
Aras dedica-se a defender os interesses pessoais de Bolsonaro
Carlos Newton
Cada um de nós vive de acordo com sua consciência. Todas as pessoas que receberam um nível razoável de educação sabem o que é certo ou errado. Como dizia Leonel Brizola, podem até costear o alambrado em busca de uma passagem para o outro lado, mas sempre saberão se estão no caminho correto e se devem nele permanecer.
NAS MÃOS ERRADAS – Assim, é triste constatar que esse país está sendo governado por autoridades que não conseguem distinguir o que é certo e o que é errado, como acontece com o presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral Augusto Aras.
O chefe do governo foi eleito, entre outras coisas, para enfrentar a corrupção, e escolheu o atual procurador-geral da República para concretizar esse objetivo. Pelo menos, era o que todos esperavam, mas a realidade é muito criativa e nos revela que as coisas não são bem assim.
SÓ HÁ UM CAMINHO – Não é preciso ter alto Q.I. e ser um gênio para constatar que no Brasil só existe um caminho eficaz para combater a corrupção, já mais do que comprovado – fortalecer a Lava Jato, um esquema que reúne o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita, três instituições onde somente se ingressa mediante concurso público, não há indicações políticas.
Mas agora estamos vendo exatamente o contrário. Ao invés de prestigiar a Lava Jato, o governo federal está fazendo o possível e o impossível para desmoralizar seus integrantes, esvaziar seus quadros e destruir esse eficiente esquema para reduzir a criminalidade.
E o mais impressionante é que o governo esteja atingindo seus objetivos, pois quatro dos procuradores da Lava Jato já decidiram se afastar da força-tarefa de Curitiba.
TODOS SÃO CULPADOS – Estamos aqui culpando o governo federal, ao invés de mencionar apenas os dois principais agentes (o presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral Augusto Aras), porque essa responsabilidade é comum a outras autoridades.
No Código Penal, omissão é tipificada como crime. Portanto, os generais integrantes do núcleo duro do Planalto e o ministro da Justiça, que é civil e servil, essas importantes autoridades estão se omitindo em relação ao processo de destruição da Lava Jato, que transcorre em sua presença e sem reação – ou seja, temos o direito de concluir que Bolsonaro e Aras contam com apoio e cumplicidade desses importantes ministros.
Afinal, porque demolir a Lava Jato? Para proteger os filhos do presidente da República, criminosos vulgares e de culpa formada, sem possibilidade de defesa? Ora, não foi para isso que elegemos Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
PRINCIPAL MISSÃO – Os militares do Planalto têm obrigação de defender a Nação. Ou seja, precisam proteger a Lava Jato, por se tratar de um esquema de máximo interesse público e que implica verdadeiramente em segurança nacional.
Da mesma forma como se comportou o general Augusto Heleno, que não se omitiu e deu um depoimento à Polícia Federal que desmonta qualquer possibilidade de defesa de Bolsonaro contra o ex-ministro Sérgio Moro, os generais do Planalto agora precisam enfrentar o presidente da República e dizer-lhe que a Lava jato é necessária, está cumprindo seu dever e precisa ser respeitada.
###
P.S. – Jair Bolsonaro e Augusto Aras são maus brasileiros, que se portam como autoridades desprovidas de caráter. Por isso, é necessário que outras autoridades lhes digam que na vida tudo tem limites, e os interesses dos filhos do presidente não podem suplantar os interesses da Nação.(C.N.)
Bolsonaro é um traidor da pátria e um estelionatário eleitoral.
Ninguém se esqueceu de que ELE se elegeu usando e abusando do combate à corrupção e dos louros que a Lava Jato havia colhido até a época das eleições de 2018.
Aras a cada dia rasga um pouco da sua fantasia se desvelando como um serviçal barato de Bolsonaro.
São dois sujeitos que envergonham o Brasil de uma forma jamais vista antes. Só os poucos bovinos seguidores da seita bolsonarista que restaram ainda batem palmas para tudo isso.
Caráter todos tem. O que falta à grande maioria nos três poderes é o BOM caráter.
Votaram no Bolsonaro ou anularam o voto, agora aguentem…
Os diretores da Petrobrás ganharam 100 milhões (e mansões e iates) e o Lula (suposto chefe da organização) ganhou um “muquifo no Guarujá”, é essa a tese de vocês?
– Haddad desmontando os inquisidores no Roda Viva ontem
Só lembrando que a Lava Jato foi o instrumento que afastou o PT. Já cumpriu o seu papel. Agora vai ser extinta. Ingênuos são aqueles que acreditaram no Power Point do Dalagnol que mostrava o Lula era o chefe de toda a corrupção. Sejam mais inteligentes. Mais observadores. Mais críticos, e comecem a pensar por si mesmos em 2022.
É verdade: O Jair Messias, “gritava” aos quatro cantos do Brasil que para combater a corrupção, estava convidado o juiz da LAVA JATO, para ser seu Ministro da Justiça. E que este teria carta branca para erradicar de vez a ladroagem que era sistêmica e que ceifava vidas de brasileiros.
Cadê o Vice Presidente?? quietinho….
E os outros militares que estão no governo, todos coniventes com a Bandalheira Escancarada pela PGR?? ou o segundo salário os faz como os três macaquinhos..não vê, não ouve e não enxerga!!
..convidando..
CN, hoje, você exagerou na dose do próprio FEL !
Bom dia mister CN.
Agora; Inês, Marias, Marildas, Rose e todas as maravilhosas mulheres brasileiras, já era (como diz a gíria carioca).
Teremos de exaustivamente “começar de novo” como diz a música.
Ficará para nosso netos ou bisnetos e isso se eles tiverem consciência e disposição para lutar o que chamamos de “boa luta”.
A PF faz, neste momento, operação na cidade de Aracaju contra etc….
Info na Globo (Bom Dia).
Eu trabalhei na Industria Naval e Offshore desde 1976 até novembro de 2016 e trabalharia mais uns quatro ou cinco anos se houvesse indústria ainda.
Fico triste quando lembro do vigor da indústria e agora tudo reduzido a ‘cinzas’.
Como será que fica o sentimento do Policial que combate o crime com tanto empenho para prender os ‘dilapidadores do patrimônio social’, para velos logo soltos e fazendo outra vez todos os ‘roubos e desvios’ como se nada tivesse acontecido.
Triste realidade a nossa e em todos os setores.
A corrupção não está mais no governo. Ela é, o governo.
Bom dia , leitores (as):
Senhores Carlos Newton e Marcelo Copelli , ao contrário , o Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Procurador Geral da República ( PGR ) Augusto Aras , são de ” MÁ INDOLE e MAL CARÁTER ” , como é público e notório .
CARLOS NÃO SEI COMO UM JORNALISTA EXPERIENTE CAI NESSA CONVERSA DE COMBATE A CORRUPÇÃO ESTA POSTURA MORALISTA DE CLASSE MÉDIA QUE TAM BEM DERRUBOU JANGO EM 64.A CORRUPÇÃO TEM QUE SER COMBATIDA,SIM MAIS NÃO É O PRINCIPAL PROBLEMA DO BRASIL,VEJAMOS;UM PAIS COM GRANDE CONCENTRAÇÃO DE RENDA ,DESIGUALDADE ABSURDA,O SUS SUCATEADO UMA EDUCAÇÃO QUE NÃO FORMA CIDADÃO,REFORMA AGRARIA E URBANA NUNCAS FEITA,UMA DIVIDA IMPAGAVEL DEVERIA SER AUDITADA,BAIXO FINANCIAMENTO A AGRICULTURA FAMILIAR,SANEAMENTO POR FAZER ,ESTES SÃO OS VERDADEIROS PROBLEMAS BRASILEIROS.
BOLSONARAS !
Esses “importantes ministros” não estão nem aí para o país e nunca estiveram. São apenas um bando de Mercenários.
Boa tarde , leitores (as):
Senhor zenobio santos de souza , e a tal ” DÍVIDA PÚBLICA ” que consome mais de 70% do orçamento geral da união , sem que ninguém se interessa audita-la e verificar a legitimidade da mesma , até hoje .