Associação dos Advogados da União elogia atuação republicana de Medina Osório

Resultado de imagem para Medina osório

Osório é um dos maiores especialistas em leis anticorrupção

Jorge Béja

A exoneração do jurista Fábio Medina Osório do cargo de Advogado-Geral da União é a demonstração de que o governo Michel Temer pode até ser pior que o de Dilma Rousseff.  Renomado, competentíssimo, isento e radical defensor dos princípios da moralidade administrativa e das diretrizes constitucionais e infraconstitucionais punitivas que recaem sobre os administradores e agentes públicos que praticam atos de improbidade, gestão temerária e corrupção, Medina Osório escreve em suas várias obras jurídicas o que pode e o que não pode o administrador fazer. O que é certo, o que é errado e o que é criminoso.

Osório prega as boas práticas. E exige que toda a administração pública as pratique. Não, por virtude. E sim, por ser dever comezinho. E isso não interessa a nenhum governo que não esteja comprometido com a lisura e com a honestidade.

AGRADECIMENTO – Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a própria Associação Nacional dos Advogados da União fez questão de prestigiar e enaltecer a atuação de Medina Osório na AGU, nos seguintes termos:

A ANAUNI manifesta seu agradecimento ao Dr. Fábio Medina Osório pelos esforços realizados em sua gestão objetivando o fortalecimento das carreiras que integram a Advocacia-Geral da União, e pela postura sempre republicana na condução da instituição, desejando-lhe sucesso nas novas atividades que irá desempenhar profissionalmente.”

PENDURADOS NO TSE – A chapa Dilma-Temer está pendurada no Tribunal Superior Eleitoral. Está mais para cair do que para ficar de pé. Dilma já caiu no Senado. Agora é Temer que terá de se defender no TSE. Mas não seria Medina Osório que, na condição de Advogado-Geral da União, iria defender Temer no TSE, tal como erradamente fez o ex-AGU José Eduardo Cardozo.

Na condição de Advogado-Geral da União, Cardozo, em afronta à lei e à moralidade administrativa, foi defender logo aquela que levou à ruína a própria União, que Cardozo tinha o dever de defender. Osório jamais faria isso.

2 thoughts on “Associação dos Advogados da União elogia atuação republicana de Medina Osório

  1. Dr. Béja, é triste, ver o Brasil nessa situação vergonhosa, exonerar, quem trabalha em favor da Lei ser respeitada, pondo a dignidade e moral, acima dos interesses espúrios, que sacrificam o trabalhador. os ministros indiciados, e os incompetentes, com certeza fizerem pressão, e Temer, tremeu, cedendo a a amoralidade.
    Sinto-me no mato sem cachorro, não vejo Luz neste túnel, que nos enfiaram.
    Temer, a fome é má conselheira- Rui Barbosa,

  2. Do jeito que vai, Temer não fica. Lamento, embora não tenho votado nele porque não votei na Dilma. Mas ele não transmite segurança. Vai vem, vem´vai. Só lambanças. Me parece que o Dr. Medina Osório pretendia ter acesso às investigações da Lava-Jato! E daí? É triste demais o que está acontecendo com o Brasil! Tanta coisa para Temer se preocupar – reforma da previdência, o desemprego que gera o déficit da previdência pois não tem empregados nem empregadores que paguem. Haja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *