Blog da Tribuna da Imprensa bate seu recorde, com 17.280 acessos diretos

Carlos Newton

Na segunda-feira, fechamos o dia com 14.009 acessos diretos, uma bela performance. Na terça-feira, de manhã cedo, quando comecei a atualizar a edição, o site de contagem norte-americano Histats.com nos fornecia um número animador de acessos e previa que fecharíamos o dia com mais de 17 mil, quebrando o recorde anterior, que era de 16.872 acessos, número alcançado no julgamento do mensalão.

Durante a terça-feira, com as normais altas e baixas (a audiência funciona mais ou menos como a Bolsa de Valores, só que no caso da internet não há manipulação e a contagem é para valer).

À noite, um de nossos mais atuantes comentaristas, o geólogo baiano Ricardo Sales, começou a fazer postagens pedindo que eu registrasse a grande audiência que o Blog vinha alcançando o dia inteiro. Numa dessas postagens, às 21h25, ele perguntou se íamos quebrar o recorde.

Respondi que havia uma possibilidade grande, e ficamos na torcida. Às 23 horas já dava para garantir que teríamos a maior audiência já alcançada. E fechamos o dia com 17.280 acessos diretos.

OUTROS INDICADORES

O medidor Histats.com nos dá outras informações muito relevantes, faz comparações, indica a cidade e o país onde o Blog está sendo lido naquele instante.

Ontem, às 23h38, já tínhamos sido acessados em 45 países, a saber, por ordem de número de leitores: EUA, Portugal, Canadá, França, Itália, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Reino Unido, Espanha, Suíça, Argentina, Japão, Angola, Chile, Alemanha, Israel, Paraguai, México, Romênia, Turquia, Suécia, Irlanda, Tunísia, Cabo Verde, Índia, Porto Rico, Colômbia, Martinica, Uruguai, Finlândia, Equador, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Áustria, Holanda, Tailândia, Bélgica, Marrocos, Bolívia, China, Guiana Francesa, Noruega, Rússia e Croácia.

A meu ver, a maioria desses leitores que vivem no exterior é formada de diplomatas, que precisam ter informações seguras sobre a realidade brasileira, sem manipulações de qualquer espécie.

A média de duração das visitas é de 10m57s e cada leitor lê por volta de 26 matérias (ou 1,9 páginas, porque cada página tem 15 matérias). E 34,69% dos que acessaram a Tribuna da Imprensa esta terça-feira o faziam pela primeira vez.

É bom lembrar que, além dos acessos diretos, temos os leitores do Facebook , assim como os que recebem nossas matérias e artigos por e-mails enviados por nossos “seguidores”, que são mais de 2 mil, e os que lêem o material da Tribuna nas republicações feitas por grande número de sites e blogs. Nada mal, não?

Para saber nossa audiência, basta conferir o quadro ACESSOS, que fica logo abaixo da fotografia do Helio. Registra o número de visitantes, o número de visitas que o Blog já teve  (mais de 4 milhões), o número de páginas visitadas no dia, e o número de acessos naquele instante, on line.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

6 thoughts on “Blog da Tribuna da Imprensa bate seu recorde, com 17.280 acessos diretos

  1. O retorno do Helio tem sido de grande contribuição. Os leitores apreciam noticias corretas facilmente comprovadas no dia a dia, críticas a qualquer político e autoridade que desrespeitam à cidadania, assim como descrições de acontecimentos históricos esquecidos, adormecidos ou ignorados que enriquecem o conhecimento. Além do mais, o blog é isento, de interesse público, e não empurra pela goela dos leitores credos religiosos, ideologias políticas e partidarismos rasteiros, porque ninguém aguenta imprensa chapa branca ou sectária.

  2. Os comentários variados sobre a política brasileira neste Blog incomparável, formam um mosaico interessante e atraente a respeito da forma como as pessoas interpretam os acontecimentos nacionais.
    Assim, além da credibilidade dos temas postados à discussão, temos também o pensamento do cidadão que, ou corrobora com o artigo ou dele discorda, afora debates paralelos entre frequentadores, a maioria salutar para o entendimento.
    Nota-se nesses últimos dias de manifestações em todo o País, que a Tribuna da Imprensa ganhou novos adeptos, que há gente nova registrando suas idéias neste espaço absolutamente democrático, enaltecendo sobremaneira a importãncia da consciência de cada brasileiro e de seu senso crítico.
    A liberdade e oportunidade de as pessoas poderem se manifestar também caracterizam o Blog como uma espécie de caixa de ressonância de clamores, apoios e protestos sobre a conjuntura atual, cuja conclusão que se obtém é que a população está atenta aos rumos do Brasil, e exige que seus timoneiros demonstrem que sabem para onde vamos e quais os caminhos que iremos percorrer.
    Do jeito que vínhamos, certamente o Brasil se encaminharia para o caos político e social, face às manobras do Legislativo em se fortalecer, diminuir a atuação do Ministério Público, e os condenados no julgamento do mensalão poderem anular tal decisão do STF enquanto deputados!
    Ora, simplesmente ficaríamos à mercê de um Parlamento que os cartazes empunhados nas passeatas negam esta representatividade pela corrupção, desonestidade, incompetência e incapacidade.
    Espero que haja sensibilidade do governo em ceder aos protestos e atender as reivindicações populares, caso contrário, que os partidos políticos esperem por grandes decepções com relação aos candidatos a qualquer função nas próximas eleições!

  3. Tenho o orgulho e o prazer de recomendar esse espaço para todos aqueles que anseiam por um espaço democrático e informativo, fora das tendências partidárias cegas e dos discursos retóricos carcomidos pelo que já não funciona.

    Vida Longa Mestre Hélio!

    Vida Longa Carlos Newton!

    Vida Longa companheiros comentaristas!

    Vida Longa, sem perder o foco imparcial, à Tribuna!

  4. Sem demagogia,eu sempre acreditei nesse espaço,parabéns Carlos Newton.A muitos anos eu num dos meus comentários, eu afirmei ,a vitoria será com a lisura e imparcialidade.Desvios pode ter havido porém os rumos sempre foram corrigidos, sempre para o bem comum da população.

  5. Sou leitor assídiuo desta Tribuna da Imprensa via internet desde o ano de 2005 e, por Deus, desde então deixei para trás as trevas da ignorância sobre os verdadeiros fatos que são encobertos pela grande mídia deste país. Obrigado mestre Hélio Fernandes e a todos aqueles que postam aqui as matérias, independente de seus posicionamentos (este o grande chamariz e o que confere a independência e a qualidade do trabalho realizado por este site).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *