Autênticas, textuais e entre aspas

Órgãos oficiais dos EUA, garantem: “Só no último mês, 1 milhão de pessoas deixaram de procurar emprego”. Consideram que isso é queda no desemprego. Para não contrariar, vamos considerar que a observação de lá, está correta. Então, como os DESEMPREGADOS eram 16 milhões, diminuíram para 15 milhões. É o fim da crise?

Desprestigiadíssimo, o Ministro da Defesa, procura uma forma de se recuperar. E diz em entrevista: “A compra dos caças foi um acordo político”. É mesmo, Ministro? Ou está repetindo o ato espúrio de ter “corrigido” a Constituição nos subterrâneos do Congresso?

Do jornalista Pedro do Coutto: “O argumento do teu artigo, Helio, é definitivo. Se o Presidente da República pode conceder extradição também pode negar”. É óbvio, o Supremo tão culto, brilhante e empolgante, não enxerga nada do que está à superfície, prefere decidir com o raciocínio e a análise na profundidade do pré-sal.

Do presidente Lula, em manchete de O Globo: “Em 2010 o bicho vai pegar”. Além do linguajar chulo e vulgar, a pressão acintosa contra o cidadão-contribuinte-eleitor: “O povo tem que OPTAR PELA CONTINUIDADE”. É essa a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

E o mediocríssimo Mantega, sempre seguindo as lições do patrão e empregador, Luiz Inácio Lula da Silva: “Acho temerário que algum novo governo venha a mudar uma série de diretrizes que estão dando certo”. Ha! Ha! Ha! Estão DANDO CERTO? Antes se conformavam com as pesquisas, agora apelam para oráculos. O Ministro da Defesa, está com medo que SURJA UM NOVO GOVERNO. É o que diz.

Evandro Lins grande figura, há 30 anos, conversando com o repórter: “Helio, se você chegar a um país estranho e quiser saber qual o regime político vigorante, pergunte apenas, “existe alternância de Poder?”. Neste momento, não seria bom fazer a pergunta no Brasil.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *