Beira-Mar e Marcinho VP conversam autorizados por um magistrado (?). Stuart Angel morreu torturado, asfixiado e atropelado. ‘Fora Cabral’, mas também ‘Fora Eduardo Paes’.

Helio Fernandes

A questão dos transportes, pelo menos no Rio Capital, se transformou num caso de polícia. Só que a polícia não aparece (parodiando manchete histórica da fase da Tribuna impressa. O “governador” de São Paulo e o do Rio almoçavam no Copacabana. Noticiamos assim: “Chagas Freitas e Maluf se encontram, polícia não aparece”. Servos e submissos à ditadura, prendiam, perseguiam, sequestravam, mas não silenciaram o jornal.

Agora não existe nada mais acintoso, criminoso e perigoso do que o poder financeiro, político e eleitoral desses donos de ônibus. E nesse caso não apenas no Rio, mas no Estado inteiro, e ultrapassando as fronteiras com o passaporte da impunidade, com o carimbo da corrupção.

Chiquinho Brazão, autorizado por Sergio Cabral e Eduardo Paes (todos são do PMDB), conseguiu se impor como miliciano, corrupto e grato à Fetranspor. Reuniu a CPI por rápidos 29 minutos, e elaborou uma lista com personagens que devem ser ouvidos na próxima quinta-feira, se a CPI ainda existir e Brazão em liberdade.

Nessa lista, nenhum dos gangsteres dos transportes. Esqueceram muito bem Jacob Barata (pai e filho), o ex-genro que se separou da filha e não da quadrilha, e todos que dominam e controlam tudo em matéria de ônibus.

Se fizerem pesquisa ouvindo apenas moradores do Rio e do Estado do Rio, com apenas esta pergunta “O QUE AFLIGE, PREOCUPA E CAUSA TRANSTORNO À POPULAÇÃO, a resposta seria total: “Transportes, trens metrô e principalmente  ônibus”.

Cabral e Paes sabem disso, não podem tomar providências, vivem dependurados no balaustre desses ÔNIBUS que infernizam a vida dos cariocas. Não quero defender o governador, concordo inteiramente com o “Fora, Cabral”. Mas precisam preencher outro cartaz com o corretíssimo “Fora, Eduardo Paes”.

A MORTE HORRENDA DE STUART ANGEL

O depoimento do soldado da Aeronáutica Bezerra da Silva vem confirmar tudo o que digo há anos: “A Comissão da Verdade veio muito tarde, todos os torturadores (incluindo os que se chamavam de “presidentes”, mas nunca disputaram eleição, estão mortos e não serão atingidos.

Pelo menos no Chile e Argentina muitos deles foram punidos e morreram na prisão. É claro que alguns escaparam, mas no Brasil ninguém sofreu coisa alguma. Importante ou importantíssimo no depoimento do soldado. 1 – Ele VIU o quase menino Stuart Angel (filho da resistente Zuzu) ser torturado e morto, quase na sua frente. 2 – Contou que Stuart foi amarrado ao cano de descarga de um carro, asfixiado e todo ferido pelo “trajeto” do carro, deliberadamente jogado contra o concreto que protegia as árvores mas não protegia a vida dos que discordavam do Poder.

Não adianta mais nada, os que mandaram, prendiam e torturavam durante 21 anos, cumpriram o bíblico “és pó e ao pó retornarás”. Mas podiam ter morrido na cadeia. Vale também pela confirmação do que fizeram com Rubens Paiva e denunciado pela primeira vez por este repórter em 1972: ele foi assassinado em 1970, provocando uma série de farsas e mentiras da parte dos ditadores no Poder.

Para que não se esqueça o horror que os generais torturadores provocavam: Sobral Pinto, ferrenho anticomunista, no dia 29 de abril de 1964 (20 dias depois da “posse” de Castelo Branco), com a tortura dominando os subterrâneos dos quartéis, mandou uma carta ao “presidente”, protestando contra essa tortura.

Tiro da carta de Sobral este trecho elucidativo: “General Castelo Branco, o senhor é Chefe do Estado Maior do Exército, não pode fingir de presidente da República”. Castelo telefonou para Sobral, este mandou dizer que estava muito ocupado, não atendeu nem retornou a ligação.

DÚVIDAS E INCERTEZAS DO MINISTRO BARROSO
Fui o único a colocar a estreia do novo ministro nos devidos termos. “Coletânea de lugar comum” (como chamei e ele tenta se reabilitar em entrevistas) ou então atrasadíssimo, ao dizer: “O Brasil precisa de uma completa reforma política”. Desculpem: Há!Ha!Ha!

Agora, tentando esclarecer o que não tinha nenhuma clareza, procura se desculpar e se imunizar pelo pecado de ter dito (não votou, como ele mesmo afirmou) “as punições foram exageradas e até desequilibradas”. Foi “elogiado” (as aspas são indispensáveis), mas sabe que esse elogio se parece mais com vitupério, que palavra.

Agora, o mesmo ministro que estreou com uma blasfêmia (“o mensalão não é do PT, do PSDB, do PMDB, é da Instituição”), se ajoelha no altar da conveniência. E se engaja numa religião totalmente diferente da fé demonstrada na estreia, resume tudo a duas palavras que, acredita, vão reabilitá-lo: o julgamento é um “MARCO HISTÓRICO”;

Nenhuma importância, quero apenas localizá-lo e atualizá-lo: o que vale e valerá é o seu voto, que pode ser o quinto para muitos condenados. E que poderá transferir para a coletividade e para o povo nas ruas, dúvidas tremendas, preenchidas de formas ainda não pressentidas pelos egrégios ministros, data vênia.

BEIRA-MAR X MARCINHO VP

Condenados a mais de 600 anos de prisão, estão na mesma penitenciária de segurança máxima, mas a quilômetros de distância. Alegando que eles “precisavam conversar”, o advogado entrou com pedido na justiça para se encontrarem.

Sem justificar qual o interesse que levava o advogado ao pedido judicial, o magistrado (?) concedeu. Para a polícia, os dois eram suspeitos de “comandarem” atentados contra o Afro Reggae.

Conclusão: depois da conversa, outro atentado contra o grupo. O diretor da penitenciária: “Tudo foi gravado”. Ora, eles se entendem sem falar, e quando falam, ninguém entender, só eles, se comunicam em hieróglifos”.

ITAÚ – RECEITA

A multa foi de 19 bilhões por sonegação fiscal. De quanto terá sido a sonegação? Por outro lado, e sem mudar de assunto: os bancos foram incluídos ou relacionados entre os que acumularam os maiores lucros na Bovespa. Então, porque a sonegação, deixar de recolher o Imposto de Renda?

PS – Ontem, às 5 da tarde, DJokovic foi eliminado do Máster de Cincinatti. Mas continua o número 1, no ranking e na presunção.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

17 thoughts on “Beira-Mar e Marcinho VP conversam autorizados por um magistrado (?). Stuart Angel morreu torturado, asfixiado e atropelado. ‘Fora Cabral’, mas também ‘Fora Eduardo Paes’.

  1. Tirando a empolgação, a vaidade e o piseiro de estreia do ministro Luis Barroso, escandaloso e feio mesmo, é constatar que o chicaneiro Lewandowski faz tudo para limpar a lama dos petistas graduados.

  2. Como ‘se” seja disse algumas vez, repercutindo a frase do grande LENIN, ‘pior que assaltar um banco e’ fundar um banco’. Os manifestantes ‘baderneiros’, como dizia o PIG, j’a entenderam que as agencias de banco e o vendedoras de automoveis sao os maiores simbolos do capitalismo, lembro que em um ano ano na Franca incendiaram 1200 automoveis… 2. O Eduardo Campos nao vai chegar la’, ‘e tem se mostrar um aproveitador, dia usas aliancas com Borhaussem, amizade com Serra, Caidado etc. que gente e’ essa, ou quem seria ele, o candidato topa tudo [SS] para tentar chegar la’. Basta repetir a frase do grande CIRO “Marina, Eduardo Campos e Aecio nao tem projetos para o BRASIL!”

  3. SABE QUANDO O ITAÚ VAI PAGAR ESSES IMPOSTOS SONEGADO NUNCA AGORA SE UM BUTIQUIM QUALQUER OU UM POBRE TRABALHADOR COITADOS SEUS BENS JÁ ESTARIAM BLOQUEADOS MAS COMO OS PODEROSOS DIZEM NA INSTÂNCIA SUPERIOR GANHAREMOS E QUEM DEVE PAGAR A SONEGAÇÃO POR CERTO DEVE SER A NAÇÃO POR TER A OUSADIA DE COBRAR IMPOSTOS SONEGADOS DOS PODEROSOS.ATÉ QUANDO AGUENTAREMOS ESSA “JUSTIÇA DE DOIS PESOS DUAS MEDIDAS” AS RUAS DEVEM TAMBÉM PEDIR JUSTIÇA A “JUSTIÇA”.

  4. Todo advogado bom é um profissional em fazer ou mudar a realidade com suas palavras.
    Num país como o Brasil em que tudo é confuso e mal feito, principalmente a legislação, fica fácil para esses profissionais do direito, mudar o preto pelo branco ou vice-versa com poucas palavras.
    Daí não será surpresa se o bandido Dirceu for absolvido e ainda ter direito a indenização,que será paga imediatamente, pois ele é chefe do bando do PT, que governa este país.
    Quanto a outros que não do PT, que tem direito à indenização….

  5. Lula o menor de todos os brasileiros, deixou o amigo, irmão, companheiro Muammar Abu Minnyar al poderoso Gaddafi morrer empalado e dentro de um esgoto. Sequer foi no velório, por que com Dirceu ia ser diferente. Para Lula, Dirceu é apenas um inútil que precisa de se virar na dança das grades. Cadeia Dirceu, é pouco!

  6. Todos podem ficar tranquilos o magistrado que autorizou a reunião amigável de Beira-Mar e Marcinho VP deverá ser punido, se for, com uma aposentadoria antecipada e com todos os seus direitos.

    Aqui, no Brasil, Magistrado interpreta as leis como acha que deve ser no momento, conveniência.

  7. O discurso do Ministro Barroso, sobre a reforma política inevitável e inadiável, na verdade, é antes o discurso do HoMeM do Mapa da Mina, na praça há cerca de 20 anos, que nos propõe o novo modelo político-partidário-eleitoral, apelidado de Meritocracia Eleitoral, e que, felizmente, já chegou a pelo menos um dos três poderes da república, que tb precisa ser passada à limpo, face aos quais urge dizer que voto distrital como quer o PSDB e financiamento público como quer o PT, no caso, são apenas mais casuismos diversionistas que não resolvem o modello vencido, atacado pelo HoMeM, pelo Ministro Barroso e por milhares de cadadãos conscientes deste país. A mudança tem que ser radical, e o dinheiro tem que ser banido da competição democrática-eleitoral, como propõe o HoMeM, porque evoluir é preciso. Aliás, como tem dito Ciro Gomes, com muita razão, o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro é o único que tem Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral. O resto, infelizmente, é apenas mais dos mesmos: continuismo da mesmice dos modellos vencidos.

  8. E por que o HoMeM não ataca o PT ? Ao invés de atacar o PT o HoMeM prefere chamá-lo à sua responsabilidade histórica, por uma razão muito fácil de entender, a saber: atacar o PT, visando demolí-lo, na atual conjuntura e momento histórico é a mesma coisa que reabrir as portas para a possível volta dos psicopatas, torturadores e assassinos de “Stuart Angel morreu torturado, asfixiado e atropelado”, p. ex., entre outros possíveis retrocessos terríveis que ainda não estão devidamente recolhidos e trancados à velha caixa de pandora. Juizo, Homens de bem do Brasil. Evoluir é preciso. Fé no Leão.

  9. Hélio, a palavra vitupério não a ouço e vejo escrita há muito tempo. A primeira vêz que ouvi foi em uma aula do Frei Pio no ginásio jesuita Dom Amando. Frei Pio dizia: Elogio em boca própria é vitupério. Um erro não justifica outro. Chamas nossa atenção para o “pomposo” ministro Barroso que atropelou as duas sentenças. Primeiro dizendo que o mensalão não é do PT, do PSDB, do PMDB`é da Intituição, como a dizer:UM ERRO JUSTIFICA O OUTRO SIM. Segundo quando diz:As punições foram exageradas e até desiquilibradas. Na verdade um auto-elogio, portanto cometeu vitupério.

  10. Verdade seja dita, Justiça seja feita. Repito, talvez pela centésima vez, a candenação do tal “mensalão”, que a própria sociedade pediu ao STF, via petição pública que tb assinamos, baseado em comentário público do HoMeM, na verdade, é a condenação irrecorrível de todo o modello político-partidário-eleitoral com prazo de validade vencido há muito tempo, com todas as suas variantes e os seus esquemas de arrecadação e distribuição de dinheiro de campanha ( “mensalão do PSDB mineiro”, “reeleição”, “mensalão do PT”, “imensalão-propinão-cartelão do PSDB paulista”, etc., etc. e tal, para ficarmos só nos esquemas mais recentes e não precisarmos retroagir muito no tempo, e nem precisarmos dizer que a famigerada e infeliz ditadura militar de 21 anos é a mãe e o pai dessa tragédia de modello ), do qual o PDT do Antonio Santos Aquino Lupi não pode dizer que não sabia de nada, por razões óbvias. Portanto, parabéns ao Ministro Barroso pela coragem de tocar nessa ferida com a intenção de curá-la, não obstante a fúria com acabará sendo atacado pelos malandros inveterados que não querem abrir mão dessa riquíssima galinha dos ovos de ouro que faz a alegria de muitos meliantes que vivem do modello político-partidário-eleitoral podre, de parasitar este, ou de gravitar em torno do dito cujo, sem coragem para ganhar a vida fazendo outra coisa. Não adianta continuarmos mudando só as moscas, urge tirarmos o monte de cocô da sala, para o bem das futuras gerações.

  11. Helio
    Tem mais gente viva que ainda recebe dinheiro do governo. Por exemplo o pessoal do “carro bomba” que explodiu o soldado recruta Mario Kozel Filho. Ainda como agravante a pensão que o soldado deixou é menor do que aqueles que detonaram o “carro bomba”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *