Boatos de que Lula sofreu recaída são infundados, mas Dilma está piorando

Ex-presidente Lula fala a sindicalistas em São Bernardo do Campo

Cheio de saúde, Lula volta à cena e diz que é candidato em 2018

Carlos Newton

Em Brasília, eram incessantes os boatos de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sofrido uma recaída do câncer na laringe. Essas notícias começaram há três semanas, quando ele participou de um importante evento internacional e o discurso foi lido pelo assessor Luiz Dulci, que é seu redator desde os tempos da Presidência. O motivo alegado foi de que Lula precisava poupar a voz. Mesmo assim, depois da fala de Dulci, ele subiu à tribuna e conseguiu fazer um pequeno pronunciamento de improviso.

Os boatos sobre a doença logo ganharam força, porque em seguida Lula faltou à manifestação do Dia do Trabalho, em São Paulo, pertinho de casa, depois de prometer que iria. Deixou  Dilma sozinha no palanque, surgiram notícias de que estaria deprimido. E essas especulações se intensificaram depois que ele foi participar da despedida de Dilma Rousseff, diante do Planalto, na sexta-feira 13, e mais uma vez não quis discursar. Todos estranharam, Lula é do tipo que não pode ver um microfone e vai logo discursando…

ESTAVA “INTERNADO”

Nos últimos sete dias a boataria se consolidou e invadiu a internet, anunciando a recaída do câncer de Lula. Nesta sexta-feira, sites e blogs chegaram a dar detalhes, ao revelar que o ex-presidente teria sido internado sigilosamente no luxuoso Hospital São José, em São Paulo, mas estaria sendo atendido pela equipe do Sírio Libanês.

Era tudo boato. Como dizia Vinicius de Moraes, não mais que de repente, na manhã desta sexta-feira, eis que ressurge o velho Lula, numa reunião de sindicalistas, para denunciar o “golpe” e dizer que Dilma Rousseff vai voltar ao poder. “É como se a Dilma estivesse viajando”, assinalou ele, cheio de esperanças, acrescentando que só faltam seis votos para a presidente ser inocentada no julgamento final do Senado, daqui a alguns meses.

DILMA VIAJANDO?

Lula não deixou de ter razão, ao afirmar que Dilma estaria “viajando”. É justamente o que está acontecendo. À base de fortes medicamentos de tarja preta, sabe-se que a presidente está cada vez mais distante da realidade.

Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Jorge Viana (PT-AC) estiveram com a presidente no Alvorada, na última quinta-feira. Mas o carro deles foi parado por policiais e seguranças, numa barreira diante do palácio, porque  a agenda não registrava que eles iriam visitar a presidente. O petista Jorge Viana logo fez um escarcéu, culpou Michel Temer por estar mantendo Dilma isolada, deu uma série de entrevistas.

No final, era tudo conversa fiada. Quem mantém Dilma como refém é o próprio núcleo duro do PT, em obediência a Lula da Silva e à direção do partido. Desde o dia 13, data do afastamento de Dilma pelo Senado, o Alvorada pediu a montagem de uma barreira, a pretexto que a presidente não devia ser “incomodada”.

O fato é que, devido aos fortíssimos medicamentos, nem sempre Dilma Rousseff está em condições de receber visitas inesperadas. Por isso, o núcleo duro do PT a mantém isolada e Jorge Viana não sabia disso, acabou pagando um mico.

MEDICAMENTOS FORTÍSSIMOS

A análise dos medicamentos prescritos para Dilma Rousseff, feita aqui na Tribuna da Internet pelo renomado psiquiatra e psicanalista Ednei Freitas, não deixa dúvidas. Se a presidente da República não houvesse sido afastada pelo Senado, teria de ser interditada para tratamento psiquiátrico.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Em 1918, quando o presidente Delfim Moreira teve graves  problemas mentais, quem governou foi o ministro Mello Franco, pai do senador Afonso Arinos, que administrou o país até que houvesse novas eleições, vencidas por Epitácio Pessoa. Mais recentemente, os presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor também pareciam ser meio desarrumados da ideia, como se dizia outrora.

Quanto a Lula da Silva, está vendendo saúde. Além de discursar nesta sexta-feira, deu entrevistas a jornalistas estrangeiros e enfim anunciou que será candidato a presidente em 2018. Se antes disso não estiver preso, é claro.

13 thoughts on “Boatos de que Lula sofreu recaída são infundados, mas Dilma está piorando

  1. Essa doença em vez de debilitar o/a acometida, a fortalece? Ou será que está todo mundo certo e eu errado? Já disseram que eu sou esquizofrênico e nunca tomei remédio tarja preta. Só tomava uisque. Agora estou maneirando o médico disse que devo respeitar a idade. Pois é agora tem a idade me atrapalhando. Ainda bem que idade não fala.

  2. Esse desclassificado só tem uma doença precisamente em dois lugares, uma na “mente doentia e terrorista” e a outra nas “mãos buliçosas” que não pode ver um cofre público. 100 anos de cadeia para este petralha é pouco, pena que no STF ele tenha tanta proteção que dá nojo ! Em qualquer país sério ele e Dilma já estariam presos preventivamente e definitivamente. Sr. Teori o rombo é de mais de 200 bilhões, 170 é para manter a meta fiscal, o que vem por aí nos Bancos e Empresas Estatais é de aterrorizar a vida do Brasil e de seu povo por mais de 30 anos, eles roubaram muito, será que desde 2003 o Brasil foi governado por ectoplasmas Ministros do STF ????

  3. Caro CN,
    Por mais que eu procurasse , hoje não encontrei nenhuma pretinha na mídia golpista sobre a tal viagem da Dilma para Belô, onde ontem a madame abriu o 5º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas ( vulgo Teclados Alugados ).
    O mais curioso é que , mesmo estando todos na lá na farra dos blogs , os demais “jornalistas ” amestrados , também nada publicaram sobre o convescote em seus profissionalíssimos sites, onde ultimamente têm postado e traduzido artigos dos maiores monopolistas da comunicação mundial defendendo Dilma , e disponibilizado os links originais onde, em inglês e francês pelo menos , a galera imperialista afirma o contrário do texto em tupiniquim.
    Porém, é claro, o site numérico , aquele cujo colunista se enrolou com a Lava Jato, fez a cobertura da “virada ” repercutindo matérias da Agência Brasil sobre uma Minas Gerais convulsionada por mega protestos de amor eterno à ex-presidenta mentalmente prejudicada.
    E então, lendo aquela presepada, a gente tem certeza de que você tem razão. Que a coitada e os que devem vassalagem ao Comissariado despejado , estão todos fora das casinhas deles.
    Pois no Brasix dos delírios dilmistas , o presidente interino Michel Temer é quem se encontra sitiado nos gabinetes de Brasília , metendo os pés pelas mãos na sua reles interinidade, enquanto os seus ministros batem as cabeças e a presidenta afastada Dilma sai às ruas e é ovacionada por centenas de milhares de pessoas .
    E sobre o rombo de 170 bilhões no Orçamento? Psiu! Todos calados ouvindo a trilha sonora ” do retorno triunfal virada , a canção “Odeio você” acrescida da palavra Temer , por uma multidão em Copacabana, num show do Caetano e do Erasmo. Os conservadores , oligarcas e coxinhas – todos fascistas e hidrófobos ! – estão tremendo até agora sob o efeito de tal brado retumbante de rejeição.Magina quando os do povo começarem a mandar , como fizeram tantas vezes com essa incapaz , o homem tomate crú!
    Nas Gerais, então, foi um Deus nos acuda, uma coisa de louco, o asfaltou roncou! Ao ponto do Ananias berrar que, “quando Minas se levanta, o Brasil vem atrás”. É melhor esperar sentado inclusive pelo governador Fernando Pimentel e sua dama metida numa saia pra lá de justa.
    Tem mais : Dilma tirou sarro da cara da Rosa Weber . Falou que vai “adorar dizer ao STF porque o golpe é golpe” , enquanto conclamava a população mineira para pelejar contra a extinção do MinC, do Sistema Único de Saúde,da gratuidade nas universidades públicas, do controle do Executivo sobre o Ministério Público, e do Bolsa Família, que permitiu tirar o Brasil do mapa da fome.
    Segundo a presidenta movida à tarja preta , Temer não tem legitimidade para fazer as mudanças que propõe e , portanto, usará o recurso da repressão para tornar suas medidas viáveis. Parodiando o Chico , a Alienada lembrou que a política externa “deles” é a que fala fino com os países ricos e falava grosso com a Bolívia , enquanto que a “dela” em vez de invadir a Bolívia ou tentar retomar a “nossa” refinaria criou laços na América Latina e na África ( de propinas ) e tornou o Brasil respeitado internacionalmente.Além de fazê-la campeã mundial da Corrupção!
    Dilma prometeu que não vai ficar presa no Palácio da Alvorada como deseja Temer e que vai aceitar convites para participar de atos, sendo interrompida diversas vezes pela gigantesca multidão ( não há fotos dos inconfidentes) que gritava palavras de ordem, criticando Temer e a Rede Globo , a televisão golpista vetada (democraticamente) pela organização de receber credenciais para cobrir evento.Não veremos os despejados no Jornal Nacional.
    Mas parece que, pelo menos na República das Gerais, o povo ficará nas ruas até que o novo governo machista e racista – é só olhar para o ministério! – caia de cara no chão.
    O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais – que deve ter uma robusta previdência privada e não está …ó….nem aí para o seu fundo de pensão – defendeu uma greve geral e manifestou preocupação com o futuro das estatais.
    Enfim, Minas não reconhece o novo governo! Enquanto isso , na real, Lacerda , o prefeito do PSB, costura o apoio do PMDB para sair candidato a governador em 2018 e a CUT aceitou sentar à mesa dos golpistas para pensar em soluções para a Previdência.
    Com certeza a dosagem dos medicamentos de Dilma I , está errada.

      • Obrigado, CN. Acabo de ler a matéria.Bem…eu não chamaria 1.500 manifestantes de…..
        A VIRADA.!!
        Mas parece que hoje tudo é uma questão de pay-to-play.
        Deixo-lhe um link do Mino:

        http://www.cartacapital.com.br/revista/902/contra-os-201cblogueiros-sujos201d

        Neste tiroteio caboclo se desmoralizaram os que prestaram vassalagem, os radicais , os extremistas, tanto de um lado quanto do outro. A Veja , por exemplo, perdeu credibilidade e leitores na mesma proporção.
        Deus nos livre do pensamento único, de calar opiniões
        e de qualquer governo – por melhor que seja! – sem oposição.
        Mas recuso-me a ler e a assinar louvadores da Ditadura e um semanário que no dia em que os mensaleiros petistas foram presos botou uma perereca em extinção na sua capa e que traduz um texto alheio de forma mentirosa e tem a cara de pau de , ainda por cima , disponibilizar o link original , por imaginar que seus leitores não são capazes de lê-lo ou não se darão ao trabalho de conferir jogando o original em um Google Tradutor.
        Sem os megas salários e patrocínios federais , será interessante verificar ONDE escreverá essa gente que , de saída e de joelhos à espera de ossinhos , tratava Dilma
        como PresidentA.
        Bom final de semana

  4. “só faltam seis votos para a presidente ser inocentada no julgamento final do Senado, daqui a alguns meses.” fico sem entender, pois este Senado votou pelo impeachment!

  5. Se o Lula e a Dilma tivessem morrido por essa doença, anos atrás, teriam morrido como os heróis que fingiam ser e como a maioria da população julgava que fossem.

    Mas o Destino tinha plano diferente.

    Morrendo a partir de hoje, seja por qual motivo, ambos já entram para a história deste país como comparsas de mais uma quadrilha que roubava dinheiro público, passam para a triste história da Brasil como os bandidos que sempre foram.

  6. Senhores,

    Vejam porque precisamos nos livrar da ideologia (e da administração) esquerdista:

    “A empresa que produz a Coca-Cola na Venezuela anunciou neste domingo, em comunicado, que está com dificuldades para adquirir açúcar para a fabricação do produto, devido à paralisação dos engenhos açucareiros locais, segundo informa a Agência Brasil. “As centrais açucareiras nacionais (venezuelanas), fornecedores de açúcar refinado de uso industrial nos comunicaram que paralisaram temporariamente suas operações por falta de matéria-prima”, diz o comunicado.”

    Artigo completo: http://br.sputniknews.com/mundo/20160521/4706973/coca-cola-venezuela-acucar.html#ixzz49JH3LtoK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *