Autênticas, textuais e entre aspas

Manchete (rigorosamente verdadeira) de O Globo de hoje: “Apreensão de crack sobe 542% em um ano no Rio”. (Sérgio Cabral orgulhoso).

Manchete que gostaríamos de ver em todos os órgãos de comunicação; “Ascensão de craques no futebol brasileiro, sobe 542% em um ano”. Não veremos.

Uma foto quase histórica, (e que segundo alguns chegou perto de ficar histérica) juntou: Ciro Gomes, Lula, Dona Dilma e Aécio Neves. Os três primeiros com o braço levantado saudando alguém. Só Aécio, tranquilo, mas de braço comportado.

Perguntinha ingênua, inútil, inócua: durante quanto tempo esses personagens poderão aparecer na mesma foto, fazendo saudação para o mesmo lado? Não têm muito tempo para a definição.

Da revista “Brasília em Dia”, com o título: “Um lobão bem esperto”. A foto não deixa dúvida, a referência é ao Ministro das Minas e Energia, por onde transita a importante questão do pré-sal. Que República.

O texto, resumido: “O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão sempre foi considerado um animal político, pela capacidade de estar com a pessoa certa na hora certa. Se não estivesse, arranjaria uma forma de se aproximar”.

E enriquecendo (?) o perfil do personagem do Maranhão: “Foi assim sua aproximação com o general Geisel na troca da guarda do regime militar. Já havia conquistado Médici, que funcionou como trampolim para seus projetos”.

Conquistar as ditaduras não apresenta muitas dificuldades. Basta ser submisso, servo e subserviente, nisso ninguém ganha de Lobão. E do filho, compreensivelmente identificado como “Edinho 30”, merecidamente.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *