Asteroide que acaba de passar perto da Terra tem sua própria Lua, diz Nasa

Heloisa Cristaldo (Agência Brasil)

 Uma sequência de imagens de radar obtida por cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa) revelam que o asteroide 1998 QE2, que passau pela Terra hoje (31), às 17h59 de Brasília, tem sua própria lua.

O asteroide é cinco vezes maior do que um navio transatlântico e vai passar a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos. Segundo a Nasa, é o equivalente a 15 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Esse será o ponto em que ele chegará mais perto do planeta pelos próximos 200 anos.

O asteroide, que mede cerca de 2,7 quilômetros de diâmetro, não poderá ser observado a olho nu ou com binóculos: sua baixa luminosidade só o torna visível aos telescópios mais potentes.

Em fevereiro, outro asteroide passou próximo da Terra. Denominado 2012 DA14, o asteroide passou a uma distância de 27 mil quilômetros. Informações da Nasa apontaram que o asteroide se aproximou do anel de satélites de comunicações, mas não houve risco de colisão pois esses ficam sobre a Linha do Equador e o asteroide passou mais próximo do Polo Sul.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA notícia é incompleta. Não registra que esse asteroide, que acaba de passar pela Terra, caso se jogasse conosco simplesmente eliminaria praticamente a vida em nosso planeta, como já aconteceu na época dos dinossauros. O risco do Armagedon e do Impacto Profundo é real, e ainda não temos tecnologia para evitar o choque. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

5 thoughts on “Asteroide que acaba de passar perto da Terra tem sua própria Lua, diz Nasa

  1. Prezado C.N. eis um bom exemplo do Armagedon caboclo:O Conto do Automóvel = Um taxista carioca me contou esta semana. Em 2011, na euforia da indústria automobilística comprou o segundo carro, por 38 mil… lá se foram as economias para uma necessidade… O táxi é dele, mas influenciado pela publicidade quis mais um veículo, para os fins de semana e feriados. Passados alguns meses, percebeu que não foi um bom negócio. Taxas, juros, manutenção do referido, seguro etc. Agora está tentando revender, mas só encontra, no máximo, 18 mil. Que fazer? O carro fica no quintal enferrujando ou ele revende assim mesmo? E quantos incautos estão nesta situação? O povão, a massa que se deixa influenciar pela propaganda precisa ter um pouco de consciência crítica e não acreditar em tudo o que vê e ouve. Sinto muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *