Bolsa Verde vai beneficiar 73 mil famílias na Amazônia

Paulo Peres 

No programa semanal “Café com a Presidenta”, Dilma Rousseff disse que 73 mil famílias devem receber o Bolsa Verde até 2014, cujo objetivo é integrar o Plano Brasil sem Miséria, regulamentado na semana passadaem Manaus.

Segundo a chefe do governo, “essas famílias extrativistas vivem numa integração muito grande com a floresta e são as maiores defensoras da nossa Amazônia. Cada extrativista vai assinar um compromisso de preservação da floresta onde ele vive e trabalha, e receberá R$ 300 a cada três meses, o que dá R$ 100 por mês.”

O Bolsa Verde representa uma espécie de “casamento” entre geração de renda e preservação ambiental, pois possibilita que o país continue crescendo, mas de forma sustentável, segundo Dilma Rousseff.

Até o final do ano, a estimativa é de que 18 mil extrativistas recebam o benefício. As Forças Armadas, de acordo com a presidenta, devem ajudar na busca por beneficiários em áreas de difícil acesso da Região Norte do país.

Esperamos que o povo da floresta passe a ser cada vez mais apoiado, para não permanecer vítima de ações criminosas, como a semi-escravidão, a exploração e a corrupção, que no Brasil historicamente ocorrem com as populações carentes.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *