Atirador que matou dez pessoas em Munique se suicidou, diz a Polícia

656815139

Policiais ocupam o shopping em Munique após o atentado

Deu na AFP

O tiroteio de Munique nesta sexta-feira, que deixou dez mortos e pelo menos 21 feridos, segundo um último balanço, foi obra “muito provavelmente” de um homem sozinho que se suicidou – anunciou a Polícia na madrugada de sábado (horário local).

“Descobrimos, no âmbito da investigação, uma pessoa que se suicidou”, indicou a Polícia em sua conta no Twitter, acrescentando que “se trata, muito provavelmente, do autor, que agiu sozinho”.

A Polícia da cidade bávara (sul da Alemanha) mencionou um “final do alerta” lançado ao ocorrer o massacre, embora se mantenha “prudente”.

Os transportes públicos voltaram a funcionar na madrugada de sexta-feira para sábado, segundo um twítter da polícia local. A estação central de trens de Munique, que havia sido evacuada, reabriu, e os trens voltaram a circular.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Até agora, ninguém assumiu o atentado, não se sabe se a origem é o Estado Islâmico, como tem ocorrido ultimamente. Ao que parece, porém, existe uma guerra declarada do Estado Islâmico contra o resto do mundo, que a Rússia, a Síria e o Iraque estão enfrentando praticamente sozinhos, no Oriente Médio. (C.N.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *