Bendine, ex-BB e ex-Petrobras, pedia propinas como “interlocutor” de Dilma

Resultado de imagem para aldemir bendine e dilma

Bendine era um dos homens de confiança de Dilma

Deu na Folha

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine se apresentou como interlocutor da então presidente Dilma Rousseff ao solicitar vantagem indevida para atuar em nome da Odebrecht Ambiental, entre 2014 e 2015. O relato foi feito pelo ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, delatores da Operação Lava Jato.

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal, submeteu a investigação do caso à Procuradoria da República no Paraná no último dia 4. O despacho foi tornado público nesta terça-feira (12).

“Em outra ocasião, por intermédio de André Gustavo Vieira da Silva, pediu-se o valor equivalente a 1% da dívida alongada da Odebrecht Ambiental perante o Banco do Brasil, a fim de permitir a renegociação do débito”, observou Fachin no documento.

INTERLOCUTOR – A delação ainda dá conta de que Bendine “apresentou-se como um ‘interlocutor da Presidente da República’, demonstrando poder agir em busca de atenuar os avanços da Operação Lava Jato e que, diante da insistência de André Gustavo pelo pagamento referido, a soma foi paga em três parcelas de R$ 1 milhão, via equipe de Hilberto Silva (Setor de Operações Estruturadas [departamento de propina da Odebrecht])”.

Fachin observou que “fatos semelhantes são previamente apurados no contexto da Justiça Federal do Paraná, o que recomendaria, na sua visão, investigação conjunta”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ claro que a revelação de Bendine não significa envolvimento direto de Dilma Rousseff, mas demonstra o baixíssimo nível dos homens de confiança da então presidente da República, no âmbito daquele velho ditado “dize-me com quem andas e te direi quem és”. (C.N.)

9 thoughts on “Bendine, ex-BB e ex-Petrobras, pedia propinas como “interlocutor” de Dilma

  1. E com um terço dos seus ministros envolvidos, o ditado é válido para o presidente Temer, que desde o início do seu governo, quando ainda provisório, tem se cercado de ministros sem a menor estatura moral para comandar os rumos da Nação.

  2. ” A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiça-la com os que estão longe de seu alcance. Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível” (Mario Quintana)

  3. A vida era tão doce, naquele tempo…
    Pena que acabou-se.
    Sempre vestia alta costura, caprichava na postura
    E chegava até a ser coquete com o meu topete

    Quando não gostava de uma reporter
    Não titubeava : tratava-a de querida
    Mas atrás da fingida doçura
    Havia ódio com disfarce de candura.

    Cheguei a pensar que era a tal
    Inovei em economia, em filosofia, em planejamento
    Sem que em um só momento
    Me desse conta do que hoje seria:
    Uma velha tida como tresloucada,
    Por quase todos odiada
    E sem poder voltar atrás… no tempo.

  4. Meu caro Newton, acho que você está com uma desmesurada boa vontade com dona Dilma. Esse elemento era tão ligado a ela que foi presidente do Banco do Brasil e dá Petrobras em sua gestão. É preciso ser muito inocente para não acreditar que ele era operador dela. É não esqueçamos: tinha carta branca. Lembrai do “empréstimo” para a pura Val Marchiori.

    • Francisco,
      Se o FHC disse essas baboseiras sobre Dilma e Lula (embora ache que não), então o homem era também mentiroso além de ser um estúpido bobão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *