte, porque é a categoria que mais esta chiando.
    De esquerda eles não são, pois estão todos ricos, deve ser então o fato do leitinho da “barrósa” estar secando.
    Uma sugestão. Voltem a trabalhar.

    • Gente, quem foi a shows, teatro e apresentações desse pessoal pode supor quanto faturam. Até meia entrada eles reclamam! Ingressos impossíveis para 80% da população! São safados!

  5. Esses ditos artistas que estão lá fora atentando contra o Brasil são todos medíocres. A começar pela inexpressiva Sonia Braga. Alguém deve ter prometido algo a esses parasitas culturais.

  6. Como a tal Dillma não tem o que fazer, agradece a esses artistas, cujas passagens devem ter sido pagas pelo governo federal.
    Eles devem ficar por lá até o fim do governo Temer. Artista não gosta de trabalhar, adora uma boca livre, um coquetel e verbas do governo.

  7. É vergonhoso, denegrir o BRASIL perante o MUNDO, falta de civismo, porque não denunciaram no BRASIL, o CONGRESSO de falsos representantes do POVO, as mazelas do executivo, aos passos de cágado da justiça, afinal, estão irmanados na Hipocrisia governamental, Rui Barbosa, estou contigo e não abro:Tenho vergonha de mim em ser honesto.
    Dilma foi impedida pela incompetência, sob a legislação do STF em 17/12/15, pelo relator Ministro Barroso, não esquecendo que a maioria dos Ministros foi indicado pelo PT, portanto se GOLPE HÁ, é de Dª Dilma e Pt, em trair o BRASIL.
    Educação e Cultura, são irmãos siameses, e estão sujeitos ao crivo da população.
    Por um Brasil decente e justo,
    Caros artistas, 12 milhões de desempregados,´família de 4 pessoas significa 48 milhões na rua da amargura, pelo desgoverno do PT.

  8. Muitos dos chamados artistas são verdadeiros gigolos do Estado. Como agora vão acabar os pixulecoseus, estão desesperados. É como dizia Millor Fernandes “Eu desconfio dos idealistas que lucram com seus ideais “.

  9. Cada vez que se diz, se divulga e se prega ter havido um “golpe” no Brasil, que tirou um presidente da República do poder para substitui-lo pelo vice, quem assim procede difama, insulta e ultraja o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal do nosso país. E isso gera responsabilidades, penal e civil, para o difamador que cometeu a ofensa, dentro ou fora do país. A remoção da presidente Dilma do exercício da presidência, decisão por enquanto provisória e não definitiva, até aqui seguiu rigorosamente a legislação brasileira. As decisões políticas (Câmara e Senado) foram decisões democráticas e soberanas. E o resultado dos recursos apresentados à Suprema Corte contra o impedimento da presidente, que não foram poucos, está imune a ataques e irresignações.

    E mais: o processo de Impeachment da presidente afastada não terminou. Agora é que está começando. Caso venha ou não venha ser aprovado o seu afastamento definitivo no julgamento final, o veredicto, seja qual for, também também não será “golpe”, mas o final de um processo limpo, com a observância do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal, conforme determina a Constituição da República Federativa do Brasil
    e a legislação infraconstitucional.

    O Brasil não pode ser difamado, insultado e ultrajado, nem por estrangeiro e muito menos por brasileiro, dentro ou fora do território nacional. Vivemos numa democracia, a liberdade de expressão é direito inscrito na Constituição. Tanto, porém, não admite insulto contra a Nação e suas instituições. A República Federativa do Brasil, nome que ostenta perante o concerto nas Nações e União, para identificá-lo internamente, é pessoa jurídica de direito público interno e externo, que tem personalidade e honra para serem zeladas por seus concidadãos, por todos os brasileiros.

  10. Golpe não. Mas o que se viu na votação na Câmara foi de morrer de vergonha.
    Um circo, como o NYT chama o Congresso brasileiro
    Não tenho raiva da Dilma, do Lula, de ninguém.
    Acho que aquela cara de desconsolo do Lula na despedida da Dilma tinha um tom, não de cinza, mas de remorso, de culpa, de bobeei;
    Se não foi isto, basta ele saber do que foi.Já será o bastante. E olha que tenho parente desempregado.
    Torço pela pacificação do país. Que é um só.
    Por isto, uma coisa que o PT não pode, o PSDB tb não pode.

      • A resposta está abaixo, Newton. Deu um tilt, o comentário sumiu e só reapareceu depois, após eu ter feito uma pergunta que virou duas, entrou em duplicidade.
        Obrigada, abç

        • Descobri, Ofelia, que seu comentário estava preso como Spam (propaganda indesejada). Eu tenho o cuidado de verificar todos os Spans, um a um, para evitar que algum comentário fique indevidamente bloqueado, como ocorreu com você. Isso me faz perder muito tempo, mas é necessário.

          Vamos em frente, tenho certeza de que você já está melhor de saúde, na graça de Deus.

          Abs.

          CN

  11. Que protesto contra um “golpe” é este onde TODOS estão rindo alegremente como crianças travessa fazendo arte?
    É possível alguém imaginar artistas protestando contra o golpe militar de 64 cheio de risadinhas?

  12. Os pernambucanos estão envergonhados com essa cena triste. O que dirão os povos de outros países quando conhecerem em que estado se encontram nossas Finanças Públicas retrato de um assalto descomunal aos cofres públicos por parte do “lulopetralhismo” em 13 anos de poder ??? Será que eles vão responder quando a Auditoria que vem por aí quiser saber onde se gastou tanto em Cultura quando nosso povo não pode nem ir ao teatro de caro que é, e o nível prá lá de lixo dessas chamadas “produções culturais” ??? VERGONHA !

  13. Acabaram de demitir o Newtao da EBSER
    Pente fino Temer que ai tem e tem muito.
    Tudo a ver com a Qualicorp cujo dono é amigão do Lula. Mais um emprestador de jatinho para o Brahma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *