Ramona Ordoñez
O Globo
A Petrobras confirmou nesta segunda-feira que vai divulgar o balanço financeiro do terceiro trimestre do ano na próxima sexta-feira, dia 12. A divulgação dos resultados financeiros será, contudo, sem o parecer da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC), que audita os balanços da estatal.
Foi por falta desse parecer que a companhia suspendeu a divulgação prevista para o dia 14 de novembro último.
O adiamento foi necessário porque a auditoria interna precisava de mais tempo para aprofundar as investigações sobre denúncias de desvio de recursos na estatal. Se as denúncias forem confirmadas a Petrobras já informou que vai dar baixa nos valores de seus ativos.
Na ocasião, o diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, afirmou que até fins de janeiro deverá ter o balanço auditado pela PWC, o que é fundamental para obter financiamentos externos. Na ocasião, Barbassa disse que a Petrobras tinha caixa suficiente para seis meses sem ter que buscar recursos no mercado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Ao que parece, a famosa “contabilidade criativa”, inventada pelo governo Dilma Rousseff, foi adotada também pela Petrobras. Acontece que, na forma da Lei das S/A, balanços de companhias abertas não têm valor se não sofrerem auditoria independente. Mas quem é que se preocupa com a lei no Brasil de hoje? (C.N.)
Esse fato não me causa surpresa, mas somente revolta.
Mas, quem nos governa? Ou melhor, NOS DESGOVERNA.
Os ”PeTralhas”
Tenho dito.
se não tem Parecer de Auditores,
qualquer pessoa,
fora os PETRACANALHAS,
verá logo que houve
R O U B O
E
M U I T O !!!
Perguntar não ofende.
Quanto custou as aprovações, digo; as auditorias dos inúmeros balanços anteriores?
Pode fazer contabilidade criativa, o mercado financeiro é soberano!
http://gyazo.com/d75baf4f9e76e11a9c79a9e133accdf1